Jogo dos sete erros

Site oficial do Icasa

A imagem acima não é uma montagem.

Foi retirada do site oficial do Icasa, na seção com a lista de jogos da equipe.

Próximo jogo e último jogo (veja AQUI).

Icasa x Guarani e Icasa x Sport.

Os escudos dos adversários do Alviverde de Juazeiro do Norte não estão errados.

Após o empate sem gols com o Sport, no estádio Romeirão, pela Série B, o Icasa tem agora um compromisso pelo torneio local, a Copa Fares Lopes, que vale uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem (veja AQUI).

Vai enfrentar o Guarani, também no Romeirão. De fato, não tinha como ser em outro estádio, pois o Guarani Esporte Clube também está sediado em Juazeiro. O jogo nesta quinta-feira será o Clássico do Cariri, numa referência direta à região.

Se o Sport é conhecido como o Leão da Ilha, o Guarani é o Leão do Mercado.

Fundado em 10 de abril de 1941, o Guarani tem o distintivo inspirado diretamente no emblema do Sport, apesar dos traços mais rebuscados.

Há quem diga que o time cearense (cujo padrão também repete o modelo do Sport) passou a adotar o escudo atual depois que um torcedor veio estudar medicina no Recife na década de 1950. A inspiração veio da paixão rubro-negra.

Da Ilha do Retiro para o Mercado.

2 Replies to “Jogo dos sete erros”

  1. Pingback: Tweets that mention Jogo dos sete erros | Blog de Esportes -- Topsy.com

  2. Tem um clube da segunda divisão alagoana que também se inspira no Sport. É o Sport Club Atalaia.  http://yfrog.com/f/6e1dgj/.
     
    Já o Santinha possui fãs na Paraíba, com o Santa Cruz Recreativo Esporte Clube, que disputa a segunda divisão do estado. O time já foi bicampeão paraibano na década de 90 e duas vezes na Série B Paraibana. O tetracampeão mundial Mazinho começou a carreira por lá.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Santa_Cruz_Recreativo_Esporte_Clube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*