O erro antes do erro antes do erro

Pernambucano 2011, final: Sport 0 x 2 Santa Cruz. Imagem: TV Clube

Polêmica, a falta do zagueiro tricolor Thiago Matias sobre o rubro-negro Bruno Mineiro ainda rende nas discussões na cidade, uma vez que o capitão do Santa não foi expulso.

Eram apenas cinco segundos de bola rolando.

Mercante contemporizou e deu apenas o amarelo – no lance seguinte, novamente para cartão, não mostrou nada.

Agora, os corais deram a resposta à reclamação leonina (veja AQUI).

Os torcedores lembraram de uma regra básica do futebol. Ao dar a saída de bola, todos os jogadores devem estar em seus respectivos lados do campo.

Nos post, dois print screens do vídeo da TV Clube no exato momento em que Landu tocou para Gilberto. Bruno Mineiro já estava bem adiantado (assista ao vídeo AQUI).

Está na regra 8 do futebol, do início e reinício do jogo (veja as 17 regras AQUI):

Procedimentos:
1) Todos os jogadores deverão encontrar-se em seu próprio campo.
2) A bola se encontrará imóvel no ponto central.
3) O árbitro dará o sinal.
4) A bola entrará em jogo no momento em que seja chutada e se mova.

Bruno Mineiro foi o primeiro “infrator” desta regra? Não mesmo. É algo absolutamente comum no futebol, como o agarra-agarra em cobranças de escanteio, que poderiam gerar dez pênaltis por partida. Os árbitros não marcam? Aí é o X da questão.

O erro já parte dali. Mercante poderia, sim, ter anulado a saída de jogo e reiniciado a partida, o que, obviamente, anularia qualquer falta cometida por Thiago Matias.

Mas, das 143 partidas deste Estadual, pelo menos metade deve ter registrado algo assim. Caso o lance não tivesse resultado em nada, provavelmente a imagem acima nunca teria sido utilizada como defesa. Ainda que justa, dentro da regra.

Mas o jogo seguiu. Portanto, na minha opinião, um erro não justifica o outro…

Nota-se que Mercante não estava mesmo em uma tarde de sorte.

Pernambucano 2011, final: Sport 0 x 2 Santa Cruz. Imagem: TV Clube

166 Replies to “O erro antes do erro antes do erro”

  1. um erro justifica o outro sim, maior prejudicado foi o santa, perdemos nosso xerife
    quanto a jogar com 10 jogadores, venci duas jah nessa situação
    chora rubro negros.
    me admira um esportista dizer que o errado eh certo.

  2. Esse juiz roubou demais para o time do boi. Ai está a prova! Invasão de campo e o juiz não marca nada. Ai é demais!

  3. Espero que o nome de Cláudio Meliante jamais seja esquecido pela torcida leonina e a diretoria deve vetá-lo para sempre !!!

  4. As tricobarbies querem defender o indefensável.Esse tipo de irregularidade-se é que o vídeo não foi editado nem a foto foi dirtorcida- é normal.Anormal é um juiz não dar um cartão vermelho num lance vergonhoso daquele.Esse juiz tem mais é que ser bandido dos quadros da fPF.No Mais, o Sport que venceu o LDU, o Colo Colo fora de casa, o Sport que venceu o Curintia e o Internacional por 2 a 0 não pode ter medo de um timinho de 4ª divisão.E ainda que o Sport perca o campeonato a vida segue normal, o Sport é grande.Já a sarna, se perder, vai passar mais 20 anos no ostracismo.

  5. Como Cassio Falou,se”e todos não respeitam as regras,então porque reclamar”o que vale no Brasil é o seguinte,se ele erra eu posso tambem!E os nossos filhos,que exemplos daremos?È isto aí CassioContinue com tua opinião,veremos o futuro do teu(s) FILHOS NESTE BRASIL QUE VOCE ACREDITA!

  6. QUE IMPRENSA !!!!! Não sei o que o SPORT fez com esses caras, só faltou ele querer a expulsão de B. Mineiro, pqp !!!!!!

  7. Parabéns Cassio pela imparcialidade.
    Porque adoradores de boi não reclamaram da 1º rodada em que o Mercante deu a vitória ao boi??? acho que eles imaginam que só conseguem ganhar do santa com um homem a mais… Então domingo novamente (pela 4º vez esse ano) será SANTA 2X0 BOI. já jogaram 270 min e não conseguiram fazer um gol, time medíocre…

  8. Senhores rubronegros, não chorem, o Sport já é Hexa, 3×2 = 6,  perderam 3 vezes de 02×00, esqueceram vocês que o presidente da FPF é rubronegro, quero dizer-lhes uma coisa, qualquer árbitro que erra contra o Sport é punido severamente.Existem reuniões todas as vezes que sai uma escala para um clássico, só não sei o que é conversado, garanto-lhes uma coisa, conheço os árbitros de nosso Estado e não existe um desonesto.

  9. CONVERSA. DEPOIS DESSA LAMBAGEM DA ARBITRAGEM, NÃO ME VENHAM COM ESTÓRIA DE COBRINHA DIZER QUE A ARBITRAGEM FAVORECE O SPORT. APRENDAM A PERDER, PORQUE GANHAR SÓ DE VEZ EM QUANDO, COMO AGORA, APÓS 7 LONGOS ANOS DE LAPADA DO SPORT.
    A MAIOR PROVA SERÁ DAQUI A ALGUNS DIAS. A REALIDADE SERÁ: SPORT NA SÉRIE B, LUTANDO PARA SUBIR PARA A 1ª DIVISÃO NACIONAL. ENQUANTO O TIME DO CANAL ESTARÁ NA SÉRIE D, TENTANDO EMPLACAR A RETRANCA QUE DESENVOLVEU NO ESTADUAL PARA TENTAR SUBIR PARA A SÉRIE C. CLARO, ALGUNS DOS JOGADORES QUE FIZERAM A DIFERENÇA, JÁ NÃO MAIS ESTARÃO: GILBERTO, TIAGO CARDOSO. ALEGRIA DE SOFREDOR DURA POUCO.

  10. Essas pessoas que falam em desonestidade por parte de Cláudio é porque não o conhecem, ele é uma pessoa honesta, jamais agiria com venalidade, aconteceram dois erros, o primeiro na saída de bola, a bola só está em jogo quando se move e não quando o árbitro apita, portanto o Bruno Mineiro já estava no campo adversário quando landu tocou na bola, um erro não justifica o outro mas foi um erro e não um ato de desonestidade, os rubronegros estão esquecendo do primeiro jogo do Sport? O árbitro era Cláudio errou e com isso favoreceu o Sport, pegou um gancho de 11 rodadas, vocês deveriam ter reclamado, se o Sport tivesse perdido aquela partida poderia ter ficado de fora do quadrangular, portanto, deixem de choro, joguem mais bola que o Santa que irão ganhar.

  11. Bom, o post numero 65 esclarece qualquer dúvida que possa existir sobre o lance.

    Bruno Mineiro utilizou-se de posição irregular pra chegar no lance. Se não tivesse corrido antes de Landu ter tocado a bola ele teria ficado quase 2m atrás do que ficou.
    Ou então se Mercante mandasse repetir o pontapé inicial, nada teria acontecido.

    O lance de thiago mathias foi consequência direta desse lance irregular.

  12. Sou rubro-negro, mas também sou realista, desta vez não vai dar pro sport, paciencia no próximo ano tem mais, fazer o que ?

  13. Cuidado com o santinha 3 lapada, o sport ja e hexa ja levou 6  coquinho na cabeça
         8   ja e buxuda

    ahahahahahah

  14. Bem… Agora mostrem o vídeo ou os print screens à globesta, que fez o maior carnaval com a história da falta de Thiago Matias, a começar do frustrado Lúcio e do árbitro cego que comentava o jogo. Eita, rede parcial da peste!!! Parabéns à TV Clube e a Cassio Zirpoli!

  15. Meu deus, lapada na cabeça  3 vezes  e bronca um primo burronegro ficou doente alias ele e doente .

    aahahaahahaha

    E lapada santinha, cuidado .

  16. KKKKKKKK SOU HUMILDE EM RECONHECER QUE PASSEI 7 ANOS (SOU HEPTA) SÓ LEVANDO LAPADA DO SPORT, SOU HUMILDE EM RECONHECER A LINDA HOMENAGEM DE MEU CÓ-IRMÃO, ANO PASSADO, NO DIA DE MEU ANIVERSÁRIO DE 95 ANOS, EM PLENO ARRUDA, CHEIO DE ADORADORES DE COBRA, RECEBENDO DE PRESENTE 3 GOLAÇOS DE MEU HEGEMÔNICO CONVIDADO, CUJA TORCIDA AO FINAL, AINDA CANTOU PARABÉNS, ENQUANTO MEUS MAL-EDUCADOS TORCEDORES ABANDONAVAM O ESTÁDIO DO CANAL. SOU HUMILDE EM RECONHECER QUE É MUITO FEIO O QUE RESTA DA MINHA TORCIDA TER INVEJA DE TODOS OS TÍTULOS REGIONAIS, NACIONAIS E LOCAIS QUE O SPORT CONQUISTOU. SOU HUMILDE EM RECONHECER QUE POR NÃO TER SIDO COMPETENTE DURANTE TODOS ESSES ÚLTIMOS ANOS, CONFIRMEI O SPORT CLUB DO RECIFE COMO O CLUBE COM MAIOR TORCIDA NO NORTE-NORDESTE, A ÚNICA QUE APARECE NO SITE DA FIFA COMO CLÁSSICA, FANTÁSTICA, COMO GOSTARIA DE TER UMA TORCIDA ASSIM, E NÃO UM BANDO DE INVEJOSOS(AS). SIM, E SOU HUMILDE EM RECONHECER QUE SÓ JOGO COMO TIME PEQUENO CONTRA O SPORT, NA RETRANCA, PORQUE SE DEIXAR E TIVER A CONIVÊNCIA DO JUIZ, OS JOGADORES DO SPORT, SUPERIORES TECNICAMENTE LIVRES NO MANO A MANO COM OS MEUS”GUERREIROS”, NÃO TEM TIAGO CARDOSO QUE SEGURE. E RECONHEÇO QUE SEMPRE FUGI DO CONFRONTO COM O SPORT, TIME DE CHEGADA, QUE LUTOU DURANTE TODO O CAMPEONATO PRA ESTAR NA FINAL, DERROTANDO O NÁUTICO, O GRANDE FAVORITO, COISA QUE EU NÃO CONSEGUI. FAZER O QUÊ, HEGEMONIA NÃO SE CONSTRÓI DA NOITE PARA O DIA, É PRECISO COMPETÊNCIA, MENOS CHORADEIRA E CONVERSA DE COMADRE DIZENDO QUE O CÓ-IRMÃO CONQUISTOU TODOS OS TÍTULOS USANDO DE MÁ-FÉ. DESCULPE GRANDE NAÇÃO RUBRO-NEGRA, ELES(AS) NÃO SABEM O QUE ESCREVEM. 

  17. Meu deus, lapada na cabeça  3 vezes  e bronca um primo burronegro ficou doente alias ele e doente .

    aahahaahahaha

    E lapada santinha, cuidado .

  18. ISSO É COMUM!!!   AGORA ESSE JORNAL ANTI-SPORT FICA INVENTANDO HISTORIA, SEJAM MAIS PROFISSIONAIS. JÁ SABIAMOS QUE O SPORT NÃO VAI SER CAMPEÃO, POIS NÃO PODE, TODA VEZ É ISSO. O SPORT É MUITO MAIOR QUE AS DUAS BOSTA DO SANTA E NAUTICO JUNTOS, ISSO É VISIVEL, MAS PRO BEM DO FUTEBOL PERNAMBUCANO, TEM QUE EXISTIR ALGUÉM PRA SER ALGUMA COISA QUE SPORT AINDA NÃO CONSEGUIU E EIS AÍ A BARBYE É EXA E O FALIDO SE ANIMOU, AGORA PENSA QUE É BOM. CLAUDIO MERCANTE TU ÉS UM SAFADO, MERECE CADEIA MESMO.

  19. QUERO SABER ONDE CABEM 60 MIL? NÃO ESTÁ FALANDO DO CHIQUEIRÃO, NÃO. PORQUE, MAL CABEM 40 MIL.
    NÃO FORÇA A NATUREZA!

  20. Olha meu amigo Cássio sua foto é maravilhosa tira qualquer duvida que houve erro na saída de bola sou apaixonado pelo Santa mim intitulo O Verdadeiro Tricolor de Coração mas apesar de tudo isso dou razão aos sofridos torcedores da coisa pois jogar contra o Santa cruz onze contra onze para o timeco da coisa é pura corvadia então eles estão certos em reclamar a expulsão do Thiago Matias e talvez ate de outro guerreiro deveria ser também para ver se os coitados ganharia do nosso glorioso Santa Cruz Quebra tabu Futebol Clube domingo será mais de 50 mil tricolores no mundão do arruda

  21. Em Resumo Os tricocos , só estão levantand esta defesa porque concordam que Thiago Matias deveria ter sido expulso mesmo . E que jamais vão deixar o sport ser campeão este ano , afinal agente tem que ganhar em dez anos no máximo 70% ds títulos , é a meta da federação e o Sport tá querendo sempre mais .

  22. Pronto agora fudeu…!!!! Querem tapar o sol com a peneira…. Mercante não expulsa o jogador do Santa e a culpa é por conta da “invasão” antes do jogo começar!
    Se for assim a falta em Bruno Mineiro foi pênalty, a falta é concretizada no momento em que é finalizada, ou seja, Thiago Matias começa a puxar Bruno M. fora da área, mas o derruba dentro da área… PÊNALTY….!!!
    Mas é lógico que isso a imprensa não vai divulgar… Já estou acostumado com isso!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*