1.154 policiais para o “Exército da Salvação”

Polícia Militar

Nesta quarta-feira, a Polícia Militar anunciou o maior esquema de segurança já armado na história dos clássicos do futebol do estado.

No próximo domingo, no duelo entre Náutico e Sport, serão 1.154 policiais militares.

Vale lembrar que o jogo será nos Aflitos, cuja capacidade máxima será de apenas 19.800. Na média, 1 PM para cada 17 torcedores. Um índice altíssimo…

O raio de ação será de cinco quilômetros, com direito a helicóptero.

Para se ter uma ideia do tamanho deste dado, no jogo de ida do confronto, na ilha do Retiro, foram 880 soldados destacados pela polícia.

O público daquela partida foi de 23.601 pessoas, com média de um policial para cada 26 torcedores. Porém, aquele efetivo havia sido designado para 30 mil ingressos.

Ou seja, numa análise rápida: as autoridades perceberam a tensão da partida que vai decidir um dos finalistas do Campeonato Pernambucano desta temporada.

Acima dos clubes, apenas o efetivo de 1.600 policiais para o jogo das Eliminatórias da Copa de 2010, quando o Brasil ganhou do Paraguai por 2 x 1, no Arruda, em 2009.

Com 56 mil pessoas, a média foi de um soldado para cada 35 pessoas.

Que a polícia trabalhe dentro da lei. O que inclui isonomia nas duas torcidas.

8 Replies to “1.154 policiais para o “Exército da Salvação””

  1. eu gostaria de receber pelo maio  a previsao de publico para esta final de santa e esporte porque muita gente nao acredita que der maiis de 47.000 mil publico pagante eu fico muito grato pela resposta-luiz carlos amaral belo jardim

  2. Pingback: Multidão para conter as multidões | Blog de Esportes

  3. Não vejo esta medida a se comemorar, pois este efetivo deveria estar nas ruas protegendo o cidadão. este é o papel da Polícia Militar.
    Estes vândalos das torcidas organizadas deveriam estar na cadeia. A área a ser protegida é de cinco quilômetros, fora disso esse bagunceiros quebram ônibus e promovem arrastões.
     

  4. Acho que essa medida é correta. E deveria ser em todos os classicos o ano todo. Agora vamos ver se os pontos de combate como em frente ao HR, vai ta protegido porque ali é verdadeiro campo de guerra… Fim das torcidas mal organizadas..

  5. Não vejo essa medida como algo a se comemorar, pois na minha opinião esse índice (1 PM para cada 17 torcedores) é o que deveria ser escalado para todas as partidas. Assim, a polícia estaria cumprindo eficientemente seu papel.

  6. Pingback: Quem pertubar vai encarar BRONCA PESADA no clássico

  7. Pingback: 1.154 policiais para o “Exército da Salvação” | Blog de Esportes | ZiiPe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*