Trabalhando para os outros

Sul-americano Sub-20 do Peru, em 2011. Imagem: Conmebol/divulgaçãoTirando a Copa América, as demais competições sul-americanas das categorias menores são pouco visadas pela torcida.

Sub-20, Sub-17, Sub-15…

Em 2011, um motivo especial para acompanhar com atenção ao torneio de juniores, que começará neste domingo.

O Campeonato Sul-americano Sub-20 será realizado no Peru, nas cidades de Arequipa, Moquega e Tacna, de 16 de janeiro a 12 de fevereiro. Veja o site oficial AQUI.

Serão dez seleções. Nas categorias de base, nada de convidados, como México e Japão no campeonato adulto.

São 4 vagas para o Mundial da categoria, a ser disputado na Colômbia, ainda em 2011.

E o bônus… Duas vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem. Daí, a responsabilidade da turma de Neymar, comandada por Ney Franco.

Agora, a curiosidade. Esta é a 2ª vez que o Sul-americano júnior vai dar vaga à Olimpíada, que é uma competição Sub-23, com abertura para três jogadores acima desta idade. Por sinal, se a vaga for conquistada, o técnico também mudará. Seria o treinador da Seleção de fato, Mano Menezes. Veja notícias da Canarinha AQUI.

Teoricamente, então, todos esses jogadores da Seleção poderão ficar de fora em 2012, dando vaga a atletas mais velhos, que jogaram o Sul-americano de… 2009. É justo?

Em tempo: já foram disputadas 24 edições do torneio, e o Brasil, atual bicampeão, é o maior vencedor, com 10 títulos. Confira a lista de campeões AQUI.

One Reply to “Trabalhando para os outros”

  1. Pingback: Tweets that mention Trabalhando para os outros | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*