Hasta Guadalajara

Jogos Pan-americanos de 2011, em Guadalajara, no MéxicoApós o Pan-americano de 2007, no Rio de Janeiro, que teve um gasto muito acima do esperado, está chegando a edição de 2011, em Guadalajara, no México.

O comitê organizador da 16ª edição do Pan já lançou o site oficial dos Jogos das Américas do Sul, do Norte e Central. Veja AQUI.

A abertura vai acontecer no estádio Jalisco, utilizado nas Copas do Mundo de futebol de 1970 e 1986. O Pan será realizado entre os dias 14 de outubro e 30 de outubro.

O número de atletas deverá chegar a 6 mil, reunindo 42 países.

Faltam 436 dias para a cerimônia de abertura, segundo o contador do site.

Abaixo, um vídeo oficial do Pan de Guadalajara, em 2011. Em tempo: a edição de 2015 será realizada em Toronto, no Canadá.

6 Replies to “Hasta Guadalajara”

  1. Outra coisa, por que nao nos candidatarmos a receber uma corrida da Indy, ou outra do automobilismo…
    Cássio, sugestão de Post…!!! A Indy no Recife!!!
    PS: Precisamos pensar grande para sermos de fato GRANDES!!!

  2. Ok, que precisa de investimento isso é claro e óbvio!!! O Ponto aqui é saber de quanto… e em que setores…
    Não creio que alguma cidade brasileira (exceção ao Rio e talvez SP) prescinda de investimentos pra sediar um evento como esse…
    Então o ponto é, de quanto $$$ precisaríamos pra trazer um evento como esse pra nossa cidade??? Politicamente falando, acho que teríamos peso pra disputar ser sede de um mega evento como esse não acham?

    abs

  3. Caro João, com investimento, qualquer capital Brasileira poderia sediar os jogos. Investimento da iniciativa privada. É aí onde mora o problema, pois como nosso país carece de infra-estrutura a iniciativa privada não investiria em cidades que não as do Sul-Sudeste para um evento desse porte. Em Recife teria de ser feito tudo, de ginásio (o Geraldão é arcaico) à estádio Olímpico. Seria absurdo o estado bancar tudo isso quando o ensino e o sistema de saúde do estado são péssimos. Isso sem contar transporte, com esse modelo ridículo de integrações onde leva-se 2h para se fazer um percurso de 10km. Quem sabe em 150 anos ?

  4. Pingback: Tweets that mention Hasta Guadalajara | Blog de Esportes -- Topsy.com

  5. Cassio,

    deixa eu levantar a idéia (já que ninguém comenta essa possibilidade)… Por que não poderíamos pensar em ter uma edição dos jogos PanAmericanos em Recife-PE?
    É muito absurdo pensar em algo assim? Creio que após a Copa 2014 nossa cidade estaria “habilitada” a receber um PanAmericano,  ou não?

    abs,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*