Uma carta para o futuro

Federação Pernambucana de Futebol (FPF)Carlos Alberto Oliveira inicia nesta quarta-feira o seu 5º mandato como presidente da Federação Pernambucana de Futebol. Mais cinco anos.

Ficará até o fim de 2015. Vai acompanhar in loco a Copa do Mundo no Brasil. Depois, aos 73 anos, deverá sair. Não por vontade, mas por cansaço.

Porém, o mandatário da FPF acredita que em seu staff já esteja o nome que vai sucedê-lo.

Juntando os nomes de todos os departamentos da sede na Boa Vista chega-se a 32 pessoas. Confira todos os nomes da atual diretoria AQUI.

Pois bem… Integrantes da cúpula e assessores da presidência acabam de publicar uma carta respondendo ao ex-vice de futebol da FPF, José Joaquim, que criticou os membros (excluindo Carlo Alberto) após a sua saída, há uma semana (veja AQUI).

A carta coloca o fardo dos erros nos dois últimos Estaduais (como a falta de datas, justificada na verdade pelo aumento de clubes, de 10 para 12, em 2008) apenas nas costas do ex-dirigente. Abaixo, um trecho da carta de duas páginas.

“Não é possível aceitar que o Sr. José Joaquim venha a se valer do prestígio que lhe foi dado pelo presidente da FPF, para tentar desqualificar e afrontar na sua dignidade, colaboradores que atuam junto ao presidente em prol do futebol, chamando-os de “serviçais e puxa-sacos”. Esta linguagem é desqualificadora. O Sr. José Joaquim mostrou-se uma pessoa, megalomaníaca depressiva, propagando insistentemente que seus trabalhos são perfeitos, quando na realidade aqui na FPF constatamos que o mesmo cometeu erros primários.”

Leia a íntegra da carta dos diretores da FPF clicando AQUI.

Nada como baixar o nível logo na véspera do recomeço de uma gestão…

Lembrete: o presidente da FPF a partir de 2016 pode ser um desses nomes.

Atualização às 11h40: na eleição, o Náutico lançou a proposta para que o mandato fosse de 5 anos, deixando Carlos Alberto até o centenário da FPF, em 2015. Aprovado.

5 Replies to “Uma carta para o futuro”

  1. claro,como sempre tem aqueles q fogem do assunto.eu NÃO!atual retrato de nosso futebol:um clube q pode ser hexacampeão no ano q vem.um campeonato FRAQUISSIMO(por mais q nossa imprensa?diga q não).pernambuco sem representante na 1a divisão.2 na segunda,1 na terceira e 2(sendo um muito popular)na 4a divisão.mas,como falei,os caras”fogem”do assunto.essa”briguinha de jose joaquim a carlos alberto,é tudo farinha do mesmo saco!afinal foram ambos q junto com os clubes,levaram nosso amado futebol ao estágio q está!

  2. 20 anos de”dinastia”carlos alberto oliveira na presidencia da FPF.e nossa imprensa HIPOCRITA(falo da imprensa recifense)q tanto fala do rico teixeira,se cala e pior,APOIA esse dirigente q cujo maior feito foi tirar o futebol deste estado do mapa da 1a divisão do brasileiro por DUAS VEZES!

  3. Pingback: Tweets that mention Um carta para o futuro | Blog de Esportes -- Topsy.com

  4. Não sei o que  clubes como o Santa Cruz, Náutico, Remo, Payssandu, Ceará, Fortaleza etc, estão esperando para fundar uma liga ou uma espécie de clube dos 13 do bem… são clubes com torcida, populares, com organização, ganharão muito mais $$$$ e força política…

  5. Depois não querem admitir que boa parte da culpa do futebol de PE estar indo para vala não é da FPF.  Só tem gente medíocre no comando, se com Carlos Alberto  é ruim, sem ele tem tudo para ficar pior.  Depois me chamam de maluco quando digo que os estaduais já deveriam ter acabado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*