Jogo Mortal

Sugestão: antes de ler, aperte o play do vídeo abaixo.

I want to play game.

Sábado, 16h, Ilha do Retiro.

A uma semana do Halloween, o Clássico dos Clássicos. A última edição de 2010.

O futuro dos rivais na próxima temporada deve passar pelo desfecho deste capítulo.

Será o 498º da história já centenária.

Os dois lados já vibraram, já sonharam, já se iludiram, já juntaram os cacos.

E sempre provocaram. A gangorra nunca para…

Ao Sport, a regra é não perder mais pontos em casa. Contabilizando apenas as derrotas, já foram quatro, sendo três delas contra equipes mais fracas tecnicamente.

Icasa, Duque de Caxias e Ipatinga. Para subir, isso já foi além do limite.

No discurso, ainda seria possível seguir em pé sem a vitória na Ilha.

Na prática, isso é improvável. Daí, a necessidade de corresponder ao favoritismo.

Ao Náutico, 11 derrotas seguidas como visitante. O time começa a agonizar.

O Alvirrubro precisa pontuar longe dos Aflitos para não se complicar de vez neste já tenebroso cenário na luta contra o rebaixamento à famigerada Terceirona.

Nos últimos sete jogos, seis derrotas e apenas uma vitória.

Salários atrasados, crise e falta de confiança. E o alento de que é, afinal, um clássico.

Após 90 minutos, a classificação mudará independentemente do resultado.

A corda no pescoço ficará ainda mais apertada.

Apenas um deve sair vivo no seu objetivo. E um empate pode “matar” os dois…

As peças estão no gramado em plena Série B.

Live or die, make your choice.

3 Replies to “Jogo Mortal”

  1. Novamente um Clássico dos Clássicos decisivos para ambos os clubes… ano passado se um dos dois perdesse, a queda para a Série B era quase certa. Agora se um dos dois perder, pode dar um passo largo ao adeus à Série B, ou a Série A… Se empatarem, vão se quebrar!

    E falando em Sport terá Clássico no sábado contra o  Náutico e domingo contra o Santa Cruz, pela Copinha PE… de portões abertos! 😀

  2. Pingback: Tweets that mention Jogo Mortal | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*