140 caracteres de Ilha, Arruda e Aflitos

Twitter oficial do Sport

O Twitter já se transformou em uma das principais ferramentas de comunicação dos clubes de futebol. A praticidade do microblog ajuda bastante…

No Recife, os três grandes já começam a perceber esse vetor junto aos torcedores.

Os rubro-negros acabam de ultrapassar a marca a 7 mil seguidores. A informação mereceu até registro no site oficial do Sport, com um mural com seguidores da conta (acima). O blogueiro acabou entrando no mural… Achou?

Agora, a próxima  meta é chegar a 10 mil followers e sortear uma camisa autografada do goleiro Magrão (veja AQUI). O potencial, acredito, é bem maior.

O Náutico, por sua vez, segue crescendo e já conta com quase 1.700 pessoas (o blog também acompanha, é bom ressaltar). Assim como o Leão, o Timbu também realiza promoções paralelamente às informações curtas do Twitter.

Já o Santa (através da CoralNet) destoa um pouco no número de seguidores, com cerca de 1,3 mil seguidores, apesar da massa nas arquibancadas.

Abaixo, as contas oficiais do Twitter dos grande clubes do Recife, com o número de seguidores até as 12h30 desta quarta, no momento da publicação.

Sport – @sportrecifepe (7.061)
Náutico – @nauticope (1.690)
Santa Cruz – @coralnet (1.278)

8 Replies to “140 caracteres de Ilha, Arruda e Aflitos”

  1. Minha foto não está, mais isso não importa, o que importa mesmo é que até no twitter o SPORT é gigante.

  2. “O Twitter é a ferramenta mais poderosa de comunicacao da internet atualmente”
    Concordo plenamente com Gustavinho. Como ele mesmo falou, se alguns jogadores tivessem tal ferramenta seria excelente, a intereção do jogador com a torcida seria fundamental, hehe.
    E Cassio, eu to do teu lado, Ciro de um lado, tu de outro, rs.

  3. O Twitter é a ferramenta mais poderosa de comunicacao da internet atualmente. E certamente a mais veloz de todas. Os clubes daqui precisam investir mais. Ainda acho que o Twitter do Sport (eu estou ali naquela foto eheheh) pode melhorar mais. Ser mais informativo, interagir mais ainda com a torcida. Seria bacana mais jogadores terem twitter ou postarem la de vez em quando algo.

  4. O twitter oficial da comunidade do Náutico no orkut (@nautico) tem 3,115 seguidores. A maioria acha que esse é o da assessoria do Náutico!

  5. Pingback: Tweets that mention 140 caracteres de Ilha, Arruda e Aflitos | Blog de Esportes -- Topsy.com

  6. Ei, Cássio… o do Santinha não é o do site oficial não? O @coralnet não?
    Além deles, tem outros clubes pernambucanos que possuem Twitter:
    Íbis: @ibismania (1304)
    America: @america_pe (270)
    Cabense: @cabenseoficial (105)
    Acadêmica Vitoria-PE: @ovitoria (73)
     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*