Strike no Marco Zero

Boliche

O Grande Recife já chegou a ter duas grandes casas de boliche, com padrão norte-americano, informatizado.

No fim da década de 1990, o esporte era uma febre na cidade. As pistas nos shoppings Recife e Guararapes eram muito concorridas. Gastei algumas horas nas duas…

Com o tempo, porém, o público foi diminuindo.

O primeiro boliche a fechar as portas foi o de Jaboatão dos Guararapes. Pouco tempo depois, o salão no Recife também acabou.

Desde então, a lacuna permanece aberta.

No entanto, um novo espaço deverá ser inaugurado em breve. O projeto de requalificação do Cais do Porto do Recife visa a inauguração de um novo e moderno boliche no Armazém 14, ao lado do Marco Zero. O prazo máximo vai até 2012.

O projeto foi desenvolvido por Zeca Brandão, chefe do Núcleo Técnico de Operações Urbanas (NTOU), o mesmo da Cidade da Copa.

Abaixo, o vídeo oficial do projeto do Porto. Saiba mais sobre o boliche clicando AQUI.

Com tanto tempo ausente do cenário esportivo da cidade, vale explicar o que significa strike: jogada na qual, em apenas um arremesso, a bola derruba os 10 pinos.

8 Replies to “Strike no Marco Zero”

  1. Pingback: Boliche de volta à capital pernambucana | Blog de Esportes

  2. Realmente é uma VERGONHA o Recife não ter um boliche, eu adorava quando era mais nova, toda a minha família ia… :/
    POR FAVOR, quando se concretizar algum projeto que realmente tenha um boliche, que realmente se concretize, DIVULGUEM, aposto que daria certo, todos iriam, é uma ÓTIMA maneira de se divertir.

  3. Caros Bolicheiros,

    Antes deste Boliche no Marco Zero, que ainda demora, vamos inaugurar uma Six Lanes no pátio superior  do Carrefour da Torre.
    Se chamará STRIKE RECIFE.

    Mais informações, falem comigo:

    Cesar Ribeiro
    cquatro@uol.com.br

  4. Chega a ser uma vergonha uma cidade que se diz a “Capital do Lazer” não ter sequer uma pista de boliche. Tenho 19 anos e lembro que nos anos 90 eu sonhava em ir para a pista de boliche do Shopping Recife. Quando estava grande suficiente pra isso, descubro eu que a pista havia fechado. Fui procurar hoje por alguma na cidade (o que inclui toda a região metropolitana) e tenho a péssima descoberta que não existe mais nenhuma =/
    Por sorte, achei essa notícia e espero, do fundo do meu coração, que ela se concretize e eu possa, junto com outros que nunca experimentaram a sensação, desfrutar de uma atividade que considero tão legal ^^

  5. Que pena estou indo para recife em fev/12 e não acreditei que não existe uma pista de boliche nesta cidade, pois quando saindo sempre procuro conhecer novas pistas, se alguem tiver conhecimento onde jogar em recife, vou ficar na praia de boa viagem, ok, aviseme, meu email é   paulo.pocas@hotmail.com,
    obrigadoooooo

  6. QUE MARAVILHA, VAMOS REATIVAR A (FPEBOL) FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE BOLICHE, É UM ESPORTE SENSACIONAL PODEM JOGAR JUNTOS VÁRIAS GERAÇÕES AVÔ, PAI E FILHO.
    AÍ GALERA, MARCELO, TONHECO, BOKO, MADUREIRA, GLAUCIO, ALDI E CIA  O BICHO VAI PEGAR…………..

  7. Pingback: Tweets that mention http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/?p=31786 -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*