Errou, erraram, erramos, em vermelho e branco

Capa do site Superesportes em 24/05/2011Aos 25 anos, o talentoso meia Eduardo Ramos encerra a sua segunda passagem no futebol pernambucano.

Em 2010, no Sport, campeão estadual, e em 2011, no Náutico. Confira o texto da capa do Superesportes desta terça:

A diretoria do Náutico apostou alto na contratação do meia Eduardo. Entrou até na dividida com o rival Sport e cantou vitória ao contratá-lo. O meia até fez boas partidas, mas na hora da decisão, sumiu. E no momento de crise, abandonou o barco, como fez no Sport. Pivô de um suposto suborno cada dia mais difícil de ser comprovado, o meia pediu para sair dos Aflitos. Deixa, nos torcedores, a sensação de que o investimento da diretoria foi um erro.

Sim, o legado deixado por Eduardo Ramos não é dos melhores.

Nada mais nada menos que uma acusação de suborno. O seu pai, Carlos Martins, denunciou que o Sport teria oferecido R$ 300 mil para que o filho fizesse “corpo mole” na semifinal do recém-encerrado Estadual.

Nenhuma prova foi apresentada, por mais que o presidente alvirrubro tenha dito o contrário. O vice jurídico do clube deixou o cargo alegando desentendimento sobre o episódio. Um inquérito policial está aberto.

Eduardo Ramos vai acompanhar a investigação de longe… Em Salvador, no Vitória.

Enquanto isso, o Náutico parece estar de mãos atadas no caso. Sem o seu melhor jogador e com um tiro pela culatra. E a FPF? A entidade disse que haveria punição, ou para o Sport ou para o Náutico. Ninguém esqueceu dessas palavras.

Alguém errou. Erramos?

6 Replies to “Errou, erraram, erramos, em vermelho e branco”

  1. E aí presidente da FPF e agora qual a punição? parece que não vai em nada, como sempre né.

  2. Nanda:q bom q voce lembrou.cade o presidente da FPF q disse pra quem quisesse ouvir”não vou deixar q manchem o MEU campeonato”.vou apurar os fatos.o”Bode Rouco”apurou?e o pior é q nossa imprensa esportiva(sobretudo a de rádio),não falou mais no assunto.é tratar o torcedor de idiota!

  3. Parece que os nossos dirigentes não aprendem. A história de Eduardo Ramos foi muito parecida nos dois clubes. Começou jogando bem, sumiu nos momentos decisivos, prejudicou o seu time nas finais (foi expulso no Sport e inventou o caso de “suborno” no Náutico, com o aval dos seus dirigentes, diga-se de passagem) e depois pediu para sair do clube.

    A única diferença foi que na ilha ele foi campeão, diferentemente do time da Rosa e Silva, onde ele ainda praticou um crime contra o Sport.

    Mesmo depois dos problemas ocorridos no primeiro ano no futebol pernambucano, os dois times entraram em leilão pelo jogador. Não seria surpresa se ano que vem ocorresse a mesma disputa.

    Por falar em leilão, podemos ver que as disputas entre sport e náutico nos últimos anos foram, na sua maioria, por jogadores que já passaram por aqui anteriormente ou que não tinham espaço em seus clubes. Podemos perceber os resultados: Guto, Eliandro, Eduardo Ramos, Bruno Mineiro (não deram certo), Carlinhos Bala (altos e baixos), Derley (altos e baixos), dos que eu lembre agora, só Hamilton que deu certo.

  4. O caráter desse jogador combina perfeitamente com seu mais recente ex-clube. E  entre tantos absurdos permitidos pala FPF, temos mais um caso lamentável. Passou o campeonato, nada foi feito. Agora, com sua saída do clube, é que vão tentar deixar o dito pelo não dito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*