Primeiro voo do Carcará. Primeiro ponto

Série B 2011: Salgueiro 1 x 1 São Caetano. Foto: Paulo Paiva/Diario de Pernambuco

Tudo era inédito.

Uma noite marcante na história do Salgueiro Atlético Clube, fundado há quase 40 anos.

A estreia do Carcará no Brasileiro da Série B colocava o Sertão pernambucano no mapa da segunda principal divisão do futebol nacional.

Tudo bem que a partida seria a 527 quilômetros de seu reduto. Ainda assim, o apoio foi maciço, maior do que se espera de muitos adversários nesta mesma Segundona.

Foram 8.399 torcedores da capital no estádio Ademir Cunha, em Paulista. Camisas tricolores, rubro-negras e alvirrubras misturadas, lado a lado. Na paz.

As camisas verde limão do Salgueiro também estavam lá, é verdade.

No campo, toda a expectativa sobre o nível técnico do time comandado por Neco. Num primeiro jogo, é natural a falta de entrosamento. Não foi diferente.

Ainda assim, o Salgueiro abriu o placar no finzinho do primeiro tempo, com um gol contra de Bruno Recife, ironicamente. A vitória passou perto das asas do Carcará, mas o Azulão do São Caetano também voou e deu o bote no fim, cravando o 1 x 1.

De qualquer forma,, valeu  o primeiro ponto do Salgueiro nesta longa Série B.

Faltam 37 rodadas, mas o torcedor do clube já pode dizer…

“O Salgueiro chegou a liderar a Série B!”

É verdade. Enquanto o caçula vencia por 1 x 0, os outros dois jogos na noite desta sexta-feira seguiam empatados e os demais só vão acontecer no sábado.

Veja como chegou a ficar a classificação, com a inusitada lideraça, clicando AQUI.

Série B 2011: Salgueiro 1 x 1 São Caetano. Foto: Paulo Paiva/Diario de Pernambuco

4 Replies to “Primeiro voo do Carcará. Primeiro ponto”

  1. Pingback: Primeiro voo do Carcará. Primeiro ponto | Blog de Esportes | ZiiPe

  2. Mais de 8 mil torcedores!!!!!!!!!!!!!!!

    A Portuguesa não levou nem 3 mil ao Canindé contra o Náutico.

    A torcida pernambucana realmente não merece sofrer com o amadorismo dos dirigentes dos clubes da capital.

    Vamos lá Carcará!!!!!!!!!!!!

  3. Cássio,

    Diria que o Salgueiro perdeu 2 pontos! uma pena! O marketing externo de Klebeu na rádio foi o seguinte: Subir à primeira divisão, essa é a meta da equipe! mas de fato, internamente é não cair para a série C

    Dica: 100% em casa e mais uns 4 pontos fora de casa, garante vaga na série A, essa série B 2011 é a mais fácil de todas, serão 4 vagas teoricamente para: Goiás, Guarani, Náutico, Ponte Preta, Portuguesa, Sport e Vitória conseguirem!!

  4. a Briga Do Salgueiro é para se manter na segunda divisão!aliás:essa é uma das mais humilhantes segundas divisões do Brasileiro dos ultimos 10 anos!mas,os nossos torcedores pernambucanos não aprendem quanto sofrem revés nessa”Serie B”(quem trouxe essa”frescura da itália”,foi a imprensa de São Paulo!).infelizmente,os caras(imprensa,dirigentes,jogadores e torcida),acham q estão”por um tempo”fora da elite!e no fim do ano quando não sobem de divisao,botam a culpa em Rico Teixeira,no”extra-campo”,e etc!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*