Povão na segunda

Twitter de Jeovânio, do Santa

Inicialmente, o Santa Cruz não quis ceder.

Para evitar o confronto de torcidas em 1º de maio, um domingo, com as três multidões reunidas em um raio de três quilômetros, a FPF tentou mudar o jogo do Tricolor.

Foi uma solicitação prévia do Batalhão de Choque da PM, diga-se.

Porém, o Clássico dos Clássicos pela semifinal do Estadual não poderia deixar o horário das 16h. O motivo é nobre: transmissão ao vivo pela telivisão para todo o estado.

Santa Cruz x Porto, no Arruda, no sábado?

Parecia a melhor opção… Para a torcida.

Não para a diretoria do Santa Cruz, que alega prejuízo na renda. Será mesmo?

Indecisão à parte, a FPF tomou a sua. Posteriormente, o presidente coral, Antônio Luiz Neto, acabou topando o jogo à noite.

O jogo de volta da semifinal entre os tricolores agora será no dia 2 de maio.

Uma segunda-feira, às 20h30. Foi mesmo a melhor opção?

Os jogadores não concordaram, como fica claro na opinião de Jeovânio, via Twitter.

Mas, desta vez, é até possível dizer que a culpa foi da própria diretoria coral…

Veja o ofício da FPF clicando AQUI.

Atualização 22/04: o blog entrou em contato com o presidente tricolor, Antônio Luiz Neto. O dirigente disse que pensou em remarcar para o sábado, após o pedido dos jogadores e da torcida, mas não há mais tempo hábil para expedir todos os documentos da partida… Assim, a partida está mesmo confirmada para a segunda.

12 Replies to “Povão na segunda”

  1. po……. torcedo tricolor, deixa de frescura vcs pow, car……….., isso não é problema nenhum caramba, contra o são paulo colocamos mais de 50 mil torcedor, que no outro dia ia trabalhar do mesmo jeito, vamos lotar o arruda na segunda feira e acabou pow, vamos deixar de frescura porquer essa descução é para time que não tem tocedor e tem o club pequeno, nosso time é grande e a nossa torcida tanbem, então deix apara la pow
    ass:lula

  2. Infelizmente o nível educacional realmente piorou. Não falo da educação formal, mas daquela que aprendemos em casa, sobre civilidade e respeito para com os outros.

    Mas daí a misturar com a copa vai uma diferença. Se dizemos que o problema se concentra nas organizadas, então como a copa, que envolve selecionados representantes de países pode “acalourar” os ânimos desse pessoal? A não ser que cada torcida adote um selecionado para “defender”, aí seria um pretexto para extravasar o lado animal de muitos vândalos que buscam a violência como forma de expressão social. Neste caso, entendo a correlação, fora disso nosso problema não é copa, mas como a polícia, fpf e clubes, poderiam organizar ações para defender a sociedade, tanto quem vai aos jogos, como aqueles que transitam pela cidade nestes horários e que têm direito à uma cidade organizada e livre dessa marginália.

  3. A diretoria coral esqueceu dos estudantes que precisam ir a aula?
    O Sábado de 18 horas seria o horário indicado.

  4. Pingback: Povão na segunda | Blog de Esportes | ZiiPe

  5. Cassio, a gente depende só de vcs da imprensa numa hora dessas, pra demostrar toda nossa insatisfação, como é que a propria diretoria do santa cruz dá um tiro no proprio pé?, eles vem dizer que ” em outras oportunidades tivemos a constatação que no sabado o torcedor vem menos,e na segunda ele comparece mais por que vem direto do trabalho”, será que perguntaram aos genios se essas outras oportunidades” era uma decisão de semi-final??? , será que esses genios se perguntaram sobre o torcedor que mora no interior e vem em caravanas e terá que trabalhar na terça-feira de manhã cedo?,e  não só eles, mas até quem mora aqui na capital.
    no sabado não, tem o domingo pro pessoal relaxar, será que os genios pensaram em colocar o jogo no sabado as 17 horas?, que daria tempo de todo mundo que trabalha no sabado a chegar tranquilo em vez das 16 horas que fica muito em cima e das 20:30 que o torcedor as vezes chega cansado e enquanto dá uma relaxada esperando a hora do  jogo, bate a velha preguiça e ele acaba não indo.
    então as 17 horas que é um horario que a torcida já conhece seria ideal, , agora jogar numa segunda fera a noite???, essa pra mim foi a primeira cagada da diretoria tricolor este ano.

    Cassio, ajuda aí a gente a colocar a boca no trombone, e acordar essa diretoria, que até que estava indo bem, até agora !!!

  6. Falha minha, Cássio: o jogo é na outra semana, portanto, não há feriadão. Concordo com você: o sábado seria melhor!

  7. é uma palhaçada essa fpf minhoca colorida x porto na segunda só pra ver o resultado ou se preparar mais e se recuperar das cuntusões , tem nada háver três clube da capital jogar no mesmo dia ,só assim veremos a policia lidar com três torcidas ,se não tem como r conta o que será que vai acontecer na copa .

  8. são essas”frescurinhas”q não entendo.por que desse(desculpa o termo)TESÃO pelo Domingo?até 1989,se podia fazer jogos envolvendo as torcidas no mesmo horário.no Brasileiro de 1988(copa União),houve casos q Santa Cruz e Sport,jogaram  no mesmo dia e horário.e essas ocasiões ocorreram em mais de 3 oportunidades.mas,infelizmente,o nível educacional,piorou e somos obrigados a ver jogos separados por causa de”torcidas organizadas”.milagre.até agora,estão”quietos”,todos os envolvidos nas semifinais do estadual.espero q seja assim até 15/5!

  9. Lúcio,

    Essa aposta eu não encaro não, hehehe. Até porque o público nos Aflitos será, no máximo, de 19.800 torcedores!

    Porém, acho que sábado seria um dia mais indicado. Mas, enfim, tá marcado!

  10. Cássio, com o feriadão, muitas pessoas estarão viajando no sábado. A segunda, embora não seja um dia tradicional para jogos, dará aos torcedores a possibilidade de voltar no domingo e ver a partida. Além disso, não haverá transmissão da TV. Quer apostar que o jogo do Santa dará mais público do que o clássico?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*