Para curar a ressaca, três pontos

Série B 2011: Sport 1 x 0 Icasa. Foto: Bernardo Dantas/Diario de Pernambuco

Aos poucos, o público foi aparecendo na Ilha do Retiro.

O desgosto com a perda do título estadual ainda era visível nos rubro-negros.

Mesmo sem o hexa, o Sport precisava iniciar bem a Série B. O maior aprendizado quem deu foi o próprio Leão, somando apenas um ponto nas cinco primeiras rodadas de 2010.

A conversa de sempre sobre a expectativa para o restante da temporada tomava conta das arquibancadas. Com um grande volume, a torcida passou de 18 mil presentes.

Apoio durante boa parte do jogo na tarde deste sábado, ainda que com uma grande dose de pressão no time, o mesmo da final do Estadual, com a formação 3-5-2.

Talvez por isso, inquietação.

Atacantes trombando com a bola, meio-campo bem marcado e alas pouco produtivos. O alívio veio com o gol de Daniel Paulista, logo no começo.

O adversário, é bom lembrar, era o Icasa, de investimento bem mais modesto. Mas essa diferença de orçamento também já foi alvo de outro aprendizado, no Pernambucano.

O que poderia ser uma estreia tranquila ganhou um ar de nervosismo, com o time cearense tentando encaixar contra-ataques. Perdeu dois gols incríveis.

Nada positivo na equipe rubro-negra? Justamente o trio de zagueiros, contestado pela torcida, que não parava de pedir a mudança para o 4-4-2, menos travado.

Pois com Montoya, Tobi e Alex Bruno, o ressacado Sport venceu por 1 x 0.

Está no G4 do Brasileiro, como queria Hélio dos Anjos desde a primeira rodada. Na prática, isso só vai servir daqui a 37 rodadas…

Série B 2011: Sport 1 x 0 Icasa. Foto: Bernardo Dantas/Diario de Pernambuco

16 Replies to “Para curar a ressaca, três pontos”

  1. UEE KD O  SUPER  TIME DO PERNAMBUCANO?
    POIS  É !!!
    É ISSO QUE  DA  FICAR  ACHANDO  QUE  HEXA É LUXO
    QUANDO CAI  NO NACIONAL VIRA  UM FIASCO
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Tudo bem que o futebol ainda lembra as fatiticas partidas do PE2011, porém temos a esperança de mudanças pela necessidade de renovação de um plantel velho e perdedor, isso sabido por todos e reconhecido pelo proprio treinador que já pegou um time construido por outro comandante, cabe a nós torcer e esperar que a montagem da nova equipe possa nos trazer maior felicidade, quanto a Hélio, todas as vezes anterior que passou no Sport e teve a oportunidade de montar a equipe em seu inicio sagrou-se vitorioso, nos cabe agora  aguardar e torcer que essa fase de transição se faça de forma rapida e com sucesso gradativo que todo rubro-negro espera.

  3. Amigo Pablo, você tem razão: sou Tricolor. Mas o pernambucano acabou. Torço pelo sucesso dos times pernambucanos. Até porque a tiração de onda aqui em Fortaleza é grande, já que o Ceará está na 1ª divisão e nas semifinais da CB (por sinal, torço para que o Ceará avance). Eu não seria bobo de querer comparar os caminhos do Santa com os do Sport ou Náutico. O Santa sagrou-se campeão por ter feito um bom planejamento e por ficar de fora do extra-campo, coisa que os rivais não fizeram. Mas nosso caminho, até pra voltar a uma série B, é muito longo e árduo. Se Náutico e Sport conseguirem corrigir alguns problemas, têm tudo pra voltar à série A, até porque a série B deste ano é uma das mais fracas dos últimos anos. Vou continuar aqui, torcendo pelo sucesso dos pernambucanos na série B e pelo ressurgimento do Santa. Um abraço!

  4. Pingback: Para curar a ressaca, três pontos | Blog de Esportes | ZiiPe

  5. São 38 rodadas , o campeonato é longo , mas a primeira rodada não foi nada animadora para o futebol pernambucano.

    Na próxima rodada , o Sport vai a Campinas pegar o Guarani , o Nautico recebe o Goias e o Salgueiro…bem , não sei qual o seu adversário.

    Mas a primeira impressão não foi das melhores.

    O jogo que mais me chamou a atenção foi Criciuma 2×2 Guarani. Bola no chão , toques rápidos , foi um bom jogo.

  6. essa”Segundinha”me lembra a de 2002.quando Pernambuco tinha 3 representantes.só q eram Náutico,Santa Cruz e Sport!e botaram na cabeça de quase todos q:Santa e Sport farão a festa do acesso.este q vos fala anda calejado.por que entrei nessa onda tambem!é muito mole essa Segunda Divisão do Brasileiro.mas,é preciso mostrar Bola.sobre Hélio Dos Anjos,é um treinador q”ja deu”.ultrapassado,falastrão,”entregador de camisa”.mas,pode dar certo para para essa segunda divisão!Lucio wanderley:concordo com sua análise!

  7. O primeiro comentário é de um tricolor preocupado com o Sport, KKK. Tem calma Lúcio, o time é fraco mesmo, por isso perdeu o Pernambucano.

    Gostei da coletiva do treinador, demonstrou que não é cego e reconhece que muitos jogadores não podem ser titulares. Foram 8 dispensas e 8 contrataçoes, e vem mais por aí.

    Sempre fui contra a contratação de Geninho, esse elenco que ele montou é a cara dele: fraco, velho e desmotivado. Hélio vai ter muito trabalho, mas acredito nas mudanças, em 2012 é Leão na primeira divisão.

    Agora um capítulo a parte: Que torcida é essa, hein?  Depois de um estadual ridículo, depois da perda do hexa, esgotar todos os 600 ingressos da festa do lançamento do uniforme na quinta e mais de 18 mil rubro-negros no maior público da rodada do sábado.

    DÁ-LHE POVÃO RUBRO-NEGRO. O SPORT QUE EMOCIONA, O SPORT QUE A GENTE AMA.

  8. tem um jogo que pode tira-lo do g4 mas esse mesmo jogo pode coloca-lo la com mais força!!
    vc nao é rubro-negro!!!
    sport mesmo com dificuldade estamos juntos rumo ao acesso!!!

  9. ridiculo é quem nao apoia o sport nesse momento dificil que mesmo nao sendo um bom jogo certamente conseguiu o seu objetivo entao vaelu sport !!valeu mesmo depois de um balde de agua fria foste capaz de dar um orgulho mesmo que sofrido!!mas louvavel sao os tres pontos!!que sigamos assim!!pode ser 1×0 todo jogo sofrido por sofrido mas é louvavel!!!sport uma razao para viver!!!

    O momento é de apoiar nao de criticar!!

  10. E tem mais um jogo às 21h, o que pode  tirá-los do G4. Esse time do sport, infelizmente, é fraco, o treinador é falastrão e ultrapassado, o elenco cansa e cai de produção no segundo tempo, enfim, começou o ano mal e terminará pior ainda se não providenciar mudanças a tempo. E isso vale para o Náutico também, pois apesar de ter um elenco melhor do que o do sport, parece desmotivado.

  11. E tem mais um jogo às 21h, o que pode  tirá-los do G4. Esse time do sport, infelizmente, é fraco, o treinador é falastrão e ultrapassado, o elenco cansa e cai de produção no segundo tempo, enfim, começou o ano mal e terminará pior ainda se não providenciar mudanças a tempo.

  12. Atuação do sport alternou momentos ridículos e outros grotescos!  Hélio dos Anjos não termina a primeira fase. Querem apostar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*