Política x Futebol

Congresso NacionalControle remoto na mão. Prepare-se para a dúvida.

Futebol, política e religão. Dizem que essa tríade não se discute. É um ditado curioso, pois é o justamente o contrário do que costuma ocorrer…

Tirando a religão, a noite desta quinta-feira reserva um “duelo” bem interessante na TV.

Os candidatos a presidência José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PV) e Plínio Sampaio (PSOL) vão realizar o primeiro debate ao vivo na televisão.

Serão cinco blocos com alfinetadas e ideias entre 22h e 24h, na Bandeirantes.

Propostas em todas as áreas do país, passando por educação, economia, saúde, segurança, e, naturalmente, a Copa do Mundo de 2014. Boa parte dos brasileiros vai sintonizar o canal para conferir essa disputa no palanque.

Rigorosamente no mesmo horário, São Paulo e Internacional vão disputar o jogo de volta da semifinal da Libertadores, no Morumbi. Um clássico daqueles.

Em Porto Alegre, Colorado 1 x 0. Além da vaga na decisão da competição, o vencedor do mata-mata estará automaticamente classificado ao Mundial de Clubes. Serão 90 minutos de emoção, além do intervalo. Jogo na Rede Globo.

Apesar do blog ser esportivo, e o fato de você estar lendo esse post até aqui indicar o seu interesse na área, vale a pergunta sobre esta quinta-feira televisiva:

O que você pretende ver: debate presidenciável ou semifinal da Libertadores?

9 Replies to “Política x Futebol”

  1. Obrigada! Vocês me ajudaram em um trabalho da escola em que eu tinha que descobrir se os brasileiros se importam mais com política ou futebol.
    Com essas respostas pude observar que é com o Futebol!!!

  2. Debate presidenciável; Libertadores tem todo ano e não muda absolutamente nada na vida do país. Devemos estar atentos aos candidatos, e tentar escolher o menos pior. Esses debates são essenciais no processo de escolha.

  3. Pingback: Tweets that mention Política x Futebol | Blog de Esportes -- Topsy.com

  4. Sou torcedor do Santa Cruz, mas como moro em Sampa e quase que do lado do Morumbi, foi muito fácil em quase duas décadas de capital paulista não apenas simpatizar com o SPFC mas também vivenciar as situações do clube.
    Sendo assim, não vou assistir ao debate dos larápios, ops! Quis dizer presidenciáveis. Estarei lá torcendo para o TRICOLOR!

  5. Renato,

    Se eu fosse torcedor do Inter, acho que cravaria fácil na semifinal da Libertadores! =D

    Porém, acho que os gremistas vão sintonizar nos debates… Abraço!

  6. Olá, sou Renato. De Canoas, RS. Sou colorado!!!
    Dá-lhe Inter!!! Esforço pra conjugar os dois!!! Mas o debate, é o debate!! O que é mais importante? Para quem é mais importante? Fica dilema para o telespectador, estamos em uma democracia!!! A TV, sempre vai oferecer algo, para a gente deixar de ser protagonista da nossa história, aliás, a Globo faz muito disso. Alguém lembra da eleição de 1989?
    Abraço a tod@s, e torço para que os paulistas percam nos dois embates!

  7. Debates , ainda terão vários , semi da Libertadores , entre 2 brasileiros so este mesmo , portanto sem hesitar , futebol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*