Feira livre da Fifa

Feira livre

Em março, a Fifa vai definir as sedes de sete torneios sob sua chancela.

Ao todo, 14 países se candidataram para competições femininas e torneios masculinos até 20 anos. Alguns com mais de uma opção, como Gana e Emirados Árabes.

“As federações geralmente buscam usar essas competições como um catalisador para promoverem e desenvolverem ainda mais o futebol nos seus países. Recebemos candidaturas de todo o globo, inclusive de federações que já sediaram um ou mais torneios da Fifa, enquanto outros estão se candidatando pela primeira vez. Novamente, esse processo mostra o apelo universal do nosso esporte.”

Declaração de Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, ao site oficial da entidade.

Cardápio da Fifa: Copa do Mundo Feminina (2015), Mundiais Sub-20 e Sub-17 (ambos em 2013 e 2015) e Mundiais Sub-20 e Sub-17 Femininos (2014).

Apesar do contexto desportivo do dirigente, o que circula mesmo são interesses milionários a serviço do futebol. Países em desenvolvimento em busca de mais mídia, de contratos vantajosos com grandes empreiteiras, de barganha com vizinhos etc.

Em alguns casos, futebol é o de menos! Todas as sedes serão anunciadas durante o Comitê Executivo da Fifa, nos dias 2 e 3 de março. Saiba mais clicando AQUI.

One Reply to “Feira livre da Fifa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*