Acontece, Salomão

Pois é, Salomão… Perdemos a Copa. É duro esperar tanto tempo e ver uma falha mudar toda aquela corrente de pensamentos positivos, de expectativas e alegria. Mas todos os torcedores brasileiros já perderam a “sua” Copa do Mundo. Acontece.

Copa do Mundo de 1998: França 3 x 0 BrasilTodo mundo já contou os minutos para vencer, para festejar com a família, com os amigos ou até sozinho.

Aos 8 anos, vi Maradona fazer uma fila de brasileiros, entre eles o nosso técnico Dunga. Depois, o camisa 10 argentino tocou para Caniggia, que driblou Taffarel e nos eliminou do Mundial da Itália, há 20 anos.

E em 1998? Salomão, você estava nascendo quando Zinedine Zidane marcou dois gols de cabeça na final. Logo na final! Tão perto da Taça… Ela estava lá no Stade de France, com aquele brilho dourado dos campeões. Perdemos feio. Glória dos Bleus.

Eu ainda morava em Olinda. Umas 15 pessoas viram aquela decisão lá em casa. Até mesmo um tio francês! Termina o jogo. Diante de um público tão infeliz, esse tio sequer comemorou. Aos poucos, todo mundo foi deixando a minha casa em Bairro Novo, naquele 12 de julho. Mas o sono não chegou. Foi uma noite em claro.

Quando começou a amanhecer, esperei chegar o jornal. Queria ler tudo sobre a derrota, para tentar entender o fracasso. Mas não havia a resposta que eu esperava.

Até porque a resposta é muito mais simples do que nós esperamos. Futebol é assim, Salomão. Em 2014, nós teremos uma nova chance. Será a “nossa” Copa do Mundo, mais vez. Como sempre ocorre a cada 47 meses… Fica tranquilo!

Foto: Fifa

One Reply to “Acontece, Salomão”

  1. Pingback: Tweets that mention Acontece, Salomão | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*