Copa do 1 x 0

Copa do Mundo de 2010: Holanda 1 x 0 Japão

Fim de Holanda x Japão em Durban, na manhã de sábado.

Bem mais técnica e invicta há 20 partidas (a maior série da atualidade), a Laranja Mecânica era a favorita absoluta da partida. Até porque também está bem cota na bolsa de apostas para conquistar o Mundial.

E o favoritismo foi confirmado. Vitória holandesa. Agora, numa Copa marcada por bolões com resultados pra lá de incomuns, arrisque o placar…

Aí já seria mais fácil: 1 x 0.

Foi o 8º jogo com este resultado em 24 partidas realizadas na África do Sul.  A vitória mais econômica de todas no futebol. Algo que não colabora muito com a média de gols. Com 44 tentos assinalados na Copa, a média está em 1,83. Frustrante ainda.

Gol solitário de Sneijder à parte, o time vice-campeão mundial de 1974 e 1978 foi o primeiro país do Velho Continente a somar duas vitórias em dois jogos em 2010.

Parece pouco, mas não é. Ainda mais com as derrotas de França e Alemanha, empates da Inglaterra… Numa Copa onde a zebra africana está correndo soltinha, a Holanda segue firme. Até porque não perde desde setembro de 2008. Mas é bom lembrar que esta também é a Copa dos tabus, viu Holanda?

Foto: Fifa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*