Encolheram

Trem lotado

Após a arbitragem, eis a segunda polêmica do Campeonato Pernambucano de 2011.

Trata-se do público real nos estádios. Até agora, 103.979 pessoas viram os 12 jogos, com média 8.665 torcedores. Porém, há quem diga poderia ter sido muito mais…

A capacidade da Ilha do Retiro é de 34.000 lugares, com recorde de 56.875, em 1998, enquanto a carga total no Arruda é de 60.044, com recorde de 96.990 em 1993. Abaixo, público bem abaixo disso, mas com lotação visível.

Na primeira rodada do Estadual, na noite de quinta-feira, 25.563 torcedores foram para a Ilha do Retiro. Com um visual de clássico e muita confusão na entrada.

Na segunda rodada, na tarde de domingo, 23.442 torcedores registrados no Arruda. Com o setor para sócios lotado, arquibancada cheia e confusão na entrada.

Nas duas torcidas, a mesma queixa. De um suposto público irreal.

O público anunciado foi mesmo o total presente em campo?

Desde já, é preciso que os dirigentes reforcem a fiscalização, para evitar qualquer evasão de renda no futuro. Até para o borderô não causar tanta desconfiança.

5 Replies to “Encolheram”

  1. No Arruda tinha muito espaço vago devido ao fato dele ser muito grande. Evidentemente não lotou a sua capacidade total,mas não tinha somente o público que foi divulgado.

  2. Na Ilha tinha bem mais que 25 mil, acho que mais de 30.000 com certeza. Tem fotos no orkut da frontal lotada, gerais e sociais idem, só tinha alguns espaços nas cadeiras das curvas.
    Já no arruda, muitos espaços em branco, principalmente nas laterais do anel inferior e no anel superior onde tinha o menor público. Público muito próximo do real domingo.

  3. Interessante, é que não é mostrado nenhuma imagem do jogo, pois só assim teríamos a certeza que se trata do mesmo jogo comentado.  Sarna e Ypiranga, enfim eu acho q não é

  4. Pingback: Tweets that mention Encolheram | Blog de Esportes -- Topsy.com

  5. Engraçado, que o vídeo do santa cruz o cara não mostra o estádio inteiro, e só pra constar que logo após os torcedores  do SPORT irem ao local referente aos visitantes, ainda assim ficou muita gente na arquibancada fronta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*