Vuvuzelada na freguesia

Copa do Mundo de 2010: Brasil 3 x 0 Chile

Essa La Roja é uma freguezaça mesmo…

Com autoridade, o Brasil está nas quartas de final da Copa do Mundo.

Se havia qualquer temor por alguma zebra, a Seleção tratou logo de anular o Chile. Jogou melhor, e da forma mais previsível possível: no contra-ataque. É letal.

No Ellis Park, nesta segunda, Canarinha foi precisa na defesa, com Lúcio e Juan. Uma dupla de zaga absoluta, possivelmente a melhor do Mundial da África. No meio-campo, um time mais leve, com uma ligação maior com o ataque. Foi eficiente.

Na frente, todo mundo balançando a rede… Luís Fabiano e Robinho.

Sempre que a situação aperta, o Brasil se mostra mais decisivo. Vem sendo assim há um bom tempo. Foi assim nesta própria Copa, diga-se.

Até então, o jogo jogo mais decisivo havia sido na primeira fase contra a violenta equipe da Costa do Marfim, de Drogba. Coincidência ou não, uma bom vitória por 3 x 1, na melhor apresentação do time do técnico Dunga na fase de grupos.

O confronto desta segunda foi a 6ª edição de Brasil x Chile na era Dunga, desde 2006. E aconteceu a 6ª vitória. Sendo, também, a 6ª goleada. Vitória justíssima por 3 x 0. A Seleção está entre os oito melhores time do mundo!

Nas últimas 11 Copas do Mundo, o time verde e amarelo chegou a até este nível em 10 oportunidades. Portanto, a Copa “começa” de fato agora…

Foto: Fifa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*