A 45 minutos da montanha

Eslovênia

A vaga estava nas mãos (nos pés) da Eslovênia.

Uma vitoria simples nesta sexta colocaria o time nas oitavas de final. Seria uma festa daquelas no país de menor população desta Copa do Mundo, com 2 milhões de habitantes. Para se ter uma ideia, o Grande Recife tem 3,7 milhões.

No primeiro tempo, uma vantagem por 2 x 0. Era algo espetacular para uma equipe não não almejava muita coisa, ainda mais no grupo da favorita Inglaterra.

Contra os Estados Unidos, com um time forte fisicamente e levemente mais técnico do que em outros anos, a Eslovênia acabou não sendo capaz de segurar o placar.

Copa do Mundo de 2010: Eslovênia 2 x 2 EUASofreu dois gols na etapa final e só não tomou a virada porque o juiz anulou de maneira incrível um gol dos EUA.

O 2 x 2 poderia ser um bom resultado caso os eslovenos não tivessem que decidir a vaga contra o English Team. Esse jogo, que começava a parecer um “amistoso”, mudou bastante após os 45 minutos finais…

A inédita vaga no “topo” do Mundial combinaria bastante com o curioso uniforme esloveno, que lembra as montanhas do país, que, junto com as florestas, cobrem mais da metade do território de parte da ex-Iugoslávia.

Pois é. Faltaram 45 minutos para chegar ao topo da montanha… A escalada não é fácil.

Em tempo: a foto é mesmo da Eslovênia.

Foto: Fifa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*