Fim da resolução nº 2 de 2011

Diario de Pernambuco: 22/02/2011Ano interminável, inesgotável, sempre com novas decisões e reviravoltas. É claro que o blog está se referindo ao Campeonato Brasileiro de 1987.

Em 21 de favereiro deste ano, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, anunciou a polêmica divisão do título entre Sport e Flamengo.

A resolução da presidência nº 02/2011 aconteceu após um encontro a portas fechadas do mandatário com a cúpula do rubro-negro carioca (veja AQUI).

Campeão de fato e de direito, o rubro-pernambucano entrou com uma ação para que a decisão da justiça, transitada em julgado, fosse respeitada.

Com o respaldo da decisão e após ouvir os juízes do caso, o Diario de Pernambuco publicou a manchete ao lado no dia seguinte, garantindo que, seguindo a lei à risca, apenas o Leão poderia ser considerado campeão.

Nesta sexta-feira, 94 dias depois, a Justiça Federal ordenou que a CBF cumpra o óbvio, bem longe daquelas decisões tomadas na surdina…

Saiba mais sobre a ação da Justiça Federal ratificando o Sport sobre 1987 AQUI.

Veja a íntegra da decisão do juiz Edvaldo Batista, em primeira instância, clicando AQUI.

A CBF irá mesmo cumprir a medida ou vai manter a sua decisão administrativa?

151 Replies to “Fim da resolução nº 2 de 2011”

  1. a CBF que pegue essas bolinhas e coloquem no devido lugar que apilidarei de estante do presidente, nunca vi mudar as regras no meio de um campeonato!
     

  2. Pingback: Fim da resolução nº 2 de 2011 | Blog de Esportes : Link Mundial

  3. O Flamengo e seus comparsas não conseguem domar a torcida pernambucana como acontece em outras regiões do país!

    Buá buá buá buá!!!!!!!!!!!!!

  4. São COMOVENTES as palavras do caríssimo Eduardo M. Uma pessoa simples, educada, desprovida de arrogância.

    Dá vontade até de chorar!

    Critica a imprensa pernambucana com uma elegância peculiar, própria dos nobres.

    Claro! Ele é respaldado pelo comportamento da imprensa carioca que sempre se pautou pela ética e imparcialidade.

    Desculpem meus amigos, mas realmente estou muito emocionado!

    Buá buá buá buá!!!!!!!!!!

  5. COMO É QUE SE FAZ ESSA MÁGICA?
    COMO É QUE UM TIME REBAIXADO NO ANO ANTERIOR (1986), CONSEGUE SER CAMPEÃO DA 1º DIVISÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO NO ANO SEGUINTE(1987) ?
    ESSA HISTÓRIA É TÃO RIDÍCULA, COMO VOCÊS TORCEDORES DO SPORT CONSEGUEM DISCUTIR SOBRE ISSO, E BRIGAR, COMO SE TIVESSEM TODA A RAZÃO, SERÁ QUE A INSTITUIÇÃO SPORT PRECISA SE HUMILHAR TANTO PARA GANHAR UM TÍTULO NA JUSTIÇA QUE NÃO GANHARAM NO CAMPO ?
    AINDA DIZEM QUE FOI GANHO NO CAMPO, JOGARAM CONTRA QUAL GRANDE EQUIPE DE FUTEBOL DO BRASIL?  
    SERIA MAIS HONROSO ADMITIR QUE FORAM CAMPEÕES BRASILEIROS DA 2º DIVISÃO (SÉRIE B)  QUAL É A VERGONHA NISSO? GRANDES CLUBES CAÍRAM, FORAM CAMPEÕES NA SÉRIE B, E NÃO SE ENVERGONHAM VASCO, CORÍNTHIAS, PALMEIRAS, ETC, PELO CONTRÁRIO, É UMA PROVA DE SUPERAÇÃO.
    ESSA HISTÓRIA SÓ MANCHA A IMAGEM DA INSTITUIÇÃO DO SPORT PERANTE O BRASIL, VIRA MOTIVO DE CHACOTA, PIADA. POR MAIS QUE A JUSTIÇA OBRIGUE A CBF, SEMPRE SERÃO VISTOS COMO COITADOS QUE TIVERAM QUE IR AOS TRIBUNAIS, USANDO COMO ARGUMENTO UMA MÁ ADMINISTRAÇÃO DA CBF NA ÉPOCA PARA LEVAR UM TÍTULO QUE NÃO LHE É DEVIDO. É UMA HISTÓRIA QUE NUNCA HAVERÁ VENCEDORES, SÓ PERDEDORES, O FLAMENGO, QUE JOGOU, MESMO SEM A GRAÇA DOS ANOS DE OURO, DA ÉPOCA DA CONQUISTA DO TÍTULO MUNDIAL DE CLUBES, MAS COM UM TIME QUE JOGAVA SIMPLES COM TOQUES MÁGICOS DE ZICO, PERDEM OS TORCEDORES DO FLAMENGO, PERDE A CBF, POR NÃO ADMITIR A FALTA DE CAPACIDADE PARA ORGANIZAR O CAMPEONATO E QUANDO A COPA UNIÃO JÁ ESTAVA EM ANDAMENTO RESOLVE PROMOVER O CAMPEONATO, MAS COM QUE TIMES? SÓ RESTARAM OS CLUBES DA SÉRIE B, E ASSIM FOI FEITO, É JUSTO O VENCEDOR DESSE CAMPEONATO  DISPUTADOS POR EQUIPES DA 2º DIVISÃO SER DECLARADO CAMPEÃO BRASILEIRO? PERDE O FUTEBOL BRASILEIRO, PERDE CREDIBILIDADE, PERDE O SPORT, POR VIRAR PIADA DOS RIVAIS E SER DIGNO DE PENA PELOS OUTROS CUBES BRASILEIROS.
    BOM CADA UM DÊ SUA OPINIÃO, SE O SPORT PRECISA REALMENTE DESSE TÍTULO PARA SOBREVIVER, ACHO QUE DEVERIA FAZER POR ONDE, COMEÇANDO A TENTAR SAIR DA SÉRIE B E SE FIRMAR COMO UM GRANDE TIME.
    O FLAMENGO, TIME DE TANTAS GLÓRIAS, CAMPEÃO MUNDIAL, TANTAS VEZES CAMPEÃO BRASILEIRO NÃO PRECISA PROVAR NADA, É, SEMPRE FOI, E SEMPRE SERÁ CONSIDERADO O VERDADEIRO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987, SE O SPORT FOSSE INTELIGENTE,  FICARIA NA DELE, BEM QUIETINHOS, POIS JÁ LEVARAM O QUE NÃO CONQUISTARAM.

  6. realmente,é um futebol carangeijo.se o Náutico vive do Hexa,o Sport vive desse Brasileiro de 1987.e assim vamos nós.viva o Bairrismo Tolo.quer dizer q”sou Pernambuco,sou o máximo”.só pra futebol?q mediocre!

  7. O EASNO tá com diarréia de tanta raiva, pessoal. Vamos respeitar o desespero alheio.

    Isso que dá pagar de independente, mas ser somente mais um asno.

    EASNO, tem certeza que a sentença original (transitada em julgado) não proibe que outro time seja declarado campeão além do Sport? Vai estudar, caro asno. Esse teu papel já tá ficando ridículo.

    Guilherme de Aquino 87/08

  8. Olé…

    O Cássio Zirpoli deu um drible da vaca no Eduardo M às 15:22. O Eduardo M está desesperado vendo o título ser perdido aos 44 do segundo tempo…

    Olé…

    Eduardo M, chore muito não, nenem. Fica feio esse seu desespero.

    Olé…

    Ao contrário de você, eu sempre tive certeza que o direito do Sport era líquido e certo. Esta conclusão é direta para qualquer pessoa com um mínimo de massa encefálica (não é o seu caso) que tenha tido a paciência de ler as peças jurídicas que acompanham este caso. Elas desvendam de maneira cabal uma série de falácias que vocês flamedistas costumam propagar.

    Meu único receio era que a diretoria do Sport quisesse contemporizar e aceitar uma divisão do título com o Flamedo, principalmente por razões comerciais. Agora que está claro que acionamos o nosso direito na justiça, não tem mais jeito. O Flamedo pode apresentar recurso, pode apelar a outra instância… porém nosso direito mais cedo ou mais tarde será declarado.

    Chora, Eduardo M(ané), chora.

    Parabéns pelo título de 4 meses. Espero que tenham aproveitado.

    Olé…

    Guilherme de Aquino 87/08

  9. Jonh, a limitação mental de vcs, ixpostistas, é que é impressionante. Quem disse que a CBF nega o título do Sport. Ela apenas homologou o Flamengo como campeão. O Sport já deveria se banhar por ela ter colocado o Sport como campeão da primeira mesmo sendo de segunda!
    Mas não, ficam com picuinhas porque sabem que NUNCA SERÃO CAMPEÕES DA PRIMEIRA DIVISÃO EM CAMPO!

  10. Ralem, antis. Não adianta, sempre vão quebrar a cara, mas vocês não sabem como eu amo ver os anti-Sport’s juntinhos no mimimi eterno… hahahahahaha
     
    Sou de Pernambuco, sou Sport, sou foda!

  11. A CBF era uma bagunça, muito pior do que hoje, em 1987. Abriu mão de organizar a competição e depois ficou com medo do sucesso da Copa União, maior média de público até hoje. Pressionada pela FIFA, voltou atrás e resolveu convocar as demais equipes para o módulo amarelo, COM O VERDE EM ANDAMENTO. Qualquer time iria preferir disputar o amarelo, por ser mais fraco. E ainda se deu o displante de CONVIDAR sport e vitória, times que, pelo brasileirão de 1986, ficariam fora: seriam convocados os melhores colocados de 1986 que não fizessem parte do módulo verde. Sport e Vitória, portanto, estariam FORA, ENTRARAM PELA JANELA.
     
    O PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER. SPORT CAMPEÃO DE DIREITO, MAS NUNCA DE FATO!
    O Ituano foi campeão paulista em um ano que os grandes não disputaram. O sport foi campeão brasileiro no ano em que os melhors times disputaram outra competição.
    PORTANTO, NÃO HÁ BRILHO NESSE TÍTULO DO SPORT. Deixem-os comemorar! Coisa de time pequeno, que disputa mais segundona do que série A.

  12. Amigo EASN, do comentário 132, você deixa-me estupefato com sua ignorância dos fatos. Onde que em uma competição nacional, que dá vaga para a Libertadores, um time de 2º divisão iria ganhar o direito de disputar uma competição internacional? Que santa ignorância, viu!
     
    SPORT #CAMPEÃO DE FATO E DE DIREITO DE 1987

  13. Flamengo 0 x 2 São Paulo
    Flamengo 2 x 1 Vasco
    Santos 0 x 0 Flamengo
    Internacional 2 x 0 Flamengo
    Flamengo 0 x 1 Fluminense
    Flamengo 3 x 1 Coritiba
    Goiás 1 x 1 Flamengo
    Flamengo 0 x 0 Cruzeiro
    Flamengo 1 x 0 Botafogo
    Flamengo 1 x 1 Grêmio
    Atlético-Mg 1 x 0 Flamengo
    Flamengo 2 x 0 Palmeiras
    Bahia 0 x 2 Flamengo
    Corinthians 1 x 1 Flamengo
    Flamengo 3 x 1 Santa Cruz
    Flamengo 1 x 0 Atlético-MG
    Atlético-MG 2 x 3 Flamengo
    Internacional 1 x 1 Flamengo
    Flamengo 1 x 0 Internacional

    Sport 1 x 1 Atlético-PR
    Sport 2 x 0 Guarani
    Sport 3 x 0 Criciúma
    Joinville 0 x 1 Sport
    Portuguesa 1 x 1 Sport
    Atlético-GO 0 x 0 Sport
    Rio Branco 0 x 2 Sport
    Sport 4 x 0 Internacional ( Não, não é o colorado, é o de Limeira) 
    Sport 2 x 1 Ceará
    Bangu 2 x 0 Sport
    Náutico 0 X 1 Sport
    Sport 0 x 0 Vitória
    CSA 0 x 1 Sport
    Sport 2 x 1 Treze
    Bangu 3 x 2 Sport
    Sport 3 x 1 Bangu
    Guarani 2 x 0 Sport
    Sport 3 x 0 Guarani (Pênaltis 11 x 11) (Sport e Guarani resolvem dividir o título. Isso é que é campeonato sério !!!!!!)

    Comparem, e digam : Qual era a primeira divisão ? O Sport é ou não é um espertalhão, entrando na justiça  DE PERNAMBUCO para transformar um série B em série A ?

  14. Mesmo a sentença da justiça pernambucana não impede que a CBF declare o Flamengo campeão. Ela só impede que a CBF diga que o Sport não é campeão!
    Em momento algum a CBF disse que o Sport não é campeão. Em momento algum o Flamengo diz que o Sport não foi campeão. Um detalhe : quando o Flamengo foi HEXA o Sport disse que ia processar a Globo. Em 2011, já foram com rabinho entre as pernas buscar a cota de TV ? (perguntar não ofende)

    Na realidade, em momento algum Globo, CBF ou Flamengo disseram que o Sport não foi campeão. Acho que é porque nem lembram mais que o Sport existe, afinal, só vive na série B mesmo. Mas o fato é que a frescura do Sport vem da ciência de que NUNCA serão campeões Brasileiros EM CAMPO.

  15. DISPUTAR LIBERTADORES NÃO É PROVA DE TÍTULO. LIBERTADORES É INDICAÇÃO DAS FEDERAÇÕES QUE ,POR CONVENIÊNCIA, INDICA OS CAMPEÕES. EM 1987, POR PIRRAÇA E ORGULHO, NADID INDICOU OS CAMPEÕES DA 2º DIVISÃO.

    Espero que os torcedores do Ixpór ou Fla Junior, entendam isso de uma ver por todas! 

  16. ERIVANSPORT,  deixe de falácia. 1993 e 2000, NUNCA tiveram uma fórmula exdrúxula como a que a CBF do Nadid tentou impor ao CB-13 (após o início do campeonato).
    Vejamos :
    1)1993 – Tínhamos 4 grupos, cada um com 8 clubes. Os grandes estavam nos grupos A e B. Os pequenos nos grupos C e D. Para a fase final, se classificavam 6 dos grupos A e B e 2 dos grupos C e D. Rebaixamento, só entre os grupos C e D. 4 De cada.
    Ou seja, nada a ver com 1987.

    2) Copa João Havelange- 2000. 3 Módulos. O Azul, correspondia a primeira divisão, onde se classificaram 12 para segunda fase.  Amarelo (engraçado como sempre colocam a segunda divisão como módulo amarelo) , onde se classificavam 3 para fase final. O verde e Branco correspondia a terceira divisão e classificava um para a fase final. Mais uma vez, totalmente diferente de 87.

    E em 87 ? Algumas diferenças em relação aos 2 citados. Primeira e mais importante : Em 93 e 2000 os clubes entraram na competição JÁ SABENDO que haveria um cruzamento. Em 87 o cruzamento foi inventado NO MEIO da competição. Outra : Se o módulo amarelo tivesse o mesmo peso do verde, os GIGANTES  seriam dividos entre os 2 grupos, como ocorreu em 1993. Na época o Corinthians estava fraco, por exemplo. Era bem mais cômodo jogar contra Treze, Joinville, América, Rio Branco, CSA e garantir uma vaga a se ferrar na primeira divisão. 

  17. Dileto Cássio,
    Notícia quentinha.
    Soube que já foi formada uma comissão para preparar uma grande boirreata (carreata com boi) na próxima semana pra comemorar o feito.
    Idéia inovadora, os adversários daquela histórica ocasião estarão representados no evento.
    Sendo assim, já foram convidados os presidentes do Treze/PB, CSA, Mixto/MT, Bauru/SP, Hot Dog etc…
    Rarará.
    Um abraço, Fernando Arruda.

  18. Eduardo M,

    Sim, eu li a sentença, cujo texto boa parte de torcedores de Sport e Flamengo já decoraram.

    Que a CBF está obrigada a revogar a sua decisão, é fato. Que ela pode recorrer, também.

    Não por acaso, a penúltima linha do post é essa:

    Veja a íntegra da decisão do juiz Edvaldo Batista, em primeira instância, clicando AQUI.

    Ou você não tinha visto o aposto?

    Mais: a palavra “cassar” utilizada por você em caixa alta não está presente no post. Eu diria que o mais adequado é “revogar o ato” (da CBF).

    Da forma como você falou se referindo à minha pessoa, o ideal seria que esse post sequer existesse… Aí, francamente, desista. Reafirmo: a informação está correta. Tanto que ainda pergunto no fim se a decisão da justiça será mesmo aplicada…

  19. regras desportivas foram criadas para serem respeitadas,quem não ás cumprem e não ás respeitam,perdem por w.o e é alijado dá competição. o sport cumpriu todas ás regras desportivas,foi o real representante indicado para disputar a libertadores junto ao guarani. portanto,é o campeão de fato e de direito de 1987,o resto é politicagem suja do metralha Ricardo texeira,que tenhe que se explicar agora de todas essas acusações de corupções,sem falar nás que estão escondidas em baixo do tapetes.

  20. O pior disso é ver um “jornalista” como o titular desse blog , o sr. Cassio Zirpoli , não se dar o trabalho de ler a sentença e , ai sim , cumprir com a sua obrigação profissional , que é informar sem distorcer os fatos.
    O que houve foi uma decisão de primeira instancia de um juiz federal de PE. Ou seja , a CBF NÃO ESTÁ OBRIGADA A CASSAR O TITULO DE 1987 DO FLAMENGO.
    Cabe a ela recursos , meu caro Cassio Zirpolli.
    Você sabia ?
    Não ?
    Então procure ser um pouco mais competente e profissional e se informe melhor de como funciona o sistema judiciario do país. Ai sim você poderá ser um JORNALISTA e não fazer mais reportagens onde a verdade e ainformação são substituidas pela vontade de ter aprovação de seus leitores.
    Imagino que você , como jornalistas , deve adorar cobrar profissionalismo de outros setores da sociedade. Se você fizer a sua parte , ser profissional na sua area de atuação , já estará bom.
     
     
     
     

  21. Guilherme de Aquino ,
     
    Sumiu esse tempo todo por que ? Curioso essa “valentia”…
     
    Você está comemorando o que , meu caro ?
     
    Me diga ? O que ?
     
    Uma suposta decisão do juiz federal de PE ?
     
    E quem disse que é valida ou definitiva ?
     
    Quem ?
     
    Seja HOMEM ANTES DE TUDO E APAREÇA QUANDO O SEU TIME PERDER , O QUE É COMUM , QUANDO O SEU CLUBE NÃO TIVER BOAS NOTICIAS…
     
    Covardes , meu caro , não tem vez mesmo
     
    E hoje ? EU VOU VER A FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES E VOCE VAI VER O QUE ? SÉRIE B ????????//
    Covarde
     
     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*