A “única” barreira argentina

Estudiantes de La Plata, tetracampeão da Libertadores e campeão argentino de 2010. Imagem: Estudiantes/divulgação

A armada brasileira será fortíssima na Taça Libertadores da América de 2011.

A CBF será a confederação com o maior número de representantes. Serão seis, sendo quatro bicampeões. Os técnicos Santos e Cruzeiro e raçudos Grêmio e Inter.

Outros dois brasileiros ainda estão em busca do primeiro troféu.

Curiosamente, os dois mais endinheirados. Fluminense e o seu plano de saúde eterno na camisa e Corinthians e o seu pool de grandes empresas no rastro da popularidade do clube paulista. Os seis entram com o rótulo de favorito ao título.

Na Argentina, o oposto. Um coadjuvante, quase disfarçado.

Os gigantes Boca Juniors e River Plate estão fora pelo segundo ano seguido. Os rivais de Buenos Aires não alcançaram uma pontuação suficiente para lograr a classificação.

Os hermanos vão mandar cinco times para a próxima disputa continental. Atualmente, um deles é sinônimo de pesadelo. Tem mística, técnica, raça e história.

Estudiantes de La Plata, tetracampeão… Faturou o 4º título em 2009.

Neste domingo, o Pincha se credenciou de vez, ao conquistar o título argentino, do Torneio Apertura, de forma incontestável. Ganhou 14 jogos e só perdeu 2 (veja AQUI).

A defesa só foi vazada 8 vezes em 19 partidas…

O meia Verón, aos 36 anos, ainda comanda o time. De cara, vai pegar Cruzeiro e Corinthians (caso passe pela Pré-Libertadores) na fase de grupos. Bronca!

Mas e os outros quatro clubes argentinos na maior disputa das Américas?

Nada que preocupe muito. Apenas o Independiente, heptacampeão, Vélez Sarsfield, campeão de 1994, Argentinos Juniors, campeão em 1985, e um tal de Godoy Cruz.

One Reply to “A “única” barreira argentina”

  1. Não há duvidas que os seis times brasileiros entram como favoritos na Libertadores de 2011 , repetindo 2010 , quando , dos cinco , apenas o Corinthians não chegou , pelo menos , as quartas de finais.

    Mas também não há duvidas de que o Estudiantes é o grande adversário novamente , repetindo 2009 e 2010.

    Com isso , caso o Corinthians confirme sua classificação na fase pré , teremos um grupo para lá de dificil , com Cruzeiro , Estudiantes e Corinthians. O quarto time será um representante do Paraguai que , a principio , não mete medo.

    Enfrentar um time argentino na Libertadores é sempre complicado. Apesar de tentarmos rotular alguns times no Brasil como copeiros , são eles , os hermanos , os verdadeiros copeiros. Ainda mais quando o time em questão é forte.

    A campanha do Estudiantes no Apertura foi fantástica. Ganhou com facilidade.

    Acho que uma das vagas tem tudo para ficar com Veron e seus amigos…

    A outra , uma nova disputa entre Cruzeiro e Corinthians…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*