Equação do acesso

Matemática

A matemática joga mais que o time…

Como já virou praxe nas últimas rodadas, o post do Sport não está atrelado somente ao jogo do Leão, mas também ao do América/MG, foco maior neste sonho do acesso.

E assim segue a rotina de cálculos para tentar chegar ao G4 do Brasileiro.

Numa noite de rodada cheia na Série B, o Rubro-negro abriu a série de dez partidas desta terça-feira com um empate frustrante no Serra Dourada.

Contra o Vila Nova, um empate em 1 x 1 que poderia ter sido, francamente, uma goleada. Foram cinco chances inacreditáveis desperdiçadas pelos leoninos.

Todas elas cara a cara com o goleiro Max. Livre para marcar.

Foram duas com Wilson – sendo que uma delas a torcida não irá esquecer tão cedo – e outras com Marcelinho Paraíba, Eliandro e Elton.

Foi inacreditável! Nenhuma delas resultou em gol. Técnica, ansiedade, desgaste físico, o gramado, a bola… Faltou algo.

Com um mísero ponto somado, bastava ao Sport secar, e muito, o América, que jogaria minutos depois contra o Bahia, em Sete Lagoas.

Apesar do mando de campo, o Coelho tropeçou. Foi derrotado por 1 x 0.

Até aquele momento, os rubro-negros presentes na redação do Diario de Pernambuco já demonstravam um desânimo grande. Acho que isso refletia nos demais torcedores, inconformados nos fóruns da web e bares da cidade. Mas eis que soltaram essa pérola:

“Esse empate do Sport e a derrota do América acabou sendo uma situação melhor do que se os dois tivessem vencido.”

Sabe a verdade desta declaração…? Ela faz sentido.

Equações de 2º grau para o acesso: América/MG, 58; Portuguesa, 56; Sport, 55.

Vale lembrar que, só para ser ainda mais complicado, o Sport não pode empatar em pontos com nenhum dos dois, pois tem menos vitórias…

América/MG – São Caetano (fora), Sport (casa), Ponte Preta (fora).
Portuguesa – Bahia (fora), Ipatinga (casa) e Sport (fora).
Sport – Santo André (casa), América/MG (fora) e Portuguesa (casa).

  • 3 vitórias do Sport e 1 tropeço do América nos dois jogos como visitante.
  • 2 vitórias do Sport e 1 empate. Abaixo, as variáveis do empate

1) Se for contra o Santo André, o América precisaria ser derrotado uma vez como visitante, enquanto a Lusa teria que empatar um jogo. Pontuação máxima: Sport 62, América 61, Lusa 60.
2) Se for contra o América, o Coelho teria que somar, no máximo, dois pontos nos dois jogos como visitante. Já  Portuguesa teria que empatar um. Pontuação máxima: Sport 62, América 61, Lusa 60.
3) Se for contra a Portuguesa, o América teria que somar, no máximo, três pontos nos dois jogos como visitante. A Portuguesa teria que empatar um. Pontuação máxima: Sport 62, Lusa 61, América 61.

  • 1 vitória do Sport e 2 empates. Sim, acredite, é possível… Variáveis:

1) Caso a única vitória leonina seja contra a Portuguesa, o América teria que perder do São Caetano e da Ponte, enquanto a Portuguesa teria que perder pelo menos um jogo ou empatar os dois. Pontuação máxima: Sport 60, América 59, Lusa 59.
2)
Caso a única vitória leonina seja contra o Santo André, o América teria que perder os dois jogos como visitante, enquando a Lusa só poderia somar até 2 pontos nos jogos restantes. Pontuação máxima: Sport 60, América 59, Lusa 59.
3) Caso a única vitória leonina seja contra o América, o Coelho só poderia somar 1 ponto como visitante. Já a Portuguesa só poderia somar 2. Pontuação máxima: Sport 60, América 59, Lusa 59.

Na teoria é possível subir até perdendo um jogo, para o Santo André… Deixa pra lá.

10 Replies to “Equação do acesso”

  1. Agora mais apropriado ao tema… tsc tsc…. burrice típica dos capachos…. de tanto baixar a cabeça para as esmolas do clube dos 13 não enxerga um palmo a frete da venta!!!! kkkk… posso desenhar viu??? kkkkkkkkkkk
    Na libertadores, a primeira de direito, o ixpó fez o de sempre… nadou, nadou, nadou… e acabou como o PIOR brasileiro na edição… ELIMINADO em casa para o PIOR da primeira fase…. o que foi isso??? Ruindade?corrupção? amarelou? Cirette não entrou em campo???? kkkkkkkkkk… redundante, não é?!?!? Mais fácil dizer… foi o ixpotiminho! kkkkkkkk
    Não sei onde você tava, mas eu estava aqui mesmo curtindo sua derrota…. kkkkkkkk
    Não me entenda mal… eu adoro o sofrimento que o ixpó proporciona a sua torcida, que vive da ilusão alimentada pela mesadinha do clube dos 13. Apostando no irrisório sucesso regional, a partir da estrutura gerada pelo apoio. Daí a frustração é tão grande que tem que descontar nos outros… kkkkkkkkkk. Chora flamenguista frustrado… kkkkkkkkkkkkkkkk… Não sei o que quer dizer com humilhação… baixar as calças para o clube dos 13 é o quê? Essa campanha com 7 milhões e pra lá de medíocre é o quê? O pior time do clube dos 13 é o quê? kkkkkkkkkkkkkk. Como você é muito burro, eu vou esclarecer que no clube dos 13 tem 20 (vinte) clubes… e o ixpótiminho é o último! kkkkkkkkkkkkk se bem que laterna não tão raro para os babões de plantão! kkkkkkkkkkkkkkk

  2. A gente percebe quem são os SOFREDORES tricobarbianos com comentários como esse do “ixpó” que nem tem coragem de se identificar usando um nick que lembre o timeco dele, tem que se esconder usando um nick que lembre quem tem história e camisa no futebol pernambucano e nacional, que é o SPORT CLUBE DO RECIFE. Único clube de Pernambuco e do Nordeste incluído pela Fifa entre os 13 do Brasil com as mais apaixonadas e vibrantes torcidas, primeiro e único clube do Nordeste Campeão da Copa do Brasil e, ao contrário do que escreveu o desinformado, único clube brasileiro que venceu o Colo-Colo e a LDU nas altitudes dos Andes, fazendo a melhor campanha entre os clubes brasileiros na primeira fase da Libertadores, vencendo o Palmeiras na Ilha diante de 32.000 rubro-negros. 
    Ah, são tantas conquistas e alegrias que o SPORT proporciona à sua NAÇÃO que tem mesmo é que provocar a ira e a trabalheira pra entrar numa notícia que não é do clube dele pra escrever tanta besteira e mentira. Sofram e morram de raiva, pois é com ela que continuaremos a sermos os vencedores que somos. Pois humilhação quem sofre são vocês que não vencem nada a muiiiiiitíssimooooo tempo. 
    SPORT, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!! 

  3. Naum sei o que quer dizer com isso, mas o IXPÓ é, sempre foi e sempre será…. o pior time do clube dos 13 de todos os tempos!!! Os caras precisavam, como nos idos tempos da colônia, de um otário babão pra ficar bem com a plebe… daí dá um dinheirinho… e se serve do capacho… quem poderia ser????????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas tinha que ser alguém sem convicção, que aceita qualquer negócio… bandidos mesmo! É aí que entra o IXPOTIMINHO…. kkkkkkk.
    Guerreiros??? kkkkkkkkkkkkkkk. São feitos da lama da ilha da fantasia. Bando de babões…. agora pode ir chorar com Eurico Miranda… quem sabe assim ele não premia o TRI-LANTERNA da série A??? kkkkkkkkkkkkkkkk
    O IXPÓ é uma piada…. e eu adoro!!! Qual foi a maior decepção??? Ser o pior time brasileiro da libertadores (eliminado em casa pelo laterna verde…. bixo vc num tem idéia de como foi maravilhoso!!!! Já pagou a passagem para DUBAI?????kkkkkk), ter sido o TRI-LATERNA da última série A (ixe nem te digo!!!!) ou fazer de conta que ia subir para série A e continuar como o PIOR, o mais INEFICIENTE  e o +++++ INCOMPETENTE dentre os VINTE ladrões do clube dos 13?!?!?!? kkkkkkkkkkkkk.
     

  4. É muito bom perceber como o torcedor do SPORT é exigente. O clube com chances de subir para a série A e esnobamos. Enquanto outros (leia-se as barbies) lutam para não cair para a série C. E olhe que eles estão em pior situação que o Sport, tanto na combinação de jogos x matemática, como no quesito qualidade do elenco.

    Por isso, creio sim no Sport, afinal quem acreditaria no começo do campeonato que chegaríamos a está situação de estar na briga pelo acesso? Muito pelo contrário, os cavalos paraguaios já davam como certa nossa queda para onde vão. E eu dizia: “o que é deles está guardado, pois não têm camisa em termos locais e muito menos nacional para fazer o que o nosso Leão está fazendo.” E se não chegarmos lá, ficarei orgulhoso pela campanha realizada, pois saímos da beira do abismo e nos manteremos com moral para em 2011 lutarmos para estarmos onde merecemos: a série A. Isso se não conseguirmos isso agora: SIM, NÓS PODEMOS. VAMOS ACREDITAR E APOIAR SEMPRE NOSSO LEÃO, SEJA QUAL FOR O RESULTADO. SOMOS GUERREIROS.

  5. a definição do Gustavo Militão é a mais correta!eu tambem olho para a matemática e acredito.mas,o time,esquece!ontem de novo,aqui em candeias(onde moro atualmente),o silencio foi assustador,após o empate com o Vila Nova-GO!

  6. Sim, Felipe.

    Caso o América ganhe 2 jogos (e perca para o Sport), o Coelho chegari a 64 pontos, mesma pontuação do Sport com três vitórias. Porém, ficaria na frente pelo número de vitórias… Por isso, é preciso que o América pelo menos empate uma partida.

  7. Pingback: Tweets that mention Equação do acesso | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*