Primeiro pôster. Primeiro protesto

Seleção Brasileira vence a amistoso contra os EUA por 2 x 0, em Nova Jersey (10-08-2010). Foto: CBF/divulgação

Não vi o jogo da Seleção Brasileira na noite de terça-feira, assim como muitos milhões de brasileiros. No meu caso, eu estava envolvido com os clubes locais na Série B. Muitos brasileiros não assistiram porque não quiseram, é claro. Mas a maior parcela da torcida (indiscutível) ficou alheia ao primeiro amistoso da Era Mano por causa da transmissão da partida, que simplesmente não existiu em sinal aberto na TV.

De qualquer forma, pelos melhores momentos da vitória por 2 x 0 sobre os Estados Unidos e com o respaldo do restante da imprensa, vale colocar aqui a foto oficial da CBF da primeira “esquadra” do Brasil até a Copa do Mundo de 2014.

Agora, o protesto. Naturalmente, não é para o futebol apresentado em Nova Jersey, mas para a organização fora dele. Uma “dica” para a CBF:

Na próxima vez que assinar um contrato para a concessão de transmissão de jogos pela TV, coloque a cláusula de obrigatoriedade de todas as partidas… Se a emissora detentora dos direitos, por qualquer que seja o motivo, não quiser passar, que ela repasse os direitos daquele jogo a outra emissora (como multa). Grato.

Em tempo: a Uefa obriga por contrato a transmissão da final da Liga dos Campeões da Europa para quem adquirir os direitos da competição.

Time do pôster da estreia. Em pé: Thiago Silva, Pato, André Sandos, David Luiz, Ganso e Victor; agachados: Daniel Alves, Lucas, Neymar, Robinho e Ramires.

2 Replies to “Primeiro pôster. Primeiro protesto”

  1. Pingback: Tweets that mention Primeiro pôster. Primeiro protesto | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*