Um cacique no caminho

Guarany de Sobral

Sobral. A segunda cidade mais povoada do interior do Ceará, com 180 mil habitantes.

Município com o terceiro maior PIB do estado, com R$ 1,52 bilhão. Fica a 998 quilômetros do Recife, ou “13 horas e 12 minutos” segundo o Google Maps (veja AQUI).

Terra do Guarany, o primeiro adversário do Santa no mata-mata da Série D. Dia 5 no Arruda e dia 12 em Sobral, no estádio do Junco, com capacidade para 15 mil pessoas.

O Guarany é um clube conhecido no futebol alencarino pelos altos e baixos.

No Cearense, no primeiro semestre, o time não foi recomendável para cardíacos. Fez uma excelente campanha, mas perdeu as finais dos dois turnos. O primeiro nos pênaltis, após um 4 x 4 com o Fortaleza. Depois, revés diante do Ceará, por 1 x 0.

Na Série D, duas vitórias, três empates e uma derrota. Campanha inferior à dos tricolores, mas sufuciente para ficar em 1º lugar.

Saiba sobre o elenco do Guarany clicando AQUI.

Este será o segundo confronto entre Santa Cruz e Guarany pelo Brasileiro. Em 22 de outubro de 2002, os times se enfrentaram – que saudade – pela Série B. O Tricolor contava com Grafite… Veja a matéria do Diario sobre aquele 2 x 2 AQUI.

Curiosidade: o time nunca conquistou o certame cearense, mas já ganhou a 2ª divisão em quatro oportunidades: 1966, 1999, 2005 e 2008.

3 Replies to “Um cacique no caminho”

  1. Guarany? Seria mais adequado colocar o nome de Flamengo de Sobral. Como diria @oclebermachado, “esse escudo copiado, pode Arnaldo?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*