Pernambuco de Segunda

Série B-2010: Náutico 4 x 1 Vila Nova. Geilson marcou dois gols na vitória que garantiu a permanência timbu na Segundona. Foto: Edvaldo Rodrigues/Diario de Pernambuco

O cenário parecia terrível em Rosa e Silva.

A recuperação do rival caminhava associada ao acesso à elite nacional.

A derrocada alvirrubra caminhava a passos largos para a Série C.

Os rivais centenários ficariam separados por até duas divisões do Brasileiro?

No fim, tudo na mesma. Incompetente, o Rubro-negro não subiu…

Nos Aflitos, o maior público alvirrubro nesta Segundona, com 18.952 torcedores, focados em manter o clube pelo menos no 2º degrau da casta do futebol no Brasil.

Em campo, o Náutico fez a sua parte e deu o fim ao sofrimento surreal.

Começou sofrendo, é verdade. O primeiro tempo terminou com derrota parcial por 1 x0 – sinal evidente da ansiedade e desarranjo técnico.

Na etapa final, com direito a olé, goleada por 4 x 1.

O jogo foi marcado pelo nervosismo absoluto que faz parte da briga contra o rebaixamento – ambos estavam nesta situação. Foram nada menos que cinco jogadores expulsos! Comemoração? Não.

Alívio, no máximo. Apesar do foguetório nos Aflitos…

O Timbu, é bom não esquecer, chegou a liderar o Brasileiro durante quatro rodadas. Esteve no chamado G4 durante 11 rodadas – o Sport, por exemplo, não pisou lá uma vez nesta temporada.

De qualquer forma, o técnico Roberto Fernandes evitou o pior. Salvou o time mais uma vez do descenso. Foi a 3ª vez. Uma hora cansa.

E Pernambuco terá três times na Série B de 2011. Nenhum na A.

No contexto geral, não temos o que comemorar… Com a ausência no Brasileirão os investimentos ficam ainda mais escassos.

Série B-2010: Náutico 4 x 1 Vila Nova. Ao todo, foram cinco expulsões na partida. Foto: Edvaldo Rodrigues/Diario de Pernambuco

12 Replies to “Pernambuco de Segunda”

  1. Isso aí Mariano… eu só valorizo o Nordeste, por isso sou contra os bandidos e as baratas que infestam a região…. vamos acabar com os traíras, corruptos e babões… ops!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Não dá para “ENVEJAR” o pior clube dos 13!!! Se foi pra invejar, poderíamos escolher coisa melhor, né naum??? kkkkkkkkkkk
    O que não entendo é porque vocês não colocam a mortalha e saem as ruas…
    Até tô morendo de inveja de mais esse fracasso estrondoso do IXPÓTIMINHO!!! kkkkkkkkkkkkk.
     

  2. pelo o sport tudo,tudo,tudo,tudo seja qual for a sua divisao ou posisao…..nos nordestino temos que nos valorizar e um dos maiores valores na atualidade e sempre foi e sempre sera é o SPORT CLUBE DO RECIFE o resto e so enveja de todos os titulos assim conquistados.SPORT te amo te amo te amo.a minha idade me permitio ver meu sport ser campeao brasileiro de 1987,campeao da copa do brasil e ser penta por 2vezes e meu filho tambem. e esse hexa so sebemos pq seus avos contaram.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK XI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. O problema do paulo silva é a memória… torcedor, digo, babão do clube dos 13, as “garotas de vida fácil” da ilha da fantasia, representam o clube mais ineficiente da máfia dos 13. Pior clube da atualidade, entre os 20 financiados, o IXPÓ, exerce com muita competência sua mediocridade. Mesmo com a maior receita da série B em virtude da cafetão C13, NUNCA, em qualquer momento deste campeonato, tiveram qualquer chance de concorrer a série A. Freqüentou várias vezes a zona de rebaixamento, e jamais pôs os pés no G4. Clube pernambucano que mais segurou a laterna da série A, jogou o restinho da grana recebida num time fracassado, incompetente e sem qualquer chance, resultando em mais um dos milhares de resultados pífios desse ajuntado de baba-ovos… o IXPÓ é assim mesmo… é sempre o primeiro que perde as disputas mais importantes…. kkkkkkkkkkkkkkk
    Mas o papel o IXPÓ é esse mesmo, juntar os otários, incompetentes e babões do estado de Pernambuco, para tentar sobreviver localmente (pois, regionalmente a Bahia disparou), e prejudicar o esporte estadual com as maracutaias do C13.
    Para se ter idéia de como o IXPÓ é importante, defendo que o uniforme dos meliantes do Aníbal Bruno seja vermelho e preto…. kkkkkkkkkkkkk
    AGORA TEM QUE CORRER ATRÁS DA ESMOLA DO C13!!! RÁPIDO!!! ARRANJAR UM OUTRA PRA BAIXAR AS CALÇAS POR LÁ, POIS OS CARAS NÃO AGUENTAM MAIS O TRASEIRO DO SILVIO BAFO DE ONÇA!!!!! QUEM É QUE VAI AGORA?????
    PORQUE VOCÊ SABE NÉ??!?!? JÁ FAZ MAIS DE MEIO SÉCULO QUE O IXPÓ TENTA O HEXA… A NÃO SER QUE A FPF FAÇA UM TORNEI COM MÓDULO AMARELO E VERDE…. ASSIM QUEM SABE O IXPÓ CONSEGUE ALGO?????
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. é por essas e outras q o nosso futebol está no lugar DELE!não são todos.mas os torcedores e a imprensa são”museus humanos”.vamos para a 2a década deste novo século e ainda estamos no final da década de 80 em termos de mentalidade!o q infelizmente,se mistura com a imaturidade do Brasileiro.algo assustador!

  5. Outro detalhe: O título do Sport é tão “verdadeiro” que a CBF usou-o na campanha para a direção do CB-13 ano passado. Tivesse o Kleber Leite vencido o pleito a essa hora o surto coletivo de vcs já teria caído por terra.
    Aguardemos até o próximo pleito……

  6. Paulo Silva, não se desespere. Quer um Gardenal ?
    Sabemos que a suposta “sapiência administrativa” do Sport “coincidentemente” só “dá certo” quando as cotas de TV andam à 100%.
    Estamos esperando para ver a “sapiência” em 2011, com cotas à 25%, isso se considerarmos que não foram antecipadas. O limbo de 2001 a 2006 mostra como são “excelentes administradores”.KKKKKKKKK
    “O Sport é clube clássico da FIFA”. KKKKKKK Depois ainda falam da tal “fita azul” do Santa Cruz. O fato é que sabemos quem é o maior clube do Nordeste.Cama-se Esporte Clube Bahia. Esporte, sacou ? Se metem tanto a revolucionários mas usam um termo em Inglês para designar o clube.
    O Bahia é o único nordestino campeão Brasileiro,de 1988. Sabemos que a Final foi em 19/02/1989, no Beira Rio, placar de 0 x0, árbitro Dulcídio Wanderley Boschilia. E o Sport ? Após um empate de 11 x11 com Guarani resolveram dividir o título, mostrando como a segunda divisão, vulgo módulo amarelo, organizado pela CBF, era uma competição “séria”.
    Pelo menos divulgem a data da final (julgamento), o árbitro (juiz), o estádio (fórum) em que se julgou o “causo” de um time que se diz campeão após decisão no tapetão, pior na justiça comum.

  7. EASN,

    Um volante do Vila Nova teria dito isso a uma rádio de Goiás, após a partida. Ele disse que estav combinado um empate em “1 x 1”. Os jogadores do Náutico e a comissão técnica negaram. Porém, é algo grave sim – por mais que o resultado, obviamente, não tenha sido efetuado. Será apurado pelo STJD. Não deve resultar em punição alguma, mas alguém poderá sair com imagem arranhada.

  8. A maior prova do que é um torcedor sem história é a do Leonardo. Na matéria anterior referente ao SPORT o cara diz que o único clube do Nordeste cujo estádio sediou uma Copa do Mundo (a de 1950) e onde o clube que ele torce foi vice-campeão da Taça Brasil (aliás mais um vice hehehehe) não é bem administrado, daí não ter conseguido uma das 4 vagas para a Série A 2011. Pô o SPORT é Clube Clássico da Fifa, Campeão Brasileiro de 1987, Campeão da Copa do Brasil de 2008, Campeão da Segunda Divisão de 1990, Tricampeão do Nordeste, representante do Brasil em duas edições da Libertadores das Américas, vice-campeão da Copa do Brasil de 1989, vice-campeão da Copa dos Campeões e 39 vezes Campeão de Pernambuco, fora os títulos em esportes amadores, como o mais recente Campeão  Brasileiro de Hóquei sobre Patins, único representante na Liga de Vôlei e Basquete Feminino do Brasil, etc. E vocês, são exatamente o que ele escreveu: “Roberto Fernandes salva o Náutico pela 3a vez.em 2007 e 2008,quando o clube esteve na 1a divisão e neste ano q se encerra.é até repetitivo mas,enquanto nosso futebol for gerido de maneira AMADORA”. Isso mesmo AMADORES na gestão por falta de lideranças competentes pra fazer o que um Homero Lacerda, Wanderson Lacerda, Sílvio Guimarães e agora Gustavo Dubeux fazem pelo SPORT, bem administrando.
    É isso o que incomoda esse pessoal, que não teve a sorte de receber tantas alegrias como A MAIOR TORCIDA DO NORDESTE tem. São várias gerações que têm histórias de alegrias para contar, fazendo aumentar a geração daqueles que continuarão fazendo do SPORT CLUBE DO RECIFE exatamente o que os outros dois não são: clubes com fibra e raça para superar os obstáculos e conquistar TÍTULOS como os que apresentei acima.
    Ah, vocês falam tão mal do C13, mas os dirigentes dos timecos de vocês vivem lutando pra entrar no mesmo. Por que será? Mas, falta competência pra isso não é…Vide o vexame de um lutando pra não CAIR pra 3ª DIVISÃO, inclusive fazendo acordo com o Vila Nova para fazer marmelada, o outro sendo desclassificado  pelo GUARANY DE SOBRAL…Dá pra entender porque escrevem tanta besteira e mentiras contra o SPORT. É falta de história própria pra contar…cuidado, hein, porque a única à qual um de vocês se apega como um náufrago tá pra cair: A PEÇA DE MUSEU chamada ECSA…que coroará o HEXA, do BIPENTACAMPEÃO SPORT. Saudações de um torcedor com história.   

  9. Cássio, tá rolando uma história de que Náutico e Vila Nova tinham combinado um empate para beneficiar os 2. E os jogadores do Vila ficaram revoltados por que o Náutico não cumpriu o “acordo”. Tem veracidade ?

  10. Roberto Fernandes salva o Náutico pela 3a vez.em 2007 e 2008,quando o clube esteve na 1a divisão e neste ano q se encerra.é até repetitivo mas,enquanto nosso futebol for gerido de maneira AMADORA e um presidente de federação,cuja mentalidade está ultrapassada(20 anos de carlos alberto oliveira na FPF em 2015),o nosso lugar é na 2a divisão.Sport,Náutico,Salgueiro e nenhum time”grande”do”eixo”em 2011.vai ser uma maravilha,pra se dizer o contrário!

  11. Pingback: Tweets that mention Futebol de Série B | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*