O imaginário clássico de seis gols

Pernambucano 2011: Santa Cruz 3x3 Náutico. Foto: Hélder Tavares/Diario de Pernambuco

Los Angeles – A 9.917 quilômetros do Recife, com uma diferença de quatro horas no fuso horário e uma agenda cheia, não teve jeito.

Eu não assisti ao Clássico das Emoções deste domingo, não escutei por uma webrádio e sequer acompanhei pelo lance a lance. Estive realmente fora da realidade local.

Azar o meu… Ou teria sido a Lei de Murphy?

Chego no hotel, por volta das 23h no horário pernambucano, e vejo a notícia: 3 x 3.

Seis gols no confronto merecidamente chamado de Clássico das Emoções. Abertura do placar pelo lado alvirrubro, com o eficiente Ricardo Xavier, em apenas 2 minutos.

Virada coral nos dez minutos seguintes. Mais dois gols do Timbu e nova vantagem. Gol de cabeça do capitão tricolor, Thiago Mathias, no fim do primeiro tempo. Ufa.

Que jogo! Esta afirmação pode ser feita por alguém (o blogueiro, no caso) sem ter visto nem cinco segundos de algum vídeo da partida.

Não por acaso, Santa Cruz e Náutico dividem a ponta do Pernambucano de 2011 com 35 pontos, sete pontos de vantagem sobre o rival de maior investimento.

As duas equipes não perderam o embalo nesta reta final do Estadual e mostram (apesar de eu não ter visto, lembrando novamente) que o título está muito indefinido nesta temporada. Espero não perder as finais, in loco…

Se eu tive azar por não ter prestigiado o clássico, os 33.208 torcedores presentes no Arruda tiveram muita sorte!

Pernambucano 2011: Santa Cruz 3x3 Náutico. Foto: Hélder Tavares/Diario de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*