Inversão de valores

Série A-2010: Santos 4 x 2 Atlético-GO. Jogo-chave no episódio Neymar/Dorival Júnior. Foto: Santos/divulgação

Santos, você acaba de ter uma atitude medíocre. Neymar, você acaba de ganhar a antipatia de muita gente. Dorival, parabéns pela postura…

O técnico Dorival Júnior foi demitido do Santos na noite desta terça-feira. O treinador perdeu a queda-de-braço com o jovem Neymar, de 18 anos.

Um garoto que parece ser absolvido de qualquer polêmica justamente por isso, por ser um “menino”. Passível de todos os erros possíveis. Afinal, ele ainda vai amadurecer…

Cercado pelo empresário, pelos pais, pelo clube. Superprotegido. Blindado.

Mas até quando a visível falta de educação do craque do Peixe será ignorada? Há algum tempo as suas atitudes vêm ganhando tanto espaço quanto os seus dribles.

Como todos já sabem, Neymar saiu distribuindo palavrões para o agora ex-técnico e para o capitão santista, Edu Dracena, durante a vitória por 4 x 2 sobre o Atlético-GO.

O motivo? Não foi autorizado a cobrar uma penalidade na partida. Vale lembrar que Neymar já havia desperdiçado alguns pênaltis nos últimos tempos.

Após muita articulação sobre a (justa) punição ao menino, eis a inversão de valores.

Neymar está de volta ao Santos. Vai jogar o clássico contra o Corinthians.

Dorival está demitido. Ter tentado exercer o seu comando minou o seu trabalho.

A Neymar, o campo livre para molecagens… Que belo exemplo para os mais jovens!

Coisa de menino.

7 Replies to “Inversão de valores”

  1. Em primeiro lugar, uma pessoa com 18 anos não é um débil mental e sabe o que faz então que a imprensa pare com essa frescura de que o Neymar é “menino”.  Segundo, as atitudes dele não se limitam a atitudes de gente mal educada. As atitudes dele vêm da arrogância e prepotência do mesmo.
    Terceiro, bola fora da diretoria do Santos. Para mim,o  Dorival, o Murici,  Paulo Autori, Felipão e Mano são a nata de técnicos brasileiros e com essa atitude o  Dorival sobe no conceito de muitos. Ao mesmo tempo o Neymar já está visado. O problema é que hoje a filosofia do  Brasil é : ” Nós roubamos mas o país está crescendo”, ou passando para o futebol :” Se ele é craque (ou pensa que é) está perdoado”. Ética ? Bom Senso ? Transparência ? Espírito esportivo ? O que vale é o resultado! 

  2. Cassio,
    Dorival mostrou ontem que é um homem íntegro.

    Lembro-me que em 2006 o Dorival tinha um bom meia chamado Wellington em sua passagem pelo  Sport e que, num ato de indiciplina, afastou o atleta do elenco por alguns jogos. Quando vi o fato na TV com o Neymar eu duvidei que ele iria ter peito pra disciplinar a mina de ouro do santista como disciplinou o Wellington. Queimei minha língua!

    Dorival demonstrou que tem dignidade e caráter, demonstrando que não olhou pra fama de Neymar e agiu como com assim como fez com o Welington na Ilha do Retiro a quatro anos atrás.

  3. As palavras de Renê Simões são simples e diretas: “Estamos criando um monstro”. E a direção santista é responsável por isso, pelo menos até o dia que o conflito for com ela, pois nesse caso ela deve se auto demitir.

  4. Quem quebrou a hierarquia foi o Sr. Neymar e vão acusar Dorival Júnior de quebrá-la, meta um processo no Santos sem dó!!!!!

  5. a culpa disso tambem é da imprensa(no caso mais específico,de São Paulo)!está se criando monstros.esse marrento”Gay”mar(cabelinho ridículo e não é visto com mulher)e essa imprensa espotiva de São Paulo(a PIOR DO BRASIL!!se bem q a daqui de recife não fica muito atrás)!

  6. Que absurdo isso. Espero que tenha uma pessima repercussao. Disciplina sempre foi um dos pilares para qualquer atleta. Muitos pais colocam os filhos para fazer esportes por conta disso. Que exemplo o Santos esta dando? absurdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*