Ao torcedor do Sport, a RDP nº 06/2011

Mais uma volta no tempo…

A Confederação Brasileira de Futebol remexeu o passado novamente.

O passado mais atual da Série A, com a interminável edição de 1987.

Após editar na surdina uma resolução (nº 02/2011) que dividia o título brasileiro de 1987 entre Sport e Flamengo, a entidade foi notificada pela 10ª Vara da Justiça Federal e resolveu voltar atrás nesta quarta-feira. Mais uma vez.

Assim, ela foi obrigada a reeditar outra RDP, agora a nº 06/2011 – assinada pelo presidente Ricardo Teixeira -, por mais que a nota deixe claro que cabe recurso à CBF.

Começa, então, uma nova batalha judicial pela Série A mais polêmica da história?

Seja qual for a resposta, o Sport não desistiu da briga. E isso é importante em uma conquista tão batalhada quanto essa, no campo e nos tribunais.

Confira a íntegra do documento da CBF.

26 Replies to “Ao torcedor do Sport, a RDP nº 06/2011”

  1. Simples:este q vos fala ainda NÃO CONHECIA ESTE ESPAÇO.e por que vossa senhoria tambem não viu este q vos fala,falando do titulo q o Sport ganhou em 2008.mantenho o q disse:essa conquista está ficando esquecida.

  2. Engraçado, leonardo-pe-que-de-PE-não-tem-nada, eu não me lembro de você falando aqui em 2008, quando fomos campeões da Copa do Brasil que o Sport não tinha acordado de 1987.

    Também não me lembro de você falando isso na nossa campanha na Libertadores em 2009.

    Pode ser que seja minha memória, afinal a idade vai chegando.

    Mas pode ser também que simplesmente você seja um daqueles críticos de conveniência, que não fazem nada, absolutamente nada, e só ficam apontando defeitos.

    Com relação ao Sport, desculpe, mas não é desocupado como você, declaradamente omisso, que vai me dizer o que fazer ou não fazer com o meu clube. Cuida aí da tua vida, ou então vai arranjar algum clube onde você possa dar teus pitacos omissos e descompromissados.

    Saudações,

    Guilherme de Aquino 87/08

  3. isso se realmente acontecer essa”extinção solar”daqui há 6,5 Bilhões de anos Eduardo C.só há duas certezas nessa vida:a Morte e OS IMPOSTOS!ainda Bem q a”Taça Das Bolinhas”(da qual a RIDICULA imprensa de São Paulo(a do Rio De Janeiro,nem tanto),queria e QUER dar ao Flamengo),está na sala de trofeus do São Paulo!e mesmo assim,essa Taça Das Bolinhas,iria parar mesmo no São Paulo.pois ganhou 3 Brasileiros seguidos(2006/07/08).ou seja:é de fato e de direito mesmo.

  4. Pingback: Cumpriu a decisão de 1987, mas com “jeitinho” | Blog de Esportes

  5. SPORT, ‘simplesmente’, ESPETACULAR, O ABSOLUTO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987, até o FIM DO MUNDO (com a extinção dos RAIOS SOLARES, dentro de cerca de 6,5 BILHÕES DE ANOS… Puttttss!!!)

    É bom que se diga, o Flaaaammmiiieeennnngggooooo foi CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987 em DUAS OPORTUNIDADES DISTINTAS. A primeira, DURANTE 24 ANOS, pela REDE BOBO, numa VERDADEIRA LAVAGEM CEREBRAL EM TODOS OS TORCEDORES BRASILEIROS. Houve quem não engolisse, mas os urubuzados (torcedores, dirigentes, cronistas) CAÍRAM DE QUATRO, aderindo à FANTASIA GROBAL. A segunda, apenas por QUATRO MESES neste ano, quando, numa BENEVOLÊNCIA ESCANDALOSA&FANTASIOSA, o Ricardón Teixeirá, NUMA CANETADA, dividiu o CANECO-87 também como Flaaaammmmmiiiiieeeeennnnngggooooo. Em 15.06.11, finalmente, A CBF volta atrás, colocando todos os pontos nos is, definitivamente (mas ainda existem lunáticos gaveanos achando que PODEM REVERTER TAL SITUAÇÃO, só coisa de carioca abilolado, certamente). Assim, a MÁQUINA NORDESTINA, o Glorioso SPORT CLUB DO RECIFE (o Maior Clube e Torcida do N/NE – com 3.300.000 LOUCOS/DOENTES – destronando às do Bahia, Botafogo e Fluminense -, com QUASE TRÊS VEZES MAIS TORCEDORES QUE a sarna recifense (Santa Crui): LANCE/IBOPE-31.MAIO.2011), TRÊS BAFORADAS NACIONAIS (1a. Divisão de 1987, 2a. Divisão de 1990 e Copa do Brasil de 2008, QUATRO PATADAS NORDESTINAS, 39 CHIBATADAS PERNAMBUCANAS assume, para a ETERNIDADE, a posição de O ABSOLUTO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987. E o São Paulo, o ÚNICO E ABSOLUTO PRIMEIRO PENTA E PRIMEIRO HEXA, já na sua Sala de Troféus, a TAÇA DAS BOLINHAS.Mas, para não ficarem agonizantes por toda sua vida, o Flaaaammmiiinngggoooo já está de posse de uma taça-réplica, A TAÇA DAS BOLINHAS DE ISOPOR (para lembrar da MAIOR CARREIRA QUE UM CLUBE DE FUTEBOL, EM TODO O PLANETA TERRA, DEU COM MEDO DE ENFRENTAR UM OUTRO, o LEÃO DA ILHA).
    PELO SPORT ESPETACULAR TUDO!!!

  6. SPORT, ‘simplesmente’, ESPETACULAR, O ABSOLUTO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987, até o FIM DO MUNDO (com a extinção dos RAIOS SOLARES, dentro de cerca de 6,5 BILHÕES DE ANOS… Puttttss!!!)

    É bom que se diga, o Flaaaammmiiieeennnngggooooo foi CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987 em DUAS OPORTUNIDADES DISTINTAS. A primeira, DURANTE 24 ANOS, pela REDE BOBO, numa VERDADEIRA LAVAGEM CEREBRAL EM TODOS OS TORCEDORES BRASILEIROS. Houve quem não engolisse, mas os urubuzados (torcedores, dirigentes, cronistas) CAÍRAM DE QUATRO, aderindo à FANTASIA GROBAL. A segunda, apenas por QUATRO MESES neste ano, quando, numa BENEVOLÊNCIA ESCANDALOSA&FANTASIOSA, o Ricardón Teixeirá, NUMA CANETADA, dividiu o CANECO-87 também como Flaaaammmmmiiiiieeeeennnnngggooooo. Em 15.06.11, finalmente, A CBF volta atrás, colocando todos os pontos nos is, definitivamente (mas ainda existem lunáticos gaveanos achando que PODEM REVERTER TAL SITUAÇÃO, só coisa de carioca abilolado, certamente). Assim, a MÁQUINA NORDESTINA, o Glorioso SPORT CLUB DO RECIFE (o Maior Clube e Torcida do N/NE – com 3.300.000 LOUCOS/DOENTES – destronando às do Bahia, Botafogo e Fluminense -, com QUASE TRÊS VEZES MAIS TORCEDORES QUE a sarna recifense (Santa Crui): LANCE/IBOPE-31.MAIO.2011), TRÊS BAFORADAS NACIONAIS (1a. Divisão de 1987, 2a. Divisão de 1990 e Copa do Brasil de 2008, QUATRO PATADAS NORDESTINAS, 39 CHIBATADAS PERNAMBUCANAS assume, para a ETERNIDADE, a posição de O ABSOLUTO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987. E o São Paulo, o ÚNICO E ABSOLUTO PRIMEIRO PENTA E PRIMEIRO HEXA, já na sua Sala de Troféus, a TAÇA DAS BOLINHAS.Mas, para não ficarem agonizantes por toda sua vida, o Flaaaammmiiinngggoooo já está de posse de uma taça-réplica, A TAÇA DAS BOLINHAS DE ISOPOR (para lembrar da MAIOR CARREIRA QUE UM CLUBE DE FUTEBOL, EM TODO O PLANETA TERRA, DEU COM MEDO DE ENFRENTAR UM OUTRO, o LEÃO DA ILHA.
    PELO SPORT ESPETACULAR TUDO!!!

  7. Enviado por Renato Maurício Prado
    15.6.2011
    |
    20h26m


    É hexa. Quer a Justiça queira ou não
    O título brasileiro do Flamengo, em 1987, é indiscutível para quem conhece e ama o esporte. Que os torcedores dos outros clubes, em sua paixão, queiram discuti-lo e, principalmente, usá-lo para brincadeiras e gozações faz parte. Mas não há a menor dúvida de que o rubro-negro carioca – e não o pernambucano – foi o melhor time e o ganhador do torneio mais importante daquela temporada – o módulo verde, que reunia as principais agremiações do Brasil. Aliás, que timaço: Zé Carlos, Jorginho, Leandro (Aldair), Edinho e Leonardo; Andrade, Aítlon (o único desta equipe que não chegou a jogar pela seleção brasileira principal), Zinho e Zico; Renato Gaúcho e Bebeto.
    Até a Fifa já reconheceu o hexa do Fla. Se um juiz pernambucano quer bancar o espírito de porco e contestar a decisão na Justiça (uma vez mais!), problema dele.
    Está colocando em risco a situação do próprio Leão do Recife, que periga acabar punido pela entidade máxima do futebol, que proibe ações na Justiça.
    Haja, o que houver, pouca diferença fará. Aí está a foto do verdadeiro e grande campeão brasileiro de 1987. O resto é lorota e politicagem barata.
     

     

  8. Guilherme Aquino.não me interesso em ser sócio.pois não tenho nada em troca.como voces sabem,deixei de ir pra campo,justamente por isso.hoje,se paga ingresso bem mais caro pra quase nada.mas,continuo acompanhando futebol.não sou mais fanático,feito antes.hoje,vejo na indeferença.e nao sou babão de fora.como tambem,não babo os daqui.critico da mesma forma.o problema é:esse título de 1987 para o Sport,é o”maracanazo”de 1950 pro Uruguai.só q tem uma diferença:o Uruguai”acordou”.o Sport(e por tabela o futebol Pernambucano),não.já q tu cobras,deveria cobrar dessa diretoria o por que dos”grupos”de Paraíba e Bala?

  9. Cassio, Avisa ao Pessoal do Superesportes para não Publicar que Sport e Salgueiro é clássico, como fizeram com o Náutico, aí sim é clássico.

  10. Cacete, Vocês não entendem nada de futebol e de justiça! 87 não teve segunda divisão! E nem adianta dizer que consideram, No ano anterior o Guarani foi vice-campeão. Como que 1 vice-campeão de 1 ano joga segunda divisão do ano seguinte? Só na cabeça de vocês. Regulamento é regulamento! Vão chorar pro Eurico Miranda.

  11. Esse EASN é um alienado mesmo…o flamengo sim é campeão do açúcar, da copa união que não valeu de nada. 

    Sport e Guarani (vice Brasileiro de 86 é segunda divisão?) entraram em campo para enfrentar Flamengo e Internacional respectivamente e ganharam por W.O (tem vídeo na internet). 

    Se os poderosos flamengo e Inter correram de campo, a Lei é clara, derrota por 1 a 0 e fim de papo.

    Até hoje eu me pergunto: Por que diabos dois times que se diziam superiores não enfrentaram o quadrangular?

    Não era mais fácil jogar, ganhar em campo, colocar mais gente nos estádios e ganhar mais dinheiro com bilheteria?  

    ISSO SIM É BURRICE!

    E para o Guilherme aí: Vá ler a legislação direito, meu filho. A FIFA pune times que entram na Justiça Comum sem passar primeiro pela Justiça Desportiva.

    O Sport é legalmente campeão de 1987 desde 88 quando representou o Brasil na Libertadores. Só entramos na Justiça comum para salvaguardar um direito líquido e certo do Leão.

    Quem entrou na Justiça comum primeiro foi o flamengo, chorando suas pitangas.

    Agora é tarde, porque o caso já está prescrito. Não cabe mais recurso nem na FIFA, nem na ONU, nem na OTAN.

    SPORT, UM CAMPEÃO INDIVISÍVEL.

  12. Escalação do Flamengo:Zé Carlos, Jorginho, Leandro, Edinho e Leonardo; Andrade, Aílton e Zico; Renato Gaúcho, Bebeto e Zinho.

    Escalação do Sport: Flávio, Betão, Estevam, Marco Antônio e Zé Carlos Macaé, Rogério, Ribamar e Zico, Robertinho, Nando e Neco. 

    Pela escalação, qual time é Campeão?
    Por acaso alguém se lembra do Ribamar? E Nando e Neco, seria uma dupla sertaneja? Estevam? Zico genérico? O Robertinho é o de Recife?…


  13. EASN(o),

    Burrice é a tua, que escolheu torcer pro time sofredor e nem tem a coragem aqui de dizer qual é o teu time.

    Ou melhor, burrice não: COVARDIA.

    Saudações,

    Guilherme de Aquino

    P.S.: Gente, estou preocupado com o Eduardo M(ané). Alguém sabe onde ele está? Será que morreu de desgosto? Hahahahahaha. Logo ele que vivia aqui dando uma de insider, como se soubesse de tudo que acontece dentro da CBF, dizendo que não havia chances do Sport voltar a ser declarado campeão único de 1987. Acho que ele deve estar com uma vergonha danada…

  14. Caro leonardo-pe-que-de-PE-nao-tem-nada,

    Não me contento com pouco não. Quero ganhar mais e mais. Contribuo como sócio do meu clube, o que duvido que você faça, e pressiono meus dirigentes. Tenho participação política ativa no Sport. Você pode dizer o mesmo?

    Agora o que não aceito é que tentem roubar o que é nosso, quando qualquer chipanzé descerebrado que tenha lido os autos do processo judicial – que explica direitinho tudo que aconteceu em 1987, sem parcialidades nem paixões – consegue entender que o único campeão de 1987 é o Sport.

    Agora que voltamos a ser campeões únicos, estou disposto a deixar de lado esse assunto. Mas se alguém tentar colocar as mãos sujas no nosso campeonato, levará outra patada dos leões.

    Saudações,

    Guilherme de Aquino

  15. Galera do Sport, vocês disputaram a segunda divisão em 87 e querem ser considerados campeões ? Pelo amor de Deus, tenham vergonha, expliquem para seus filhos o que foi o modulo verde e amerelo em 87. Seria o mesmo que o Sport hoje rebaixado disputasse a segunda, ganhasse e por uma briga do campeão da primeira divisao com a CBF  a mesma declaresse o Sport campeão. Vamos parar com isto é pura mentira. De qualquer maneira, era tudo o que a CBF e Flamengo queriam, que o Sport levasse o caso para a justiça comum. Agora a Fifa vai entrar na jogada e sabe Deus o que eles vão dizer, podem inclusive retirar o “título” do sport como aconteceu na colombia em 93.

  16. Gente:li agora há pouco o Blog do Juca Kfouri.o cara faz de tudo pra tirar da reta(ou seja,ele mesmo),devido a revogação do”titulo dividido”de 1987.pior:ele diz,convicto q o Flamengo é o unico campeão.ou seja:velho CÍNICO.q se posa de independente mas tem”roda presa”!

  17. Pingback: 80 estrelas douradas | Blog de Esportes

  18. Burrice tem limites. Com a decisão da CBF, o Sport era considerado meio campeão da série A. Mas não, entram na justiça para voltarem a ser campeões do módulo Amarelo(Série B). Clube acostumado com série B é assim mesmo.

  19. pois é Roberto(19:01).mas enquanto isso,vamos deixando isso”propositalmente”de lado para iludir a facilmente manipulada torcida do Sport.esse Guilherme Aquino,é um deles q se contenta com pouco!

  20. A diretoria está muito preocupada com esse negócio de 1987 que todo mundo já sabe que é do Sport e esquece do time atual que está uma verdadeira draga!!!!!!

  21. Essa CBF é uma comédia! Passa 23 anos reconhecendo o Sport como único campeão de 87 e agora quer virar a mesa por interesses políticos.

  22. Na Justiça ele ganhou todas, agora no campo? ele ganhou alguma coisa?
    O Sport ganhou alguma coisa de fato em 1987 que mereça a menção de campeão brasileiro?
    O Flamengo derrotou os grandes do futebol brasileiro em 87, e por justiça merece o reconhecimento, seremos justos.
    Seremos bairristas, mas não hipócritas, por tudo que é mais sagrado minha gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*