Salvo por uma urna

Urna eletrônica

Política e futebol… De vez em quando, ajuda.

A Ilha do Retiro é um dos locais oficiais de votação na metrópole pernambucana. O clube rubro-negro é o palco de várias seções de votação há muito tempo.

E esse foi o trunfo do Sport para mudar um horário indigesto. Inicialmente, o jogo contra o América/RN, em 2 de outubro, estava marcado para as 18h30. Em um sábado.

Estava tudo ok. Porém, há dez dias, a Confederação Brsileira de Futebol remarcou a partida para as 21h, na véspera da eleição. Os rubro-negros protestaram bastante.

De fato, um jogo neste horário em pleno sábado é de uma falta de bom senso incrível! Segundo os dirigentes leoninos, a arredacação cairia bastante.

Mas não haveria tempo hábil para estruturar a Ilha do Retiro para a eleição após a partida. A votação começará às 8h de domingo. Lembrando que os mesários chegam ainda mais cedo! E, acima de tudo, é preciso organizar e testar as urnas eletrônicas…

Então, a CBF se viu obrigada a mudar novamente. Agora, o jogo será às 16h, em decisão publicada nesta terça-feira (veja AQUI).

Data: “16h, confirma”.

Assim, não teremos mais o Saturday Night Ilha (veja AQUI). Ufa.

Atualização: e a CBF mudou de novo! Agora será no dia 1 (sexta-feira), às 21h.

One Reply to “Salvo por uma urna”

  1. Pingback: Tweets that mention Salvo por uma urna | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*