Goiás não foi Brasil

Rede GloboO Goiás não foi Brasil na noite desta quarta-feira.

Isso não aconteceu porque o time perdeu o título da Copa Sul-americana nos pênaltis. Longe disso.

Num estádio repleto em Avellaneda, na Argentina, o time goiano caiu diante do copeiro Independiente, conhecido como “Rey de Copas”. Com a bola rolando, 3 x 1.

Foi o 16º título internacional oficial do Rojo.

Na raça e na catimba. O Independiente ganhou com o pacote completo de um time argentino numa decisão…

Você viu esta final na TV aberta? Caso tenha sintonizado na Band, sim.

Na Rede Globo, você não assistiu, no Recife. Foi uma atitude surpreendente da emissora, a maior do país, criadora do bordão “Fulano é Brasil na Libertadores”.

O tal Fulano já foi Flamengo, Corinthians, São Paulo, Fluminense, Palmeiras…

Mas não foi o Goiás. O Brasil foi muito restrito desta vez.

A emissora só passou o jogo em alguns estados do país, envolvidos na disputa, como Goiás e o Rio Grande do Sul, já que o Grêmio dependia de um vice-campeonato do Alviverde para ficar com a 6ª vaga brasileira na Taça Libertadores de 2011.

Uma sugestão para evitar algo bizarro assim novamente:

Que a Conmebol faça como a Uefa, que obriga a emissora detentora dos direitos de transmissão de seus torneios, via contrato, a exibir as decisões de forma integral.

Parece simples, né? De fato, é. Porém, numa mesa, com doses de uísque, executivos acharam que não seria o caso para o Goiás. Criaram um precedente muito impopular.

Audiência durante a final, segundo o Ibope: Band, 14.3 pontos; Record e Globo empatadas com 11.4. E olhe que isso foi em São Paulo!

Plim-plim.

13 Replies to “Goiás não foi Brasil”

  1. Depois os caras ficam se perguntando porque em PE os torcedores locais torcem contra os times de RJ-SP ou porque são chamados de  “eixo do mal”. Final é final, quando tem time brasileiro na disputa de título internacional, pode ser o Corinthians ou o Corinthians-AL, tem obrigação de transmitir de forma imparcial para todo o Brasil, RJ-SP não são Brasil sozinhos (graças a Deus!), aliás, quem está disputando o título mundial de clubes é o Internacional de Porto Alegre, que é do RS.

  2. Rony,

    Você tem razão. Passou batido a última frase, escrita através de “códigos”. Ela foi editada. Abraço!

  3. não se trata de notícias somente do estado, e sim vc ser empanturrado de notícias do eixo Rj-SP. Aos poucos eles podem matar os times fora do eixo com atitudes dessas.
    Zirpoli, não sei como vc liberou um comentário de um cara que manda todos fdr….

  4. essa É A TV GLOBO!aliás:é 90% da nossa imprensa.só olha o seu umbigo!uma emissora q desde 1987(COPA UNIÃO)vem se impondo no nosso futebol.e desde desse ano q vemos os jogos”Depois da Novela”.em 1987/88,eram as 21:30.23 anos depois,piorou a situação.passou para as 21:45 e agora 22:00.Sanderson(15:08):concordo contigo!é dificil agradar o gosto desse torcedor recifense e pernambucano!

  5. sanderson 4.
    pois o Goias nao interessa a nenhum pernambucano
    _________________________________________________

    INTERESSA SIM, TORCER CONTRA O GOIÁS PARA NÃO PARTICIPAR DA LIBERTADORES E A ASSIM NÃO RECEBER A COTA PREVISTA POIS O TIME IA VIR MUITO BEM MONTADO E COM OS COFRES CHEIOS PARA A SERIE B DO ANO QUE VEM, INTERESSA AOS TORCEDORES DO SPORT, NÁUTICO E SALGUEIRO…

  6. Eu vim assistir apartir dos 25 minutos do primeiro tempo, não sabia que ia passar, infelizmente aqui em Recife só temos a Rede Globo, SBT e Redetv que tem transmissão digital, um amigo meu me ligou avisando que estava passando o jogo do Goiás na Band e eu mudei para analógica, boa transmissão da  Band com a voz marcante do Luciano do Vale, tive que torcer contra o Goiás porque é o concorrente do Sport na serie B de 2011 e por motivo de cotas que o Goiás ganharia caso acesso a Libertadores e tal eu torci contra, mas não deixei de ver um excelente jogo…
     
    Parabéns Band.

  7. A Globo é uma entidade privada, mas o canal de comunicação é uma concessão pública para atender interesses públicos.

    O Goiás estava representando o Brasil.

  8. Eles acham que o Brasil é só Rio/São Paulo ….
    Lei da Ação e Reação: Sou sempre contra o eixo do mal…

  9. A Globo eh uma entidade privada e passa oque ela quiser e tambem no Recife ela nao teria audiencia, pois o Goias nao interessa a nenhum pernambucano. Ora porque voce não comenta da melhor qualidade editorial do jornal do Comercio

  10. Isso não foi a primeira vez, Cássio. Não vimos o Inter-RS ser campeão Sulamericano e também o primeiro jogo da final da Libertadores entre Cruzeiro e Estudiantes no Estadio Ciudad de La Plata… o segundo no Mineirão só foi autorizado um dia antes da finalíssima.

  11. Pingback: Tweets that mention Goiás não foi Brasil | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*