Uma década de vergonha

Fórmula 1-2010: Alonso ganha GP da Alemanha após marmaleda da Ferrari, com Massa. Foto: F1/divulgação“Há um ano, em um acidente, Felipe Massa quase perdeu a vida. Hoje, em um incidente, Felipe Massa perdeu a dignidade”.

Esta frase está correndo em velocidade viral no Twitter neste domingo, após a palhaçada da Ferrari na Fórmula 1, com mais uma ordem via rádio para que o líder (e segundo piloto da equipe) “abrisse” para que o outro piloto vencesse a prova.

Uma decisão para espantar a audiência.

Uma atitude para acabar com qualquer senso de desportividade no circuito mundial da principal categoria do automobilismo.

Medida que acontece num circo já manchado por polêmicas do mesmo porte. Felipe Massa acaba de entrar no time de Barrichello e Nelsinho Piquet.

Não adianta o discurso de vítima no fim. Muitos vão dizer que ele poderia perder o emprego caso não tivesse “entendido” a mensagem pelo rádio.

Por outro lado, Massa poderia ter esculachado essa patifaria que domina a Fórmula 1, que já fez tantos brasileiros acordarem na manhã de domingo.

Massa é um ídolo e deve saber que a sua imagem sai arranhada após esta corrida no GP. Faltou hombridade aos brasileiros. Em 2002 (Áustria), 2008 (Cingapura) e 2010 (Alemanha).

No fim, com a vitória mandrake de Alonso, uma multa de US$ 100 mil à Ferrari. Em 2002, com o mesmo esquema, a FIA aplicou uma pesada multa de US$ 1 milhão. A marmelada já não surpreende mais.

O Brasil ganhou títulos mundiais na F1 na década de 1970 (dois), de 1980 (cinco) e de 1990 (um). A atual está sendo vergonhosa para a nossa tradição nas pistas.

3 Replies to “Uma década de vergonha”

  1. Automobilismo é esporte, F1 deixou de ser a muito tempo. Hoje a F1 é como EASN disse, não é mais que um circo (dos horrores). Em tempo, advinha quem disse que “a F1 não é mais um esporte”? Quem chutou Alonso, chutou certo, isso em 2006 depois da classificação em Monza quando (oh!) Felipe Massa reclamou para os comissários que Alonso o atrapalhou na sua volta rápida e por isso tiraram-lhe a pole e o jogaram na 10ª posição para favorecerem Schumacher que estava brigando pelo título com o espanhol na época.

  2. Pingback: Tweets that mention Uma década de vergonha | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*