Em busca da maior invasão da história

Série C 2008: Campinense 2 x 1 Santa Cruz. Foto: Blog do Santinha/divulgação

Uma estreia diante do povão, em busca do recorde.

O primeiro jogo do Santa Cruz na Série D, em 17 de julho, contra o Alecim/RN, será em João Pessoa. Como o estádio do time potiguar não oferece condições, o clube optou por “faturar” na renda em cima da torcida coral, é claro.

Nesta segunda, a Federação Paraibana de Futebol confirmou o jogo – em um domingo, às 16h – no estádio Almeidão, com capacidade para 20 mil pessoas (veja AQUI).

Quantos torcedores do Santa vão encarar os 120 km que separam o Recife da capital paraibana para esta partida, após um hiato de dois meses sem jogos?

Certamente, será uma carreata daquelas, com milhares de torcedores.

Acima, uma foto do Blog do Santinha na maior invasão do clube, em 2008, na estreia da Série C, em Campina Grande (191 km), contra o Campinense, com 7 mil pessoas.

Até hoje, o recorde local da massa fora de Pernambuco pertence ao Sport, que levou 15 mil rubro-negros ao estádio Rei Pelé, na decisão da Copa dos Campeões de 2000, contra o Palmeiras. Final a 265 km de distância, em Maceió.

Já a maior da história, reconhecida pela Fifa, foi em 2003, quando 114 mil torcedores do Celtic, da Escócia, foram para Sevilla, na Espanha, para a final da Copa da Uefa.

Confira um post especial sobre as maiores invasões de torcida no futebol AQUI.

51 Replies to “Em busca da maior invasão da história”

  1. Airton,
    Você está equivocado. O Sport tomou 60% das arquibancadas na final no Rei Pelé, na final da Copa dos Campeões em 2000.
    Matéria do Diario de Pernambuco sobre a final, na edição de 26 de julho de 2000: http://www.pernambuco.com/anteriores/2000/07/26/index.html
    Vídeo da final, com absoluta maioria de rubro-negros no estádio: http://www.youtube.com/watch?v=s9GZ7X-dfq0
    A informação não estaria no blog se não fosse verdadeira – e checada. Portanto, mais respeito.

    FATALITY!

  2. Só a torcida do Santa da Paraiba já vai ser um estouro, estudo lá tem muitos tricolores lá e eles me falaram que vão para o jogo. 20 mil tricolores em jampa jogo de uma torcida só.

  3. Ah, esqueci. A invasão ao Chile na Libertadores de 2009 também entrou para a história do futebol Sulamericano. Foram 1.800 rubro-negros, a maior torcida visitante já registrada no estádio Monumental David Arellano, do Colo Colo. O recorde anterior pertencia ao Boca Juniors com 1.200 pessoas.

  4. Cássio, releve esses comentários dos tricolores. A verdade dói. 

    Agora não foi só em finais que a nação rubro-negra fez a maior invasão. Na estréia do Brasileirão de 1998 contra o América/RN no Machadão, foi uma massa de mais de 6 mil doidos pelo Sport. Foi algo inesquecível, uma viagem de 300 km. O Leão arrebentou e aplicou uma goleada de 4 a 0, com direito a um show de Jackson e Leonardo e um espetáculo nas arquibancadas. Cantamos os 90 minutos, muito cazá cazá e até o hino do Galo da Madrugada foi entoado.
    http://futpedia.globo.com/campeonatos/campeonato-brasileiro/1998/07/26/america-rn-0-x-4-sport

    Pergunte a Robert Mocock que ele sabe.

  5. Meus amigos comparar a torcida do Poderoso Santa com a do sport é até uma piada. A torcida do Santa já provou pra todo o Brasil que lotamos o nosso estádio em todos os momentos em qualquer divisão e seja em qualquer momento, a do sport não consegue lotar o campinho deles em final de copa do Brasil. torcida do Santa gigante pela própria natureza, sport um amontoado de simpatizastes.

  6. Como sempre os torcedores da coisa comparando libertadores com 4 divisão!e como sempre elas ficam incomodadas com os tópicos da torcida do santa.ponhasse vc no seu lugar seu bi-vice hexa campeão!!kkkkkkk.

  7. Caro colegas tricolores, eu sou totalmente contra essa história de grandes torcidas… recordes de público… invasão da torcida…
    Pra mim o que realmente importa são títulos. Com todo respeito, não vou perder meu tempo e dinheiro com um time que não ganha nada de importante.
    Prefiro ir ao estádio com 10 mil pessoas e ser campeão nacional ou internacional do que viver colocando 40mil, 50mil, 60mil num etádio e viver sofrendo, se humilhado, as vezes, atrás do Sport que já tem 3 títulos nacionais, 4 títulos regionais, já disputou 2 libertadore e tem 14 estauais a mais que vocês…

  8. Num vale nem a pena discutir com esses tricolores…
    Lembro só outra histórica invasão rubro-negra: os 1.800 rubro-negros no Chile em 2009.
    Sarnentos, ponham-se nos seus devidos lugares…

  9. Airton,

    Você está equivocado. O Sport tomou 60% das arquibancadas na final no Rei Pelé, na final da Copa dos Campeões em 2000.

    Matéria do Diario de Pernambuco sobre a final, na edição de 26 de julho de 2000: http://www.pernambuco.com/anteriores/2000/07/26/index.html

    Vídeo da final, com absoluta maioria de rubro-negros no estádio: http://www.youtube.com/watch?v=s9GZ7X-dfq0

    A informação não estaria no blog se não fosse verdadeira – e checada. Portanto, mais respeito.

  10. Não procede esse chutometro de que o time do C13 / rede globo colocou na citada final 15 mil pessoas no rei pelé.uma vez que a capacidade do estadio é de 25 mil e todos se lembram que a torcida do Palmeiras era infinitamente maior que a do exporte – algo como 3 para 1. Então quem postou isto ou é burro-negro ou não viu o jogo nem ao menos na tv, ou não sabe nem que o jogo se realizou numa 4 feira. E é claro e notório que os alagoanos em peso torciam para o time do sul.
    Isso é matemática pura.Só isso

  11. Sport x Palmeiras não tinha 15 mil rubro-negros, mas sim uns 10 mil.
    O pessoal gosta muito de exagerar nos números!!!
    Alecrim x Santa, teremos uns 10 mil tricolores em João Pessoa
    Se fosse uma final, um jogo importante, como o do Sport, colocariamos 20 mil FÁCIL.

  12. Thales, o que seria …” bando de AFAVELADOS”?!?, qual seria os ignificado desta palavra “AFAVELADO”?, seria o mesmo sentido de “Analfabeto”???, por que com certeza é isso que vc é!

    vai estudar , torcedpr do time mais catimbozeiro de Pernambuco!!!

  13. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    OLHA SÓ  O COMENTARIO  DO  CIDADÃO  AI EM  CIMA, VAMOS  INVADIR  J.P. MAIS  DE  DOIS   MIL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    COM DOIS  VCS  NÃO  INVADEM  NEM  A  CASINHA  DA BARBIE
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    VAMOS  SUBIR  LEÃO

  14. vai ser o maior arrastão da história!!!
    bando de afavelado sofrido
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    15 mil a 265km isso sim é torcida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. Babacas do BOI. Vcs colocaram 15 mil em uma final da copa dos campeões… Queria ver vcs colocarem metade disso em qualquer outro jogo… Campeão PE 2011 … HEXA È LUXO! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. O nosso glorioso Santa Cruz nos piores dias da sua história sempre teve o incentivo da sua guerreira torcida, imaginem na fase atual. Vamos promover a maior carreata até o Almeidão.
    Aos invejosos restam aprender que a nossa torcida independe de divisão. Somos Santa Cruz!

  17. Olha só a justificativa do Alecrim, pelo seu presidente!
    O presidente do clube (Alecrim-RN), Orlando Caldas disse que a CBF já se manifestou a favor da mudança. Além do fator renda, o Alecrim pensa também na neutralidade do jogo. “Imagine quatro mil torcedores do Santa Cruz no Nazarenão (Goaianinha-RN): seria uma caldeirão contra nós”, disse. “A torcida no Almeidão fica longe do gramado, então lá não é caldeirão, como seria o de Goianinha”
    http://www.diariodenatal.com.br/2011/05/25/esportes3_0.php

  18. “Até hoje, o recorde local da massa fora de Pernambuco pertence ao Sport, que levou 15 mil rubro-negros ao estádio Rei Pelé, na decisão da Copa dos Campeões de 2000, contra o Palmeiras. Final a 265 km de distância, em Maceió”

    Sport sempre na frente

  19. Puta merda esses sarnentos vão invadir João Pessoa? É bom reforçar a segurança, pois vai ser ladrão até umas horas… meus Deus!

  20. 2mil é pouco. aposto em 10mil. ou até bater o recorde do sport. vamos lá santinha! a festa já tem lugar e data marcados.

  21. Estava em Natal semana passada e ouvi pelo rádio que, provavelmente, o Alecrim faça a mesma coisa. Além disso, o pessoal dizia que estes jogos seriam a salvação da lavoura, em termos de receita, para estes clubes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*