O erro antes do erro antes do erro

Pernambucano 2011, final: Sport 0 x 2 Santa Cruz. Imagem: TV Clube

Polêmica, a falta do zagueiro tricolor Thiago Matias sobre o rubro-negro Bruno Mineiro ainda rende nas discussões na cidade, uma vez que o capitão do Santa não foi expulso.

Eram apenas cinco segundos de bola rolando.

Mercante contemporizou e deu apenas o amarelo – no lance seguinte, novamente para cartão, não mostrou nada.

Agora, os corais deram a resposta à reclamação leonina (veja AQUI).

Os torcedores lembraram de uma regra básica do futebol. Ao dar a saída de bola, todos os jogadores devem estar em seus respectivos lados do campo.

Nos post, dois print screens do vídeo da TV Clube no exato momento em que Landu tocou para Gilberto. Bruno Mineiro já estava bem adiantado (assista ao vídeo AQUI).

Está na regra 8 do futebol, do início e reinício do jogo (veja as 17 regras AQUI):

Procedimentos:
1) Todos os jogadores deverão encontrar-se em seu próprio campo.
2) A bola se encontrará imóvel no ponto central.
3) O árbitro dará o sinal.
4) A bola entrará em jogo no momento em que seja chutada e se mova.

Bruno Mineiro foi o primeiro “infrator” desta regra? Não mesmo. É algo absolutamente comum no futebol, como o agarra-agarra em cobranças de escanteio, que poderiam gerar dez pênaltis por partida. Os árbitros não marcam? Aí é o X da questão.

O erro já parte dali. Mercante poderia, sim, ter anulado a saída de jogo e reiniciado a partida, o que, obviamente, anularia qualquer falta cometida por Thiago Matias.

Mas, das 143 partidas deste Estadual, pelo menos metade deve ter registrado algo assim. Caso o lance não tivesse resultado em nada, provavelmente a imagem acima nunca teria sido utilizada como defesa. Ainda que justa, dentro da regra.

Mas o jogo seguiu. Portanto, na minha opinião, um erro não justifica o outro…

Nota-se que Mercante não estava mesmo em uma tarde de sorte.

Pernambucano 2011, final: Sport 0 x 2 Santa Cruz. Imagem: TV Clube

166 Replies to “O erro antes do erro antes do erro”

  1. ISSO NÃO JUSTIFICA DE FORMA NENHUMA O ERRO (ROUBO) DO JUIZ EM RELAÇÃO A NÃO EXPUSLÃO EM DUAS OPORTUNIDADES DE THIAGO MATHIAS. ESSE LANCE ALÉM DE ACONTECER VÁRIAS VEZES, ELE NÃO VIU BRUNO MINEIRO UM POUCO NA FRENTE, AO CONTRÁRIO DO QUE ACONTECEU COM LANCE BIZARRO DE THIAGO MATIAS QUE DERRUBOU PROPOSITADAMENTE NA CARA DESSE NOJENTO DO JUIZ DUAS VEZES E ELE NÃO DEU A FALTA PORQUE ESTÁ ARMADO COMA FEDERAÇÃO. ESSA FOTO NÃO JUSTIFICA NADA!!

  2. TORCEDOR DA COISA NÃO SABE PERDER. TÃO TORANDO AÇO. FAZEM COMPARAÇÕES IDIOTAS COMO QUE 2008 GANHARAM DO COLO-COLO OU 1911 GANHARAM DO FLAMENGO. AMIGO SÃO OUTROS TEMPOS, O SANTA CRUZ É TIME DE CHEGADA, ESTE TIME É FRIO, DEFENDE-SE QUANDO QUER E AVANÇAR QUANDO QUER, FOI ASSIM DURANTE TODO CAMPEONATO. NO ÚLTIMO JOGO AOS QUINZE MINUTOS ZÉ MANDOU O TIME SAIR DE TRÁS E PARTIR PRA CIMA DO SPORT E EM 15 MINUTOS OS SANTA CRUZ FEZ O PRIMEIRO GOL E DOMINOU O SPORT. BASTA CONTAR QUANTAS DEFESAS DIFÍCEIS FEZ MAGRÃO E THIAGO CARDOSO.
    O SAMPAIO CORREA, SEM MAIORES PROBLEMAS, O ELIMINOU DA COPA DO BRASIL. O TIME DO SPORT ESTÁ SATURADO JÁ DEU TUDO O QUE TINHA QUE DÁ PRECISA DE MUDANÇAS PARA SUBIR PRA SÉRIE A JÁ QUE A COPA DO BRASIL E O PERNAMBUCANO JÁ ERA.
     
    SANTA CRUZ 5X2 SPORT

  3. Era melhor que o adversário do Santa fosse o Barcelona, talvez assim correríamos algum risco de perde o título. SANTA CRUZ CAMPEÃO 2011. 3X0.

  4. Se está errado pára e volta a partida. Se metade das 143 partidas começaram erradas é bom fazer um curso intensivo aos árbitros de como deve iniciarem as partidas, desta maneira não assitiriamos um jogador pedir falta mesmo depois de ter cometido a infração de invadir o campo do time adversário antes do apito inicial!

  5. Pra acabar com essa palhaçada Tricobarbie, vou dizer só uma coisinha: Observem que o safado incompetente do juiz já estava apitando quando Bruno Mineiro começou a correr. Apitou começou, bando de besta! E OUTRA, VÃO ME APANHAR LÁ DENTRO!!!

  6. pois e jose vc disse certo comeu o boi, não o meu leão, pois vamos estraçalhar a cobra domingo no chiqueiro kkkkkkkkkk! pelo sport tudo!!

  7. Boileoas, parem de chorar! A cobra comeu o Boi três vezes e ainda não enjoou….Na quarta quando o Boi já tiver ido para o Brejo, vai vomitar tudo na Ilha do Penta!

  8. Não, Vinicius, idiota é a torcida da sarna, que fica contente com tão pouco.O Sport é o time mais vitorioso de Pernambuco.Isso é fato, não é boato.Mais:Sport não ganhou meio título, não. Sport ganhou o título inteiro, a Justiça assim decidiu, o resto é pura inveja de quem nunca ganhou um título nacional, nem sequer o da serie D.Tenho até dó, pena da torcida da sarna.KKKKKKKKKKKKKK

  9. GILVAN DESSE SER O  25874° BUEEO-NEGRO MANÉ QUE SÓ FALA: O SPORT É TRI CAMPEÃO BLA BLA BLA, e BLA BLA BLA.

    NUNCA VI TORCIDA MAIS IDIOTA QUE A DO SPORT E DO NÁUTICO! QUE GANHOU  MEIO TITULO BRASILEIRO SEM JOGAR COM 1 TIME GRANDE. E SABE CHORAR QUANDO PERDE PRA UM TIME DE CAMISA!

    CHORA CHORA.KKKKKKKKKKKKKKKKK

  10. Um time que venceu o LDU, o Colo Colo fora de casa não pode temer o time do esgoto, mesmo jogando no campo construído com o suor de todos os pernambucanos(para quem não sabe:Marco Maciel, aquele mesmo que ganhou, recentemente, um emprego no governo Kassaba, usou o BANDEPE para construir o Arruda.Assim é bom ter o maior campo de Pernambuco.

  11. Esses sarnentos se contentam com qaulquer besteira.Passaram 5 anos para vencer o glorioso Sport, agora só porque venceu o Sport tres vezes, uma delas, levando um vareio do bola na Ilha, parecem que ganharam uma Copa do Mundo.Coisa de gente pequena mesmo.Cresçam, senhores e senhoras.Não se contentem com tão pouco, faça feito o Sport, corram para chegar ao nível dele.

  12. resumindo a choradeira rubro negra é, “o sport não consegue ganhar do santa no 11×11, por favor deixa eu jogar com 1 a mais…”

  13. Não sei com ainda aparecem esses burros negros pra comentar alguma coisa aqui. Gente, não foi uma vitória apenas, FORAM 3 VITÓRIAS por 2X0 e, mesmo que perdêssemos a final, fica claro toda a superioridade tricolor nesse campeonato. Mas para esses mau perdedores, deixo as seguintes questões:
    01. Porque não apareceu um torcedor do América para anular o primeiro jogo contra o Sport?
    02. Porque não se comentou-se sobre o pênalti claro em cima de Thiago Matias no jogo Santa x Náutico (Inclusive com auxiliar atrás do gol)?
    03. Se o Santa venceu por conta da arbitragem, qual a desculpa para as outras 2 vitórias anteriores?
    04. Como é que vai conseguir ganhar na pressão do Arrudão com 50.000 tricolores, se não consegue nem ganhar em casa?

    “SE PREPAREM QUE VAI SER OUTRA LAPADA, PRA DEIXAR DE CHORORÔ”
    “NOS ENCONTRAREMOS EM BREVE NA SÉRIE C”

  14. ESSES  BURO-NEGRO  

    TU QUE SER HEXA  NAO VAI NAO POR QUE O SANTA NAO DEIXA NAO 

    FOI MAO SPORT E NAUTICO A MORAL E NOSSA  .

    REDE NACIONAL DE NOVO DOMINGO   .     

  15. Agora eu entendo o porque do titulo de 87 ainda está sob judice. As tres lapadas que os rubro lagrimas levaram  do humilhado quarta divisão não foram o suficiente, ou, já acharam desculpa pela perda do campeonato de 2011.
    Rubros lágrimas, contra fatos não há argumento.
    A gloriosa torcida do terror do Nordeste, o SANTA CRUZ, independente de classe social nunca abandonou o time e, saliento que nunca fomos figurante do clube dos treze, onde os principais, SÂO PAULO E CORINTIAS,  recebem cento e dez milhões e voces, rubro lagrimas, apenas vinte e seis, caso vá para a primeira divisão. Finalizando, rubros lagrimas olhem o prazo de validade dos atletas de voces.
    Salve o glorioso Santa Cruz.

  16. Uma torcida que torce por um time que leva a vida a colecionar títulos não pode ser acusada de chorona. Veja bem seus sarnentos: O Sport é tricacampeão do Nordeste, bicampeão da Série B, campeão da séria A, 39 vezes campeão pernambucano(até o momento que escrevo), participou duas vezes Taça da Libertadores das Américas, foi campeão da Copa do Brasil, tem a maior torcida de PE e a 12º do Brasil, segundo pesquisas do IBOPE, DATAFOLHA, MAURÍCIO DE NASSAU, EXATA, VOX POPULI, é o time de maior patrimônio do Nordeste, tem a maior folha salarial do Nordeste, 4 vezes a da sarna, e 3 vezes a da barbie.Volto a repetir:na remotíssima hipótese de o Sport não ser campeão no dominho, a vida continua, o time vai se preparar para a subida à séria A do Brasileirão.Já se a sarna perder, os próprios tricocores vão pedir a falência do timeco da 4ª divisão, nem será preciso os demais credores da sarna pedirem a sua falência.Mais:os tricocores se vangloriam de serem apainonados pelo clube, mesmo a sarna colecionando, todos os anos, derrotas e mais derrotas.Besteira:a torcida do Sport, por esse ângulo, não pode ser chamada de apaixonada, uma vez que nunca sentiu o gostinho de ir para série C, imgaina

  17. Uma torcida que torce por um time que leva a vida a colecionar títulos não pode ser acusado de chorona. Veja bem seus sarnentos: O Sport  é tricacampeão do Nordeste, bicampeão da Série B, campeão da séria A, 39 vezes campeão pernambucano(até o momento que escrevo), participou duas vezes Taça da Libertadores das Américas, foi campeão da Copa do Brasil, tem a maior torcida de PE e a 12º do Brasil, segundo pesquisas do IBOPE, DATAFOLHA, MAURÍCIO DE NASSAU, EXATA, VOX POPULI, é o time de maior patrimônio do Nordeste, tem a maior folha salarial do Nordeste, 4 vezes a da sarna, e 3 vezes a da barbie.Volto a repetir:na remotíssima hipótese de o Sport não ser campeão no dominho, a vida continua, o time vai se preparar para a subida à séria A do Brasileirão.Já se a sarna perder, os próprios tricocores vão pedir a falência do timeco da 4ª divisão, nem será preciso os demais credores da sarna pedirem a sua falência.Mais:os tricocores se vangloriam de serem apainonados pelo clube, mesmo a sarna colecionando, todos os anos, derrotas e mais derrotas.Besteira:a torcida do Sport, por esse ângulo, não pode ser chamada de apaixonada, uma vez que nunca sentiu o gostinho de ir para série C, imgaina a D.

  18. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. RUBRO-NEGRO SÓ SABE CHORAR.! VAI CHORAR MAIS DOMINGO!

    FROUXO? FROUXO HÉLIO OS ANJOS?  FROUXO É VOCÊ, SEU DISTRIBUIDOR DE PANO DE CHÃO!

  19. Rubro-negros, não se desesperem.Domingo o Sport vai vencer de 4 a 0 a sarna.O representante do MSD-Movimento Sem Divisão não tem time para ganhar do glorioso Sport: o time tricacampeão do Nordeste, bicampeão da Série B, campeão da séria A, 39 vezes campeão pernambucano(até este momento que escrevo), duas vezes participante da Libertadores das Américas, campeão da Copa do Brasil, a maior torcida de PE e a 12º do Brasil, segundo pesquisas do IBOPE, DATAFOLHA, MAURÍCIO DE NASSAU, EXATA, VOX POPULI, time de maior patrimônio do Nordeste, a maior folha salarial do Nordeste, 4 vezes a da sarna, e 3 vezes a da barbie, enfim, o maior de todos.Volto a repetir:na remotíssima hipótese de o Sport não ser campeão no dominho, a vida continua, o time vai se preparar para a subida à séria A do Brasileirão.Já se a sarna perder, os próprios tricocores vão pedir a falência do timeco da 4ª divisão, nem será  preciso os demais credores da sarna pedirem a sua falência.Mais:os tricocores se vangloriam de serem apainonados pelo clube, mesmo  a sarna colecionando, todos os anos, derrotas e mais derrotas.Besteira:a torcida do Sport, por esse ângulo, não pode ser chamada de apaixonada, uma vez que nunca sentiu o gostinho de nem de ir para série C, imgaina a D.Avante, rubro-negros, até a vitória.Vamos fazer a festa na casa dos festejos.

  20. Nao sei pq essa reclamação toda, pois todo mundo sabe q aqui em pernambuco nao existe time mais beneficiado pela arbitragem do que o sport.
    Ou será que esqueceram do jogo contra o america na primeira rodada, onde o  mesmo foi roubado descaradamente pelo mesmo arbitro, diga-se de passagem? ou do empate em petrolina numa falta absurda q gerou o gol do sport? qual o time que a SEIS ANOS nao tem jogador expulso em campeonato pernambucano (dou um doce a quem responder essa)? quem bateu o pé pra que esse mesmo arbitro apitasse a partida? sem falar de alguns tempos atras na final da CB onde o corinthians teve um penalti a claro a seu favor nao dado. Nao venham reclamar de arbitragem, pois foi ela mesma que colocou porque se nao fosse por ela voces nem nessa final estariam.
     


  21. EASN Diz:
    10 de maio, 2011 às 23:55
    Pois é. O feitiço virou-se contra o feitiçeiro e na verdade quem foi roubado foi o Santa Cruz, que teve seu zagueiro suspenso decorrente de uma falha grotesca da arbitragem. O cara já tinha corrido 1/4 do campo do santa cruz quando o juiz apitou o início da partida. E agora Fla Junior ? Vai continuar chorando ?
    _________________________________________________________

    1/4 do campo?
    As dimensões do arruda são de 105x73m . Logo, cada lado do campo tem 52,5m. ¼ do campo tem 13,125m , que teriam que ser percorridos em 1s . Velocidade média de 13,125m/s

    O recordista mundial dos 100m, o jamaicano Usain Bolt, percorreu o percurso no tempo de 9,58s. Velocidade média de 10,44m/s


    Se Bruno Mineiro estivesse na mesma prova, teria percorrido o mesmo percurso em 7,61s , sem nenhum tipo de treinamento específico.


    Definitivamente, ele está no esporte errado.

     

     

  22. NOJO,

    é a única coisa que sinto por essas burras pretas.

    Devem ser mto medíocres e desprovidos, pq fazem de tudo pra se auto-afirmar com o time das trevas.

    sem mais….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*