O outro lado da história

Asamoah Gyan, atacante de 24 anos de Gana

Dizem que a história é feita só pelos vencedores. Aos perdedores, o ostracismo.

Vamos fazer um teste: Você lembra de Asamoah Gyan?

Atacante de 24 anos, da seleção de Gana… Lembrou?

Outra dica: ele desperdiçou uma cobrança de pênalti no último minuto da prorrogação contra o Uruguai, no Soccer City. O gol teria dado a classificação à semifinal.

Teria sido a primeira vez em que a África ficaria entre os primeiros lugares do Mundial.

O chute acertou o travessão (veja AQUI).

Passados 2 meses e 4 dias, o jogador ainda é questionado sobre o lance. Veja abaixo a sua resposta em entrevista ao site da Fifa (leia o texto completo AQUI).

Comente sobre os momentos antes e depois da penalidade perdidada nas quartas de final contra o Uruguai. O que passou em sua mente?

Em cada entrevista, parece que as pessoas têm de fazer essa pergunta, mas eu entendo (risos). Honestamente, é uma experiência que eu gostaria de esquecer. Estava tão perto… Você deve entender que, antes desse jogo, eu tinha marcado quase todos os pênaltis na minha carreira. Eu tinha a certeza de que eu poderia marcar aquele. Infelizmente isso não aconteceu. Foi um momento impressionante. Quando a bola bateu no poste, eu senti esse sentimento estranho dentro de mim, era como se eu tivesse deixado as pessoas. Na verdade, eu sabia que eu tinha deixado tanta gente para baixo, mas isso é futebol. Essas coisas acontecem no futebol. Eu ainda não me dei esse tempo para analisar esse momento minuto a minuto, mas posso dizer-lhe que me machucou muito. Meus companheiros de equipe ea comissão técnica foram muito compreensíveis. Eu estou tentando tirar essa mágoa.

Ele ainda vai responder bastante essa mesma pergunta…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*