G4 se aproxima

Série B-2010: Sport 2 x 0 Bragantino. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

A partida na Ilha do Retiro abriu a 33ª rodada da Série B.

Era, ainda, o início da longa noite desta terça-feira.

Diante de 21 mil torcedores, o árbitro iniciou o duelo às 18h30. Com tantos cálculos em jogo, não adiantava postar logo após o confronto do Sport contra o Bragantino.

Isso porque qualquer resultado só teria um contexto real com o desfecho da rodada, com um G4 cada vez mais afunilado nesta Série B.

Em casa, uma síntese – durante boa parte do jogo – da campanha do Leão atuando em seu reduto neste Campeonato Brasileiro. Um time martelando, pressionando, mas sem conseguir se impor no placar.

Foram três bolas na trave e um nervosismo incontrolável da torcida, que via o Sport empacando em mais uma equipe mais fraca tecnicamente.

Com uma boa leitura do gramado, Geninho abriu mão do 3-5-2 no segundo tempo e colocou Romerito e Elton. A equipe cresceu, com a velocidade de Elton e com a mais que conhecida garra de Romerito.

E o Sport acabou abrindo o placar com Tobi, numa bola que teimou em não entrar. Depois, Romerito ampliou pós boa jogada. Vitória leonina por 2 x 0.

Restava, então, secar… E como! Em dose dupla: Figueirense e América/MG.

Com 54 pontos, o Sport precisava se aproximar de um dos dois, no mínimo.

O time catarinense tratou logo de mostrar que a briga não é com ele e ganhou do Ipatinga, pulando para 59 pontos.Em Curitiba, no último jogo da noite, que começou às 20h50, total atenção da torcida rubro-negra.

O gol paranista de Kelvin, aos 24 minutos do 1º tempo, foi muito comemorado. Depois, o goleiro Juninho (o Magrão deles) segurou a vitória do Paraná.

Do Paraná e do Sport, que viu a diferença para o grupo de acesso cair para um mísero ponto. A cinco rodadas do fim… Na Ilha, este 2 de novembro não foi o Dia de Finados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*