Entre a cruz e a espada

Sede do Salgueiro Atlético Clube. Foto: Cassio Zirpoli/Diario de Pernambuco

Domingo, 16h. A partir deste horário, o Salgueiro vai jogar a partida mais importante da história do futebol sertanejo do estado.

Os clubes da capital já chegaram a decidir títulos nacionais.

Até mesmo no Agreste o futebol pernambucano já registrou lampejos de bons momentos, com o Central disputando a elite nacional (1979 e 1986), enquanto o Porto chegou à semifinal da Série C (1996). Ambos já participaram da Copa do Brasil.

Sertão, não. Pouco investimento, pouca torcida e poucos resultados.

A região tem no Salgueiro o seu o maior expoente. Único representante de Pernambuco no terceiro degrau do futebol. O Carcará, que parecia abatido, se reforçou (inclusive com a volta de Neco), engatou duas vitórias seguidas e ressuscitou na Série C.

Na rodada final do grupo B, o clube, que tem 8 pontos, vai até o estádio Machadão, em Natal, para enfrentar o Alecrim (10 pts). Uma vitória assegura a classificação do time às quartas de final, desde que o CRB (8 pts) não derrote o já garantido ABC (12 pts), em casa, por uma diferença de gols maior.

Por outro lado, a complicada engrenagem da chave pode rebaixar o time pernambucano em caso de derrota (veja a classificação AQUI).

Na próxima semana, o Salgueiro poderá disputar uma mata-mata já valendo a vaga na Série B. Ou então poderá juntar os cacos pelo rebaixamento à Série D…

Eis o destino do futebol sertanejo.

3 Replies to “Entre a cruz e a espada”

  1. é vcs q pensam isso…mas na verdade isso é um timezinho de merda!!!!
    só ganharam na sorte!

  2. Pernambuco precisa e muito de revitalizar a sua força no cenário nacional. Estamos perdendo espaço para os clubes do Ceará, que possuem clubes participando das quatro divisões nacionais.
    O Salgueiro caindo pra C será mais um retrocesso…
    Vamos lá, Salgueiro! Honre o futebol do nosso estado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*