Alegria de um bicampeão, tristeza de um anfitrião

Copa do Mundo de 2010: Uruguai x México

Grupo A.

Uruguai e México classificados. Antes da rodada decisiva, na terça, os dois times já eram os mais cotados da chave para avançar para as oitavas de final da Copa de 2010. Mas não foi nada fácil. Pelo menos para a seleção mexicana, eterna coadjuvante.

Em Rustemburgo, o Uruguai completou a sua grande campanha na primeira fase do Mundial diante dos próprios mexicanos. Vitória da Celeste por 1 x 0, com um gol de Luis Suarez. Sete pontos, 4 gols a favor, nenhum sofrido e liderança. Time aguerrido demais, e, depois de um bom tempo, seguro na defesa. Defesa = Lugano.

Glória em 1930, 1950 e 2010? Por enquanto, o tri é um devaneio. Mas a mística pesa…

Já o México, que lutou bastante (foi uma boa partida), suou frio… Ficou com a segunda vaga e já enxerga a Argentina em seu horizonte. Mas, por vários minutos, viu um fantasma chamado Bafana Bafana.

Copa do Mundo de 2010: África do Sul x FrançaEm Bloemfontein, a África do Sul não quis se despedir do seu próprio Mundial. A equipe atacou muito a atual vice-campeã França e fez 2 gols. Poderia ter feito mais.

Deveria ter feito mais! Mesmo com um a menos (Gourcuff recebeu o vermelho aos 25 do 1º tempo), os Bleus reagiram e marcaram um gol.

A África do Sul sai da disputa com uma vitória por 2 x 1. É a primeira vez, desde 1930, que o anfitrião sai logo na primeira fase. Uma pena, mas que agora siga a mesma festa na arquibancada. Valeu, África!

Fotos: Fifa

One Reply to “Alegria de um bicampeão, tristeza de um anfitrião”

  1. Pingback: Gerrys Blog » Blog Archive » BOCA GALVÃO | Blog do Provocador » Dunga deu o verdadeiro ‘Cala a boca, Galvão’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*