Ensaio sobre a cegueira britânica

Copa do Mundo de 2010: Inglaterra 0 x 0 Argélia

Nem o inglês Robert Green nem o argelino Chaouchi entraram no gramado do estádio Green Point. Depois dos frangaços na primeira rodada, ambos foram barrados para o decisivo confronto desta sexta-feira, na Cidade do Cabo.

Entraram os goleiros James e Mbolhi, respectivamente. Dos dois, Mbolhi seria o mais exigido, teoricamente. Afinal, a falha inglesa foi apenas com o camisa 1. Mas isso ficou na teoria mesmo, pois a Inglaterra voltou a decepcionar nos estádios sul-africanos na Copa do Mundo. É a primeira favorita a fracassar em duas rodadas.

The SunNa Inglaterra, a campanha em 2010 era cercada de expectativa com a badalada base da equipe. Seria a hora de repetir 1966.

Um fanatismo que acabou cegando…

O tablóide The Sun, por exemplo, não teve o menor pudor de cravar a manchete “Easy” (fácil) no sorteio da Copa, quando o English Team caiu na chave de Argélia, Eslovênia e Estados Unidos.

Na brincadeira com a primeira letra de cada país, eles usaram “Yanks” para definir os EUA. O primeiro lugar no grupo C era “fato”. A dúvida era se a equipe dirigida pelo italiano Fabio Capello conquistaria 9 pontos.

No máximo, poderá conquistar 5 pontinhos. E vai suar muito, pois só assim conseguirá avançar às oitavas de final da Copa do Mundo.

Empatar em 0 x 0 com a Argélia deverá curar a cegueira em Londres.

Foto: Fifa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*