PE no PFC

PFC

O Campeonato Pernambucano de 2011 será transmitido pela Rede Globo. A emissora tem contrato assinado para exibir os jogos com exclusividade até 2014.

Além das partidas regulares nos domingos e quartas-feiras, uma novidade está sendo articulada. Um pleito antigo dos torcedores locais.

O Estadual será transmitido através do sistema pay-per-view, segundo apurou o blog. O martelo já está batido. O anúncio oficial deverá ser feito nos próximos dias.

A direção da  Globo chegou a um acordo com os clubes e com a FPF para estender o contrato às transmissões pelo canal pago PFC, que pertence à própria Globo.

A exibição vai priorizar os jogos de Sport, Santa Cruz e Náutico.

Outros regionais do mesmo nível já integravam o pacote, como o Catarinense (que em 2011 terá dois clubes na Série A, é verdade), Paranaense e Goiano. Daí, a pressão.

Pressão associada ao poder do mercado, já que os consumidores do Recife fizeram a sua parte nos pacotes do PPV das Séries A e B nas últimas temporadas.

Ao todo, sete Estaduais já estavam no PFC. O 8º vem por aí…

Vale lembrar que o primeiro contrato assinado pela Globo para transmitir o Pernambucano foi em 2000, no embalo do sucesso da exibição do Estadual de 1999. Na ocasião, o locutor Luciano do Valle intermediou a transmissão pela modesta TV Pernambuco, que alcançou índices incríveis de audiência, com jogos nas noites de segunda-feira.

Agora, falta justamente definir os dias para os jogos na TV por assinatura.

Quintas e sábados?

19 Replies to “PE no PFC”

  1. Pingback: Para correr do “traço” | Blog de Esportes

  2. esse josé albuquerque é um arrombado eu to em são paulo fazem 10 anos por motivos profissionais e amo pernambuco, seu cuzão vai chorar pelo seu timinho de merda seu fudido

  3. esse josé albuquerque é um arrombado, pernambuco é um só seu trouxa estou em são paulo á 10 anos e amo pernambuco seu cuzão

  4. Pô é mais facil aqui no interior ter SINAL DE TV A CABO do que a  torcida FAVELADA da sarna ter, SALGUEIRO  segunda divirsao esse timinho igual ao ibis, e o SANTA? GRANDE BOSTA KKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Pingback: CAMPEONATO PE 2011 SERÁ TRANSMITIDO NO PFC | Araripina Pernambuco - Colaborativo

  6. Sérgio Ricardo, é por isso que não concordo com essas coisas de “sul malvado” x “nordeste santinho”. Gente pre.conceituosa existe em todo lugar!

  7. Sérgio Ricardo, é por isso que não concordo com essas coisas de “sul malvado” x “nordeste santinho”. Gente preconceituosa existe em todo lugar!

  8. José Albuquerque. Imbecil. Pernambuco é um só. A sua ignorância de dizer que uma cidade do tamanho de Caruaru, que integra o seu Estado, não possui sinal a cabo é desprezível. O central tem torcida e História. A sua atitude é tão estupida quanto a dos sulistas que esculhamba com nós, nordestinos! E teu santa faz 4 anos que leva lapada, aqui e em Recife. Mané.

  9. Ao ENERGÚMENO do “José de Albuquerque Neto”. Central Sport Club é só um time, mas pelo que observei você tem sérios traumas chega a ter calafrios quando houve o nome SPORT CLUB DO RECIFE. Perguntar não ofende como os favelados da minhoquinha colorida comprarão o PFC. Atenção policia de olho nos sarnentos!

  10. Hoje é dia 2 de janeiro. Entrei em contato com a sky e continuam sem saber nada informar. O campeonato começa dia 13, acho que já deveriam saber informar algo.
    Agora só um recadinho prá esse tal de “Tiago Central”. Vai procurar time com torcida prá torcer seu rubro negro matuto enrustido. Desde quando teu interior tem sinal de TV a cabo ? Esses dois timecos que tu torces , xipó e central são do tamanho do íbis. Seu mané.

  11. A SKY informou que os assinantes do PFC, aguardassem o Estadual Campeonato Pernambucano 2011 em Janeiro! 

  12. Liguei para a sky 5 minutos atrás e a atendente de nada sabe… ela disse que a empresa até agora nao repassou nenhuma informacao oficial para eles da entrada do pernambucano, to estranhando essa noticia estar em todo lugar e os próprios atendentes não saberem

  13. Finalmente esta boa notícia. Essa era situação antiga que o torcedor pernambucano já reinvidicava.
    Espero que 2011 seja apenas o primeiro de muitos campeonatos que virão pelo PPV.

  14. Já não era sem tempo. Achava um absurdo PE, que tem um dos estaduais mais disputados e prestigiados pelo público, ficar fora do PPV. Legal!

  15. Finalmente, aleluia! Finalmente a FPF, os clubes e a TV perceberam quanto dinheiro deixaram de ganhar nos últimos anos. A TV achou que neguinho aqui ia ficar gastando dinheiro pra ver jogo só de time paulista e carioca no PPV?

  16. Pingback: Tweets that mention PE no PFC | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*