Faixa no peito, sem carimbo, sem audiência

Faixa oficial do Santa Cruz, campeão pernambucano de 2011. Foto: Roberto Ramos/Diario de Pernambuco

Na véspera da final do Campeonato Pernambucano, ela apareceu…

A faixa de campeão. Os ambulantes fizeram a festa, com modelos tricolores e rubro-negros. Peças de qualidade duvidosa, ao custo de R$ 3 (veja aqui).

O tempo passou… E a faixa oficial foi confeccionada. Acima, o registro de Roberto Ramos, fotógrafo do Diario de Pernambuco.

Neste domingo, o Santa Cruz entregou as suas faixas aos campeões estaduais de 2011, em um amistoso contra o América/RN, no Arruda.

Apesar dos 40 mil convites para a festa, apenas 6.874 tricolores pagaram ingresso para o jogo, com vitória coral por 3 x 0. O público não foi bom, para os padrões do Santa.

O povão podia ter entendido melhor o contexto da partida, que visava reforçar o caixa para a Série D do Brasileiro. A renda foi de R$ 68 mil.

Foi uma arrecadação frustrante para o presidente Antônio Luiz Neto, cujo nome aparece na faixa, já eternizada sob os olhares de… 6.874 tricolores.

Amistos 2011: Santa Cruz 3x0 América/RN. Foto: Roberto Ramos/Diario de Pernambuco

7 Replies to “Faixa no peito, sem carimbo, sem audiência”

  1. Pra quem não quer ver qualquer desculpa serve… Sport maior torcida do nordeste!!

  2. mas é claro né cassio, a direçao foi muito ingenua de colocar uma partida 1 mes depois do time ter conquistado o titulo e todo o torcedor do santa sabia que esta era uma partida “contada”, onde todos ja sabiam que o santa iria vencer.
    uma decisao inteligente da diretoria teria sido colocar 2 ou 3 semanas depois do titulo um amistoso para entrega de faixas contra uma equipe argentina, ate mesmo da segundona argentina, mas como seria uma equipe argentina, ja iria chamar a atençao, e o arruda nao estaria com menos de 30.000 pessoas no jogo deste nao, mesmo com um ingresso “caro” a 20 reais.

  3. PRA UMA TORCIDA QUE SE AUTOINTITULA A MAIS APAIXONADA, FICA EVIDENTE QUE ISSO É COISA DO PASSADO. SEM MÍDIA, SEM TÍTULOS IMPORTANTES, SEM UMA VIDA SOCIAL ATIVA (O QUE O ASSOCIADO DA MINHOCA CORAL DESFRUTA NO CANAL DO ARRUDA?), O RESULTADO É MAIS DO QUE ESPERADO. 
    O QUE ELES SABEM É JUNTAR DINHEIRO PARA EM DOIS OU TRÊS JOGOS DA SÉRIE D FAZEREM O AJUNTAMENTO DO QUE RESTA DOS SIMPATIZANTES DELES E ENCHEREM O ESTÁDIO DO GOVERNO.
    COLOCAR 33 MIL COM INGRESSOS A 120,00 E 100,00 (PELA LIBERTADORES), OU LEVAR UM TERÇO DO PÚBLICO DO JOGO DE DOMINGO DELES PARA OS ANDES (2.500 FANÁTICOS TORCEDORES DO SPORT), SÓ A MAIOR TORCIDA DO NORTE-NORDESTE E MAIS CHEIA DE TÍTULOS LOCAIS, REGIONAIS E NACIONAIS, A DO SPORT CLUB DO RECIFE.  

  4. Cássio,

    na verdade, o público de ontem seria representativo para os outros pequenos estádios do Recife…

    Em se tratando do Arruda, a presença da torcida foi decepcionante. O estádio estava, praticamente, vazio.

    Quando os jogos oficiais voltarem, a conversa será outra.

    Um abraço, Fernando Arruda.

  5. Anizio,

    Essa eu passei. No domingo de folga (rara), não vi nem ouvi o jogo – até porque foi apenas um amistoso, ao contrário dos jogos oficiais, sempre postados aqui. Qualquer análise seria apenas no disse me disse… Por isso, o post mais sobre o contexto fora de campo que no gramado em si! Farei nos próximos jogos! Abraço.

  6. A torcida do Santa Cruz é mesmo sensacional. Bota um ótimo público de 6.874 torcedores para um simples amistoso realizado na metade do mês, quando a maioria das pessoas (que trabalha no setor privado) tá mais preocupada com os gastos das festas juninas.

    Fora isso, este blog de esportes do DP ficou devendo a análise do jogo, e principalmente o desempenho dos novos contratados do Mais Querido das multidões.

  7. Quero ouvir a opinião de Diego Trajano, que disse que o público do amistoso seria maior que a soma dos públicos de Sport, Salgueiro e nautico juntos. QUE PIADA!

    Ele apostou alguma coisa? Porque perdeu feio.

    É muito oba-oba pra pouca torcida.

    Saudações da Maior Torcida do Nordeste, a NAÇÃO RUBRO-NEGRA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*