Conexão Curitiba / Rio de Janeiro

Copa do Brasil 2011; Coritiba 1x0 Ceará. Foto: Coritiba/divulgação

Escala final na Copa do Brasil de 2011. No cartão de embarque, Coritiba ou Vasco.

É o último estágio no país antes do embarque internacional, e com apenas um assento. Será uma final justa, com dois times que realmente apresentaram um bom futebol.

Dois clubes tradicionais que, curiosamente, foram os últimos campeões da Série B. Do limbo para a glória, no ponto alto de uma suada reconstrução.

O Alviverde paranaense, sensação da temporada, superou as campanhas de 1991, 2001 e 2009, quando parou na semifinal.

Para isso, 180 minutos contra o aguerrido Ceará e um gol no Couto Pereira: 1 x 0. Agora, o Coxa quer repetir o feito de 1985, quando foi campeão brasileiro.

Já o clube carioca, que havia sido eliminado seis vezes nas semifinais, só tinha alcançado a decisão uma vez, em 2006. Perdeu a taça para o rival Flamengo.

Para tentar mais uma vez a estrela dourada da Copa do Brasil, o time da Cruz-de-malta precisou reverter o empate com gols em São Januário.

Despachou o Avaí em plena Ressacada com uma vitória convincente por 2 x 0.

Serão duas quartas-feiras com disputas técnica e psicológica. Medo de avião ou de decisão? Depois, finalmente, será possível festejar e arrumar as malas.

O melhor time desta conexão Rio de Janeiro/Curitiba vai carimbar o passaporte para uma viagem daquelas pela América do Sul, na Taça Libertadores do ano que vem…

Na sua opinião, quem é o favorito para o primeiro título nacional do ano?

Copa do Brasil 2011: Avaí 0x2 Vasco. Foto: Manoel Bento, Avaí/divulgação

2 Replies to “Conexão Curitiba / Rio de Janeiro”

  1. Acho que está mais para o Vasco. O time se acertou com o Ricardo Gomes e tem um elenco muito forte do meio para frente com Felipe , Diego Souza , Bernardo , Alecssandro , Eder Luis , Elton e Jefferson. Está invicto há 17 jogos.

    Não vem jogando bem em casa , mas compensa fazendo otimas partidas fora. Se vencer a primeira em São Januário , acho que ficará muito , mas muito dificil para o Coxa reverter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*