Tem uma laranja no caminho

Copa do Mundo de 2010: Holanda 2 x 1 Eslováquia

A Holanda segue 100%. Brilhar, não brilhou. Mas é um time eficiente e preciso.

Nesta segunda, a Laranja Mecânica garantiu a sua vaga nas quartas de final do Mundial de 2010 com quatro vitórias em quatro jogos. Uma campanha que colocou a equipe no patamar histórico de países com pelo menos 20 triunfos em Copas.

Eu esperava uma Eslováquia mais agressiva em Durban. Mas o time do leste europeu foi apático, longe da equipe vibrante que conseguiu uma empolgante vitória sobre a Itália.

Aproveitando seus valores individuais, a Holanda matou o confronto. No lance do primeiro gol, o craque Arjen Robben arrancou de maneira incrível bem antes da linha do meio-campo. Belo gol. Sneijder ampliou.

No fim, o atacante Vittek marcou, de pênalti, o gol de honra e se tornou artilheiro da Copa ao lado de Higuaín (ambos com quatro gols). Mas deu Holanda: 2 x 1.

A Holanda segue a sua caminhada rumo ao primeiro título mundial. Um alento já é claro para a torcida dos Países Baixos. Desta vez a Laranja não enfrentará o jostamente o anfitrião na decisão, como em 1974 (Alemanha) e 1978 (Argentina).

Foto: Fifa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*