Glória no Rei dos Estádios

Livro Maracanã 60 anos. Foto: Clube dos 13/divulgação

O futebol do Rio de Janeiro está carente de um grande palco. E vai continuar assim por algum tempo… O Maracanã ficará fechado até dezembro de 2012 (veja AQUI).

Assim, o Engenhão assume o papel principal, como, por sinal, já o fez no desfecho do Brasileirão, no título do Flu. O “Maraca”, com seus 60 anos de história, faz falta!

Até a reabertura, apenas lembranças. No livro “Maracanã 60”, escritores renomados na área eportiva (Eduardo Bueno, João Máximo, Roberto Assaf e Ruy Castro) contam histórias sobre os maiores eventos já realizados no “Rei dos Estádios”, segundo o livro.

Lançado agora, em português e inglês, a obra foi um projeto editorial pelo Clube dos 13, que implantou uma ideia interessante no livro de 300 páginas (veja AQUI).

Os 20 integrantes da entidade estão listados em seus momentos de glória no livro.

Então… Qual teria sido o maior mometo do Sport no Maracanã?

Indo além: Quais são as principais lembranças de Náutico e Santa Cruz no estádio?

2 Replies to “Glória no Rei dos Estádios”

  1. Eu tive o privilegio de assistir a um Fla-Flu no Maracanã com mais de 80 mil torcedores. Era a semifinal da Taça Rio de 2009. O favorito Fluminense , de Fred , Conca e Thiago Neves , perdeu , abrindo espaço para o tri do Flamengo.

    Uma grande partida de futebol no Maracanã é um espetáculo a parte. Principalmente se for um classico carioca pois lá a violencia dentro dos estádio é muito , mas muito mesmo , menor que em vários outros locais que conheço.

    Podem falar que o Maraca é velho , que o estádio tal é mais isso ou aquilo , mas ninguém supera o “Velho Maraca”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*