Supertime azulgrana, o dono da bola

Final da Liga dos Campeões da Uefa de 2011: Barcelona 3x1 Manchester United. Foto: Uefa/divulgação

Toque de bola incessante, envolvente. São 90 minutos sem mudar o estilo.

De Xavi para Iniesta, de Iniesta para Xavi. Dos dois para Messi, de Messi para só Deus sabe quem. E assim segue o futebol cadenciado, plástico e eficiente do Barcelona.

Na decisão da Liga dos Campeões da Uefa, neste sábado, em Wembley, o gol até demorou para sair. A bola chegava a todo momento na meta do Manchester United, outro grande time, mas visivelmente inferior ao escrete catalão.

Aos 27 minutos do primeiro tempo, não teve jeito. Xavi acertou um passe milimétrico (mais um) e Pedro fez 1 x 0 para o Barça. Era merecido, era esperado.

Mas é bom lembrar que em campo também estava outro gigante, os Diabos Vermelhos, com um atacante pra lá de contundente chamado Wayne Rooney.

Aquele tento de empate foi só para dar emoção.

Na segunda etapa foi um baile azul e grená, para deleite dos amantes do bom futebol.

Atuação incontestável, com a posse de bola em 67% do tempo, de de pé em pé.

Começou com o argentino Lionel Messi, o melhor do mundo nas últimas duas temporadas, chutando de fora da área. Foi “apenas” o 12º gol dele na competição.

David Villa ainda fez mais um, cravando 3 x 1 e completando o passeio em Londres, com o 3º título europeu do Barcelona nos últimos cinco anos. É uma máquina de jogar bola.

Final da Liga dos Campeões da Uefa de 2011: Barcelona 3x1 Manchester United. Foto: Uefa/divulgação

5 Replies to “Supertime azulgrana, o dono da bola”

  1. Pingback: Festa o Barca faz em casa | Blog de Esportes

  2. dizer o q de um time FANTASTICO desse?concordo com o comentário do EASN,fazendo uma ressalva:esse Timaço do Barcelona Deixa jogar.por isso leva pelo menos um gol por partida!o Barça está em um outro nível.

  3. O Barcelona só não foi perfeito porque levou um gol. Show de bola. Nem parecia que o Manchester United era o Manchester United e jogava em casa!

  4. Faltou Éverton Sena no Manchester para marcar o Messi, e Tiago Cardoso no lugar de Van Der Sar, com o arqueiro tricolor aquele segundo gol do Barça não tinha entrado de jeito nehum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*