Versão beta

Cidade da Copa, a versão final

A arena pernambucana para a Copa do Mundo de 2014 ainda não saiu do papel. A pedra fundamental deverá ser dada, finalmente, no fim deste mês.

Enquanto isso, foram confirmadas algumas mudanças na modelagem original, conforme o blog havia antecipado em 23 de março (veja AQUI).

Sem muito alarde, a Odebrecht, que lidera o consórcio que venceu a licitação do estádio, modificou levemente o projeto. A fachada colorida deu lugar a um tom mais sóbrio, cinza, mas sem sair da concepção original, algo que era uma condição para qualquer mudança da construtora.

Veja abaixo outras imagens do projeto final, adquiridas com exclusividade pelo blog.

Cidade da Copa, a versão final

Já as 46.214 cadeiras, que seriam na cor bege, serão vermelhas. Coincidência ou não, vermelho é a única cor presente nos três grandes clubes do Recife, Sport, Náutico e Santa Cruz. Nenhum deles assinou contrato para jogar lá até agora…

Cidade da Copa, versão antigaUma armação de aço que ficaria no entorno do primeiro projeto da Cidade da Copa (ao lado) foi retirada da nova arena, com a versão beta. Que seja a definitiva.

Apesar das mudanças, o orçamento da obra é o mesmo: R$ 452 milhões. O prazo de conclusão também segue inalterado, para dezembro de 2012. Fica a torcida para que essa data seja cumprida.

O que você achou do projeto final da arena pernambucana para 2014?

6 Replies to “Versão beta”

  1. 1 – A Fachada será de VIDRO, material utilizado no Aeroporto do Recife, quando você chega de carro para embarque/desembarque, você pode observar o maerial.

    2 – O vidro permite você trabalhar com iluminação projetada nele, coloridas, que refletem desenhos, símbolos, imagens, etc.

    3 – Aconselho entrar no site da FIFA para obterem o caderno técnico em versões inglês ou espanhol, de como são estádios no padrão FIFA de competições mundiais.

    4- A Arena Pernambuco é de uma das mais elogiadas dentro da FIFA por atender todo seu caderno técnico

    5-O problema de Pernambuco e RMR não é o estádio, são as obras de infraestrutura

  2. Retiraram o que havia de pernambucano no projeto: as rendas de bordado. Agora ficou cinza, sem graça.
    O Soccer City por exemplo, remetia a uma cumbuca típica das tribos sul-africanas.
    Esse cinza aí matou a renda das bordadeiras pernambucanas, transformando a beleza em pó.
    Começamos mal, se é que começamos mesmo a obra.
    Acorda, Brasil!

  3. De projetos somos bons, o problema é executá-los a tempo.
    3 Anos se passaram desde o anuncio, e até agora rigorosamente NADA foi feito além de vôos de jatinhos com pessoal da CBF, FIFA e governos pelo Brasil à fora.  Sabe quem pagou por essa farra?
    Você e eu.

  4. Pingback: Tweets that mention Versão beta | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*