Nations in the crusade

Copa do Mundo de 2010: Inglaterra x Eslovênia

Grupo C.

Pai e filho nas oitavas de final. As duas nações de língua inglesa mais ricas do mundo seguem na cruzada da Copa de 2010. Inglaterra, com direito ao manto vermelho campeão mundial em 1966, e Estados Unidos, o mais aplicados dos alunos no football, ou soccer para os norte-americanos.

São duas das maiores torcedores presentas na África. A maior? Surpreendentemente, é a dos EUA, que foi a torcida estrangeira que mais comprou ingressos para o Mundial.

Nesta quarta, a Inglaterra venceu a Eslovênia por 1  x 0. O English Team teve chance de fazer mais. Mas encontrou um adversário na parede e que chegou a ter a vaga na mão ainda na segunda rodada. Mas que sofreu um duro golpe no fim da chave.

Copa do Mundo de 2010: EUA 1 x 0 ArgéliaApesar do revés, o país menos populoso da Copa estava avançando. Mas a rodada dupla reservou um pouco de justiça. Jogando bem melhor, os EUA iam empatando sem gols com a Argélia…

O time norte-americano teve até um gol mal anulado, de Dempsey. Mais um! Já havia sido assim contra a Eslovênia, quando o “árbitro” não permitiu a virada para 3 x2.

Mas, aos 47 do segundo tempo, houve a implosão da vaga eslovena e a explosão de alegria da classificação dos EUA, com um gol na raça de Donavan, no rebote: 1 x 0.

Fotos: Fifa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*