O veto das organizadas, segundo o torcedor

Torcidas organizadas de Santa Cruz (Inferno Coral), Sport (Jovem) e Náutico (Fanáutico)

Torcidas Uniformizadas vetadas no Campeonato Pernambucano.

Pelo menos na reta final da edição de 2011, cujo policiamento já vem sendo reforçado, de forma recorde.

A decisão ostensiva em relação à segurança nos estádios de futebol foi divulgada nesta quinta-feira pelo Juizado Especial do Torcedor (Jetep).

A portania nº 001/2011 foi assinada pelo juiz Ailton Alfredo de Souza de verá ser publicada no Diário de Justiça desta sexta (veja AQUI).

Explicação do Jetep:

“Tal medida foi tomada devido ao clima de acirramento que tem aumentado nos últimos dias, com as torcidas organizadas provocando umas as outras e combinando lutas abertas entre seus membros através de e-mail e redes sociais. A aprovação da portaria leva em conta, também, o alto índice de vandalismo e depredação que ocorre no transporte coletivo da cidade.”

O acesso aos estádios e entorno será proibido para qualquer integrante de torcida organizada com instrumentos e bandeiras, independentemente do clube.

A camisa das uniformizadas ainda está liberada… Ainda.

Você concorda com essa ação do Jetep? Opine.

61 Replies to “O veto das organizadas, segundo o torcedor”

  1. Vocês que dizem ser torcida organizada por que não a tornam organizada mesmo, quem for fazer parte da torcida deveria fazer um cadastro com foto e entregar a policia ou algum órgão responsavel, e não vender a camisa para qualquer vândalo e sujar o nome do time

  2. TODOS OS DIAS TEM POLICIAL METIDO COM QUADRILHA DE BANDIDOS E MATANDO CIDADÃOS E NEM POR ISSO ACABAM COM A POLÍCIA. TODOS OS DIAS TOMAMOS CONHECIMENTO DE PREFEITOS, DEPUTADOS E DEMAIS POLÍTICOS DESVIANDO (ROUBANDO) E NEM POR ISSO RESOLVERAM ACABAR COM A POLÍTICA. MEMBROS DO MINISTÉRIO PÚBLICO FORAM PEGOS ROUBANDO NO ESCÂNDALO (ESCÂNDALO DO DEM DE BRASÍLIA) E NEM POR ISSO ACABARAM COM O MINISTÉRIO PÚBLICO. DIVERSOS MEMBROS DO PODER JUDICIÁRIO FORAM PEGOS VENDENDO SENTENÇAS, PRATICANDO NEPOTISMO, ETC… E NEM POR ISSO ACABARAM COM O PODER JUDICIÁRIO. DIVERSOS INTEGRANTES DOS SINDICATOS (MENSALÃO) FORAM PEGOS EXTORQUINDO E ROUBANDO, E NEM POR ISSO DISSOLVERAM OS SINDICATOS. MÉDICOS SÃO DENUNCIADOS ASSEDIANDO PACIENTES E MATANDO POR ERRO DE PROCEDIMENTOS E NEM POR ISSO EXTINGUIRAM A PROFISSÃO DE MÉDICO. TRADUZINDO EM MIÚDOS: NINGUÉM CORTA UM DEDO PORQUE ELE SE ENCONTRA FERIDO. ENTÃO, PORQUE, PROIBIR O CIDADÃO DE SE ORGANIZAR EM GRUPOS PARA TORCER PELO SEU CLUBE? NAS AGREMIAÇÕES CARNAVALESCAS ERA ASSIM: ELEFANTE SE ENCONTRASSE COM PITOMBEIRA ERA UM CACETE DANADO, E NEM POR ISSO ACABARAM COM O CARNAVAL, NEM FOI PROIBIDO QUE ELES SAÍSSEM NAS RUAS.

  3. Só falta o pessoal canonizar a Fanáutico, a Inferno(que nome apropriado) e a Jovem do Sport.

    Indiquem seus membros a santos e seus apoiadores a beatos que só fazem o bem.

    É uma piada mesmo. Depois dizem que neste etádio não há comédia. Que o torcedor verdadeiro (homem de bem) seja cauteloso para chegar no estádio, em virtude dessas massas acéfalas de tolerância e respeito para com os outros. Que se apegue a Deus para entrar, se manter e sair do estádio em condições de um dia poder voltar.

    Que bom que tem gente de organizada dizendo que é melhor ficar em casa. Garanto que a PAZ tão falada e desejada estaria mais perto com a ausência completa e total desses grupos organizados para a promoção das atitudes que esses sujeitos são capazes. Proponho a campanha: Fique em PAZ na sua casa Torcida Organizada, para a gente de bem poder ir ao estádio. hahaha

  4. sou da inferno coral ñ sou bandido
    e podes crew tenta acabar ñ e uma grande ideia ñ mais sim tuma adevita atitude e acabar a baderna ii ao estadio e ñ ter organizada e melhor tah em ksa asistindo na tv msm         quaze sempre ñ tem nimguem no estadio e nox faz diferencia sempre esta lah

  5. vai ser uma merda pernambuco sem torcida organizada tem que te so por causa da fanautico e do choque. e a inferno e a jovem que nem nesse meio estava vai pagar que merda.

  6. A PORTARIA DO JETEP É INCONSTITUCIONAL, TEMERÁRIA E TRAZ UM PRECEDENTE HORROROSO, QUE LEMBRA A DITADURA ! ONDE ESTÁ A INTELIGÊNCIA POLICIAL PARA CRIAR MECANISMO QUE FUNCIONE?

  7. O pai do jogador denuncia. O inocente do genro de branquinho e a sua filha vão se encontrar com um agricultor aposentado que havia vindo para Recife SOMENTE para tratar desse assunto e o culpado é o pai do jogador? Não fizeram flagrante policial porque devem ter tido medo de o assunto vazar, vez que Branquinho de uma grande rede de influência. Em qualquer lugar do Brasil quem quer que fosse a um encontro desses sairia algemado e preso em flagrante. Existem muito mais que meros indícios de crime. Existem provas contundentes. Só não enxerga quem não quer. As fraudes no futebol existem e sempre existiram, mas sempre são esquecidas com novos escândalos; porém, sempre difíceis de provar. Tivemos, recentemente, a máfia dos juízes que provocou a anulação de várias rodadas do campeonato brasileiro. A questão foi muito bem arquitetada: primeiro Branquinho “denunciou”, SEM APONTAR QUEM E QUANDO, UM ESQUEMA PARA QUEBRAREM JOGADORES DA CACHORRA. Depois veio a história dos árbitros. SEMPRE BUSCANDO MUDAR O FOCO. Em Caruarú corria de boca em boca o “boato” de que Maurício Simões teria intermediado o negócio com os jogadores do Central e a até a sua própria saída do clube (para não levantar?); todavia, tudo foi sepultado a míngua de prova. No mesmo dia que o dirigente do Náutico torna público a tentativa de suborno, o JUIZ DO JUIZADO DO TORCEDOR EDITA UMA PORTARIA POLÊMICA, que ao meu sentir, beneficia o time da Ilha da fantasia, além de fracionar os espaços da mídia para a questão do suborno. Quando Branquinho denunciou o suposto esquema, o presidente da FPF não veio a público dizer que a COISA seria punida se a denúncia não fosse provada, nem tampouco deu prazo para as provas serem apresentadas. Na gestão de Carlos Alberto, a COISA nunca sofreu qualquer tipo de punição. ACHO TUDO MUITO CLARO, ou alguém tem dúvida que tudo vai terminar com churrasco no BOI PRETO?

  8. estou sabendo por uma pessoa de confiança q no dia do classico de nautico e sport vai acontecer umas coisas por parte da torcida do nautico . que no predio por tras do campo vao ter uns torcedores jogando objetos na torcida do sport .os objetos sao : ovos , pedras , pedaço de pau , agua , minjo , tomate e bomba caseira  por favor policia militar observe isso pq quem mim disse foi meu primo q mora por tras do campo com a tia dele .

  9. outra coisa bando de imbecil. AS torcidas nao vao querer e vcs nao aguentaraão com a raiva q os bonde dos lampiões vao ter ….entao vai pegar coisa melhor do quer acabar as torcidas uniformizadas pohha .vao atras de estupradores , ladroes , traficantes pohha tanta coisa pra ser feita mas vcs nao querem so querem tirar o brilho das torcidas dentro do campo . tem varias coisas pra ser feitas ai vcs msm das pm ja vi com meus olhos fazarem coisas feias pow , matar msm pesoas inocentes , bater com violencia nas pessoas com esses cacetetes e tbm ainda pegando dinheiros e celulares das pessoas .

  10. isso é uma palhaçada q o jetep estar fazendo , isso so faz ainda mais aumentar a raiva dos torcedores das torcidas organizadas .o q deve ser feito é a pm saber lhe dar com isso . pq é uma vergonha essa policia q nois temos , so sabe bater de ves de tirar as torcidas de confrotos , e ainda essa policia nojeta daki so gosta de bater na tordida jovem e na fanautico, mas na inferno coral eles colocam a mão por cima deles , paracem q recebem grana para acorbetar as safadesas dessa torcida sem vergonha e majinalizada . vocês mesmos viram como foi la em sao paulo . la tentaram tirar as torcidas dos campos e so viu q piorou mais ainda a violência de la aumentou mais ainda , e não queremos isso aki então tirem isso da cabeça pq so vai revoltar mais ainda essas torcidas q ja sao uma bosta , mas tem uma coisa sao elas dentro do campo q fas a coisa ser mais bonita e a emoçao dentro do campo .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*