Enquanto isso em Pyongyang… 1966!

Copa do Mundo de 2010: Portugal 7 x 0 Coreia do Norte

Sete pode até ser a conta do mentiroso, mas é o número de jogadores portugueses que estão na foto acima e também a quantidade de gols marcados pela seleção de Camões… Foi uma das maiores goleadas da história do Mundial.

A maior é quase inalcançável, diga-se. Em 1982, a Hungria detonou El Salvador por 10 x 1. Mas Portugal se esforçou bastante nesta segunda, na Cidade do Cabo.

No primeiro tempo, a vantagem mínima para os lusos, com um gol de Meireles aos 29 minutos. Na etapa final, um gol atrás do outro. Aos 8, 11, 15, 16, 42 e 44…

Portugal 7 x 0 Coreia do Norte – aquela mesma que dificultou bastante para a Seleção na estreia. Gastou o gás ali e foi uma equipe bem mas frágil, com rombos na defesa. Portugal usou a velocidade e até mesmo a cadência, sem pressa para chegar ao gol.

Até Cristiano Ronaldo marcou! Um gol do craque português após quase dois anos. O último havia sido na Eurocopa de 2008. Desde então, seca de gols. De todos aqueles números acima, o “42 do segundo tempo” foi dele, do camisa 7.

Em tempo: acho que a TV estatal norte-corena não vai transmitir essa partida para a capital Pyongyang… Talvez passe um compacto do primeiro confronto entre as duas seleções na Copa do Mundo. Nas quartas de final de 1966… Derrota também, mas de forma mais digna. E em cores. Veja abaixo.

Foto: Fifa

One Reply to “Enquanto isso em Pyongyang… 1966!”

  1. Pingback: Tweets that mention http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/?p=22845utm_sourcepingback -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*