A mais fácil das Copas?

Copa do Brasil de 2011. Imagem: CBF/divulgação

O sexteto brasileiro na Taça Libertadores da América de 2011 já está definido.

Internacional, Santos, Fluminense, Cruzeiro, Corinthians e Grêmio.

Os seis clubes já venceram a Copa do Brasil.

Das 22 edições desde 1989, aliás, esses clubes faturaram nada menos que 14 títulos, ou 63,6% de todas as taças empilhadas até hoje.

Nenhum desses times estará na próxima Copa do Brasil, já que o formato atual não permite a participação dos clubes que disputem paralelamente a Libertadores.

Lembrando: não serão cinco brasileiros na disputa continental, como costuma ocorrer, mas seis times. O Colorado, atual campeão, abriu uma vaga extra.

Para completar, não houve zebra entre os representantes do país na disputa internacional. O chamado “G12” do Brasil terá apenas 6 integrantes no mata-mata nacional. Existem gigantes como São Paulo, Flamengo e Palmeiras, é verdade.

No entanto, a conta é simples: 2 equipes fora do G12 vão chegar, no mínimo, às quartas de final da Copa do Brasil. Fica a dica para o futebol pernambucano. Ok?

Abaixo, os prováveis participantes da Copa do Brasil de 2011, caso não ocorra mais nenhuma mudança, via CBF. Veja a lista de campeões AQUI.

Norte (9 times) – AC – Rio Branco; AM – Fast e Penarol; AP – Trem; RO – Vilhena; RR – Baré; PA – Águia e Paysandu; TO – Gurupi

Nordeste (20 times) –  AL – ASA e Murici; BA – Bahia e Vitória; CE – Ceará, Fortaleza e Horizonte; MA – Iape e Sampaio Corrêa; PE – Náutico, Santa e Sport; PB – Botafogo e Treze; PI – Barras e Comercial; RN – ABC e Corintians; SE – River e São Domingos

Centro-Oeste (9 times) – MT – Cuiabá e União Rondonópolis; MS – Comercial e Naviraiense; DF – Brasiliense e Ceilândia; GO – Atlético, Goiás e Santa Helena

Sudeste (17 times) – MG – Atlético, Ipatinga e Uberaba; RJ – Bangu, Botafogo, Flamengo e Vasco; ES – Rio Branco e Vitória; SP – Grêmio Prudente, Guarani, Palmeiras, Paulista, Ponte Preta, Portuguesa, Santo André e São Paulo

Sul (9 times) – PR – Atlético, Coritiba, Iraty e Paraná; RS – Caxias, São José e Ypiranga; SC – Avaí e Brusque

Atualização às 19h30: a lista divulgada no blog foi confirmada pela CBF (veja AQUI).

8 Replies to “A mais fácil das Copas?”

  1. eu acredito no sport ser campeao ou seja hexa-campeao do pernambucano bi-campeao da copa do brasil e campeao do campeonato brasileiro da serie B.acredito ate o final e que me mostre outro campeao.pelo sport,tudo,tudo e tudo……….. 

  2. Copa do Brasil é um campeonato totalmente imprevisivel. Ao contrário do pontos corridos , os adversários são definidos por sorteio e o sistema de disputa , duas partidas por fase , dá margem a um dia ruim do favorito dar chances a um time de menor valor técnico.

    Ao contrário do brasileirão , não dá para apostar num favorito. Mas eu fico com 4 candidatos , entre os chamados times do G12 : São Paulo , Flamengo , Atlético MG e Botafogo.

  3. não botam como prioridade pois preferem o”Pernambucano”!.foi preciso Nelisinho Batista Assumir o Sport em dezembro de 2007 para mudar o discurso.anotem aí:o futebol pernambucano vai passar no minimo 20 ANOS para ganhar um título de expressão Nacional!e se tiver um treinador de fora e querendo dar a volta por cima(caso de Nelsinho Batista q ganhou a Copa Do Brasil em 2008)!pois do contrário,não vejo solução para curto prazo!

  4. Bem observado Cássio. É uma pena que nossos dirigentes não coloquem essa competição como prioridade. O Grêmio, que ficou famoso como time copeiro, traçou seu caminho internacional por aí.

  5. Pingback: Tweets that mention A mais fácil das Copas? | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*